Fazer a esquerda pensar? Mais fácil aprender japonês em braile



Opinião: A esquerdista revista Fórum publicou nesta segunda-feira (31) uma matéria com a manchete “Djavan decepciona fãs ao demonstrar simpatia pelo governo Bolsonaro”. O cantor, querido no meio da MPB, afirma em entrevista que está esperançoso com o novo governo e frisa a importância de uma melhoria no campo da segurança pública.

“Eu sou uma pessoa otimista […] Eu tenho uma esperança que o Brasil vai dar certo em algum momento. Tudo que está acontecendo agora aponta para um futuro melhor. A gente não pode garantir porque o governo ainda não está atuando, […] mas a gente precisa descansar. É horrível você não ter segurança. A gente vive num Brasil sem segurança”, disse.

A Forúm, cumprindo seu papel de “oposição” – pode ser chamada também de “oposicinha” – ao novo governo, levanta críticas de internautas contra Djavan após sua declaração de esperança. Na mente desse pessoal, o cantor alagoano está fazendo algo absurdo: desejar o melhor para o Brasil.

Não há um comunista sequer, incluindo os de Iphone, que tenha neurônios sobrando para fazer conexões básicas de sobrevivência tais como: mesmo com um ultra-direitista no poder – pois é assim a leitura que eles fazem de Bolsonaro – irei me empenhar em não torcer contra o progresso ou atacar o governo sem motivo, afinal, moro no Brasil e desfrutarei dos benefícios de um país bem gerido.

Esqueça! Você não ouvirá isso de um militante que usa vermelho.

Fazer a esquerda pensar? Mais fácil aprender japonês em braile. Não é mesmo, Djavan?

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

33 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Antigamente esquerdistas universitários rasgavam livros só pelo título. Hoje, basta que reconheçam a cor da capa. Se for livro robusto (~615 pgs), da capa preta, com dizeres vermelhos e cinzas escritos em letras grandes então…

  • Sou fã de Djavan e continuo sendo, não me decepcionou em nenhum momento. Esses fdp distorcem tudo para induzir as pessoas preguiçosas, que só leem título, ao erro e tentam acabar com reputação de quem não pensa como eles (bando de retardados).

  • A resposta do Paulo Pimenta, hoje ,à oferta de acordo do Governo com o PT, feita pelo Onix Lorenzoni mostra o tamanho da inimizade que este partido tem para com o Brasil. Eu já dizia, antes das eleições, que o Presidente da República não poderia governar segundo seus critérios se não tivesse uma base parlamentar sólida. E agora? Como será esse governo? São (76) setenta e seis votos contrários a ele na Câmara dos Deputados! O Ônix conseguirá amealhar um número maior de Deputados confiáveis que formem uma base de governo? Ou será que teremos um novo Jânio Quadros?

  • Djavan, o novo símbolo da extrema direita ultra conservadora nazista, fascista, racista, taxista, eletricista, desenhista, budista…

  • Apareceu como indicação do Google o site de vocês. Isso significa que está mudando as coisas. Tentei de tudo para tentar colocar mas somente agora após a posse presidêncial aparece. Abraços e bora o futuro.

  • Eu sempre falo ….. PTsta só “pensa” quando está com a cabeça cheia de maconha e a bunda de esperma

  • Sempre admirei muito Djavan, agora sabendo que ele não é um fanático político o respeito só aumenta.

    Ele é compositor além de interpretar. Combinação rara já que ele tem letras de alto nível artístico.

    Taí… Tem a mente aberta. Se dá ao luxuoso direito de pensar e mais ainda: se arriscar.

    Ele poderia ter se omitido e ficar quieto. Se posicionou, com opinião própria.

  • A Esquerda latina é criação de ex-terroristas jovens dos anos 1960 que queriam aparecer brincando de super heróis. Hoje se agarram às suas ideias para sobreviverem à custa de ingênuos.

  • Sempre fui fã do Djavan e agora sou mais ainda. Me decepcionei foi com artistas que idolatram um partido que roubou descaradamente o Brasil e o povo brasileiro.

  • Djavan? Tem certeza que não é Fake News? KKKK….
    Façam como eu: não discutam com esquerdistas!
    Só causa stress, fadiga emocional e dor de cabeça.
    Eu prefiro evitar contato com eles por causa disso!

  • Meu deus. Existe luz neste túnel escuro dos burraldos culturais. Estes, que se dizem intelectuais.
    Fiz um curso de mídia e marketing na ECA-USP em 2003 ( olha quando), é no doa que precisei ir ao xerox, fiquei horrorizado. Já era uma degradação deprimente. Já se vão 15 anos completos. Outro dia, andando aqui na orla de vitoria, encontrei um sujeito. Ele me cumprimentou. Ele me reconheceu. Eu não. Estudou comigo lá. Estudou por 12 anos e não terminou seu curso. Hoje vive no núcleo do PSOL aqui de vitoria. É isso. Viver da teta alheia.

  • O livre exercício de cidadania pressupõe o livre pensar e a livre expressão. A esquerda alardeia democracia, justo ela que não deixa que princípios democráticos sejam exercidos pelos cidadãos. Vá entender!

  • Sim DJAVAN está coberto de razão. O governo, na composição do presidente e seus ministros, é o melhor time jamais reunido na República para composição do governo, temos sim que torcer para que dê certo, afinal de conta Bolsonaro não vai presidir o país em nome de seus eleitores apenas, mas em razão de 210 milhões de habitantes, entre eles esquerdistas, então a esquerda deve relachar e gozar porque vem coisa boa por aí. Pior do que está não fica.

  • Esse é o verdadeiro espírito do brasileiro nato. Embora faça parte de um nicho sabiamente de esquerda, ou seja, artistas, não torce contra o sucesso do atual governo eleito pelo voto. Esse merece apoio da grande maioria de brasileiros do bem, pois além de ser um excelente cantor, demonstra toda a consciência que qualquer patriota deve ter.

  • Excelentes palavras nunca ouviremos um esquerdista pronunciar essas frases. O mimimi dos esuquerdopatas devem ao extremo.

  • Falo fluentemente japonês mas não manjo nada de braile, se um dia aprender vou me tornar esquerdista só para ter algo a falar contra essa matéria opressora hehe.

  • DJAVAN VOCE ESTA CERTO TEMOS QUE CONFIAR,PELO QUE ESTA APRESENTANDO O NOVO GOVERNO ESTA NOS DANDO ESPERANÇA,SE ACABAR COM CORRUPÇAO ESTA BOM DEMAIS,ARRUMANDO O NORDESTE,PRA QUE NOSSOS IRMAOS NORDESTINOS TENHAM DIGNIDADE JA ESTARA VALENDO,OS INTELECTUAIS GLOBAIS ESTAO TORCENDO PARA QUE NAO DE CERTO,ACHO BURRICE ,AQUI ESTAO SUAS FAMILIAS,NAO ENTEDO,.QUERO TAMBEM QUE NOS DE SEGURANÇA,E ACABE COM AS FACÇOES CRIMINOSAS,COM CV,PCC,PT,PSOL E AI VAI TEMOS QUE VOLTAR TER NOSSA AUTO ESTIMA.

  • É mais fácil encontrar o eldorado ou viajar da terra até netuno em três do que um esquerdista pensar.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...