Notícias

Fachin encaminha à Justiça do DF denuncia contra Lula e Dilma

Relator dos processos da Operação Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu encaminhar à Justiça Federal do Distrito Federal a denúncia, apresentada pela Procuradoria Geral da República, contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), e Dilma Rousseff (PT).

Ambos são apontados como suspeitos de formação de uma organização criminosa. Além de Lula, constam na ação a senadora Gleise Hoffman e os ex-ministros Paulo Bernardo e Edinho Silva. A denúncia é fruto das investigações da Lava Jato.

Todos eles são acusados de terem se envolvido em um esquema de pagamento de propinas que atingiu o valor de R$ 1,4 bilhão. Os recursos eram por meio da Petrobras.

Por conta do foro privilegiado, já que é senadora, as investigações contra Hoffman permanecem no Supremo Tribunal Federal. As informações contra Edinho Silva foram encaminhadas para a Justiça Federal de São Paulo, no TRF-3, já que Silva é prefeito de Araraquara.

Se a denúncia for acolhida, Lula vai se tornar réu pela oitava vez. O ex-presidente já foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do Triplex.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close