Fake News é acreditar no compromisso de Cuba em defesa da paz ao usar um carregamento de açúcar com armas e mísseis



A empresa Jovem Pan, cujo dono é investigado por evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e associação criminosa, diz que eu produzi uma Fake News (notícia falsa) na CPMI das Fake News ao afirmar que o Porto de Mariel foi construído para troca de armamento nuclear entre Cuba e Coréia do Norte*.

Segundo o texto da revista Veja, de 14 de abril de 2014, Cuba e Coréia do Norte, duas ditaduras comunistas, foram denunciadas em um relatório elaborado por especialistas do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), onde “mostra que Cuba utilizou o Porto de Mariel para abastecer com 240 toneladas de armamento um navio norte-coreano, em descumprimento a sanções internacionais contra o regime autoritário da Coreia do Norte“.

No portal Terra, há uma matéria que diz: “Cuba confirma propriedade sobre “armamento obsoleto” norte-coreano“. Destaco os seguintes trechos:

O Ministério das Relações Exteriores de Cuba confirmou que o navio norte-coreano, detido no Canal do Panamá, vinha de um porto cubano e transportava exclusivamente 10 mil toneladas de açúcar e “armamento defensivo obsoleto”, a ser reparado na Coreia do Norte. Segundo o ministério, o armamento retornaria para Cuba.

O texto diz ainda que é “firme e irretocável” o compromisso de Cuba em defesa da paz, do desarmamento, incluindo a questão nuclear, e o respeito ao direito internacional. O navio norte-coreano foi detido no Canal do Panamá, na semana passada, porque transportava armamentos sob a carga de açúcar.

O governo do Panamá apelou à comunidade internacional para enviar técnicos capazes de examinar o material. As autoridades da Coreia do Norte não se pronunciaram sobre o episódio, segundo as autoridades panamenhas. Pelas sanções internacionais, a Coreia do Norte é proibida de exportar e importar armamentos, exceto armas leves.

Em nota oficial, o governo de Cuba informa que o navio Chong Chon Gang transportava açúcar e mais 240 toneladas métricas de armamento defensivo obsoleto, que inclui dois complexos.

Quem realmente acredita que Cuba e Coréia do Norte estão falando a verdade e prezam pela paz só pode ter um patrão investigado por crimes como evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Fake News é acreditar no compromisso de Cuba em defesa da paz ao usar um carregamento de açúcar com armas e mísseis que levou o capitão do navio a tentar cometer suicídio, como diz outra matéria da VEJA.

A Jovem Pan não parou por aí. Mentiu mais vezes esquecendo-se dos seguintes fatos:

  1. A própria deputada Luizianne Lins, PT-CE, reconheceu que meu crachá foi concedido pela Câmara sem qualquer apadrinhamento.
  2. A “mansão” é paga com o dinheiro da minha empresa. Assim como meu “carro de luxo”.
  3. Depois do conselho que recebi da Deputado Bia Kicis, entendi que jamais deveria abrir o sigilo fiscal, financeiro e telefônico para pessoas que podem estar envolvidas no assassinato de Celso Daniel e da tentativa de assassinato que sofreu o presidente Bolsonaro. Que apresentem provas no foro para isso competente.

Outra empresa de comunicação que acredita na pureza de coração do ministro cubano das Relações Exteriores foi a Época, em matéria de Guilherme Amado, aquele que afirmou ter o Motorista do carro usado para matar Marielle entrou no condomínio com autorização da casa de Bolsonaro. Preciso dizer algo mais?

*No calor do momento eu acabei por dizer entre Cuba e Brasil, mas qualquer pessoa entende que eu me referia ao fato do Brasil ter “dado” o Porto de Mariel para Cuba.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Continue firme Allan e equipe, seu trabalho é primordial para o esclarecimento dos fatos que são pertinentes aos brasileiros.

  • A essa altura do campeonato, quem ainda insiste em bancar o ISENTÃO mediante aos fatos concretos que quase levou nosso País a total ruína, é porque realmente deve sofrer dos mesmos males que acometem os próprios militantes de esquerda, a CANALHICE e/ou BURRICE!!!………

    Graças a Deus que temos o Allan e o TL p/ nos manter bem informados e atentos!……

  • O jornalismo da Jovem pan está perdendo espaço. Poderiam cair com dignidade, mas infelizmente não será possível. Ainda não cheguei nessa parte do video, mas acho que o correto seria dizer que o porto de mariel também foi construído para outras coisas, além do armamento……

  • Fiquei muito feliz com as palavras da Dep. Bia Kicis, PSL-DF.
    Tenha a certeza que você é muito mais forte hoje do que era ontem. Continue firme guerreiro, estamos juntos.

  • Jovem Pan foi vergonhosa na cobertura da Cpmi. Tentaram denegrir Allan e o Terça Livre em tudo. Você foi espetacular ontem, saiba que é muito importante pra nós.

  • @allantercalivre , KKKKKKKKKK! 😀 Tá deletando os comentários Allan? Vai ficar igualzinho aos PeTralhas, ou seja, com uma PLATÉIA AMESTRADA CONVERTIDA FECHADA e é a receita de morte para o Terça Livre. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  • Nada de extraordinário. O Allan é apenas um sujeito articulado, que sabe expressar as ideias, e não sendo gênio, utiliza todo seu porcentual de inteligência para entender e se fazer entender, bem diferente das cavalgaduras que estão no Congresso , e principalmente da turma da esquerda que beira a idiotia.
    Gostaria que o Allan explorasse um outro ponto, quando estava por lá, pois as esquerdas utilizam o poder da narrativa, e fazem eternas mentiras , ou fake News, como : oLula é preso politico. Dilma foi deposta por um golpe. Ou seja , eles podem, mas quando um outro mente, então é caso de abrir uma CPI. É isto mesmo ?

  • Quero agradecer aos esquerdopatas pela divulgação do Terça Livre, o qual eu não conhecia e que agora passarei a acompanhar.

  • @Roberto , há um problema: provavelmente muitos de seus INIMIGOS TAMBÉM passaram a conhecer o Terça Livre, portanto, o site está sendo MONITORADO, FISCALIZADO, VIGIADO ou o diabo que vocês quiserem chamar isso. Logo, qualquer Fake News, Mentira, Notícia duvidosa, deslize que o site solte, provavelmente será DENUNCIADO e a Reputação (se é que sobrou alguma) irá de vez por água abaixo. Tá lendo isso Allan? Se sim, então FIQUE ESPERTO, tah okay? 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...