fbpx

Fake: Allan dos Santos não procurou advogados do presidente

lauro jardim fake news
 


O blogueiro de fofocas do site O Globo, Lauro Jardim, publicou na manhã de domingo (2) uma nota afirmando que o jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre, teria enviado alguém para procurar advogados do Presidente da República, Jair Bolsonaro, pedindo ajuda grátis para própria defesa.

Na mentira publicada pelo blogueiro ainda consta que o suposto emissário teria ouvido um não como resposta.

A informação publicada por Lauro Jardim é falsa. O jornalista Allan dos Santos não enviou ninguém para falar com o presidente, ele paga seus advogados com recursos próprios e não solicitou ajuda do governo para sua defesa.

Diferente dos blogueiros de fofoca da mídia tradicional, que se ocupam com perseguição ideológica travestida de jornalismo, Allan foi o responsável pela denúncia mais importante feita na gestão Bolsonaro até o presente: os grampos que estariam espionando o presidente Bolsonaro. Informação que poderia custar a vida dele e as dos familiares, razão pela qual optou por fazê-lo durante viagem ao exterior na qualidade de correspondente internacional da própria empresa, o Terça Livre.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...