fbpx

Fernando Haddad, o novo colunista da Folha

 


Opinião: O petista Fernando Haddad terá uma coluna na Folha de São Paulo. O anúncio foi feito pelo próprio jornal nesta quinta-feira (2) e agradou um pequeno grupo formado por militantes e companheiros de sigla do ex-candidato à Presidência da República.

A Folha, que parece ter desistido de esconder seu viés ideológico, começou a desandar depois que o Presidente Jair Bolsonaro (PSL), deputado federal na época, começou a apontar notícias falsas disseminadas pelo jornal.

A CANALHICE DO NOVO COLUNISTA DA FOLHA 

A contratação de Haddad acontece em um momento conturbado no cenário político latino-americano. A Venezuela vive uma tragédia humanitária causada pelo ditador Nicolás Maduro, apoiado explicitamente pelo partido do ex-ministro. Em nota oficial, o PT afirmou: “O Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista. Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela”. 

Fernando Haddad e Pepe Mujica trocam gentilezas em Montevidéu.

O novo colunista da Folha também comunga com a linha de pensamento do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, com quem se encontrou pela última vez em Dezembro de 2018. Mujica voltou a aparecer nos jornais brasileiros neste final de semana por dizer que manifestantes que foram esmagados pela guarda bolivariana de Nicolás Maduro “não deveriam ficar na frente dos tanques”.

Com Haddad ou sem Haddad a Folha continua a mesma: adepta de fake news para perseguir opositores, parcial e sem credibilidade.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

75 Comentários

Clique aqui para comentar

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Gostaria de saber quem vai escrever para ele, addadi, os textos para a coluna da foi-se?
    A autoridade que não é equilibrada é tirania.

  • Malddadi bebe a maior parte do veneno que produz.
    Entregar-se às pérfidas insinuações de um adulador equivale a beber veneno numa taça d e ouro.

  • Não há nenhum problema. O ideal é que tivesse colunistas de todas as correntes partidárias em todos os jornais. Assim, poderiamos atacar os defeitos de todos.

    Somente é preciso separar o jornalismo opinativo (como esse Terça-Livre e a futura coluna do Haddad) do jornalismo informativa (que não traga carga opinativa). Lembrando que a Folha de SP, antigamente, tinha a coluna do Aécio Neves.

    Pelo menos, claramente a Folha de SP, Estadão e O Globo possuem ambos tipos de jornalismo mencionados, diferente do Terça-Livre que tem apenas o opinativo e omite todos os defeitos do atual Governo Bolsonaro.

  • E temos que cobrar o atual Presidente e lembrar que todos os termômetros da economia provam que o Governo Bolsonaro está pior do que o Governo Temer.

    “Bolsa brasileira só ganha de argentina e turca” – Valor Ecomico de 29/04;
    “Petrobras aumenta preço da gasolina em 3,5% nas refinarias a partir de terça”;
    “No alvo de privatização, estatais federais lucram 132% mais em 2018” ;
    “Inflação surpreende no curto prazo”
    “IBGE: Desemprego atinge 13,4 milhões e Brasil registra recorde” – Revista Fórum
    “Avanço do desemprego surpreende especialistas” – Folha de SP
    “Mercado reduz projeção em torno do crescimento econômico em 2019”

    Ou seja, em relação a Bolsa, inflação, desemprego e projeções econômicas, tudo piorou em relação ao Temer. Este tinha pelo travar o avanço do desemprego.

    Até agora, Bolsonaro não apresentou um projeto de alavancagem economico e geração de emprego.
    Alckmim, Haddad, Ciro Gomes e Meirelles já tinham projetos emergenciais prontos para retomada da economia, ou seja, Bolsonaro em 4 meses não apresentou um projeto que os citados já tinham prontos e finalizados.

  • Me arrependo pra cacete de um dia ter assinado esta merda de jornal. Nunca mais; chega de Globo, chega de Estadão e principalmente chega de Folha de SP.

  • Certamente a FSP irá perder muitos assinantes que não desejam ler este camarada petralha não é mesmo?

  • “Governo democrático.. .” Cof… Cóf…cof… Isso reforça q esse jornal apoia explicitamente a esquerda doente…

  • Jornal ridiculo, depois fala em em jornalismo independente…..não vou ler mais não vale nada.

  • Essa Folha não melhorou nada com a saída da irmã do CEO. Vamos boicotar esse PagSeguro e derrubar o negócio inteiro.

  • Terroristas!
    XÔ 13!
    Não há nada mais tacanho, mais servil, desprezível, covardemente, e impondo medo que um terrorista.
    Acham que a melhor “pulhítica” é a do terror!
    Pensam que a crueldade gera respeito.
    Pensam que podem odiar seres humanos, se quiserem.
    Pensam assim: _ não queremos que nos amem. Queremos que nos temam.

    Sinceramente, são indivíduos saqueadores da liberdade. Pela imposição do medo é a expressão maior dos complexados que através da violência pensam solucionar suas frustrações.

    LIVRE DO lula!

    BRASIL ACIMA DE TUDO!

  • Kim Kataguiri escreveu na Folha, Olavo trabalhou para o GLobo e chegou nos EUA por AFIF DOMINGOS ministro de Dilma, candidatou-se a Embaixador da América e foi vetado pelos militares por não ser alfabetizado, Guaidó é social democrata, filiado a internacional socialista e tem apoio de Bolsonaro e de Trump…. PRESIDENTE DE certo país é homofóbico e tem filho “alegre” que não pode assumir a sexualidade, uai uai mundo liquido, rsrsrsrsrs

  • Essa Folha é uma onda Abafou a investigação dos milicianos nos palácios de Brasilia e fica querendo tirar onda rsrsrsrsr

  • A Folha de São Paulo, tornou-se um Jornal nojento onde publica fake News, e matérias tendenciosas e radicais, a muito cancelei minha assinatura.

  • Ufa!
    Tantas abobrinhas, nunca leram nada e ficam gorfando que não mais irão ler, continuarão analfabetos politicamente, ignorantes e tiranos, pois não consegue conviver com as adversidades.

  • Graças a Deus a FSP está revelando sua verdadeira identidade.
    Para os que achavam que ela era imparcial…

    E ainda tem gente que defende. Impressionante cegueira.

  • Todo o comunista é insensível ao sofrimento humano e a única coisa que o toca e sensibiliza é qualquer ameaça ao seu desejo ou planos exercer o poder de forma absoluta !!!

  • Folha de São Paulo, foi um jornal idôneo nos tempos do Sr. OTÁVIO FRIAS DE OLIVEIRA !!!! hoje sua credibilidade deixa a desejar !!!!

  • … arranjou emprego…

    Ao perder clientes foia demite jornalistas, emprega apedeuta, mais barato.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. acabou a lavagem cerebral, pois ninguém quer ser doutrinado.
    XÔ 13.
    Cruzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

  • Engraçado que no caso dos laranjas, caixa 2 do atual governo e o assassinato da vereadora no Rio de Janeiro, vcs do terça livre não comentam nada pq será?

  • Puxa que legal, agora a folha tem um Novo Fake Newsman, agora nós vamos saber todas as fofocas e Lavagem de roupas suja da vida do Presidente – Já que ele não conseguiu ser presidente, agora pode usar o novo emprego pra Detonar tudo, mesmo que não possa provar nada!
    Nunca mais vou ler nada que preste na folha.

  • Pelo que ando lendo, o governo fez a MP da “liberdade econômica”, entendo que a Folha, assim, assim como outro veículo comunicacional, tem o direito e a liberdade de contratar quem desejar, como disse o grande Paulo Guedes: estamos em época de liberdade econômica. O Haddad é um produto da Folha. E se fosse o TERÇA LIVRE? Eu, como leitor, escolho quem quero ler. Se não me agrada não leio e pronto. Por que continuar com essa guerrinha idiota de antes. Falamos tanto em novos tempos, mas continuamos agindo com o mesmo ranço de antes … e basta não ter argumentos que é petista, é esquerdista. Deus abençoe a todos. Pronto.

  • Tudo normal. Hoje em dia os jornalistas estão militando de maneira escancarada, portanto é reflexo de uma educação com viés politico nas universidades públicas que vem a tempos. Talvez, com medidas recentes, isso mude nas próximas décadas.

  • A Folha está abrindo sua falência. Declarou com esta atitude que tem a grande intensão de parar de fazer “jornalismo”.

  • E pensar que essa coisa foi ao segundo turno nas eleições Brasileiras me dá um nojo indescritível.

  • Alerta, território minion. Mas vai lá. O nome da coluna é terça livre? Livre pensamento? Kkkk

  • Jornalismo sem credibilidade e isenção, mostra com isso a falta de caráter da nossa mídia, é engraçado vermos a esquerda falar em democracia. Quanta hipocrisia!!!!!

  • E pensar que um dia, assinei este jornal, e achava o maximo, nao conhecia o quanto sao uns canalhas os donos e quem escreve neste jornal, espero que se juntem e se explodam nas catatumbas dos infernos.

  • Já era, mas agora mais que nunca virou um “247” da vida. Falta pouco pra fechar as portas e viver só de boatos, fofocas e fale news na internet. E para isso, seguirá ganhando dinheiro sujo do PT e de outros grupos com interesses escusos. Questão de sobrevivência já que moral e ética não tem faz tempo.

  • Que bom! Com colunistas assim a derrocada avança a galope. Perdendo assinantes e a pouca credibilidade que ainda tem. Muito bem!

  • A Folha está mais que certa . Os Eleitores que ainda defendem esse desgoverno sem projeto , não leem , só se informam através da rede fake do WhatsApp e Twitter. Então o Haddad , professor e ex ministro no melhor momento da história da educação do nosso país , é bem vindo nesse período de criminalização da educação .

  • Oba! Vou fazer hoje mesmo a minha assinatura da Folha. O que já era bom vai ficar ainda melhor.

  • Até que enfim uma notícia boa! vamos ter a oportunidade de lêr opiniões inteligentes, chega dos Paquidermes ridículos tentarem impor suas opiniões compradas se forma descarada.
    Parabéns à Folha.

  • Todo extremista só sabe atacar o adversário, apelando e sendo agressivo e injusto. “A verdade vos libertará” . Não leio revista VEJA e nem MBL. TUDO DA DIREITA RAIVENTA E VINGATIVA.

  • A folha não serve nem pra limpar vidraça, voce pensa que está limpando quando termina todo serviço viu que não passou de uma Fake News. E tem que lavar os vidros de novo!
    🤣🤣🤣🤣

  • Sabem o que o mais legal de tudo?
    O “efeito Bolsonaro”, este efeito que mostra a verdade e escancara aqueles que sempre se omitiram, sempre se enturmavam às escondidas e hoje são TODOS obrigados a saírem das sombras e se darem as mãos.

    É simplesmente ESPETACULAR, hoje em dia podemos ver TODOS….todos da grande mídia, todos os formadores de opinião, youtubers, revistas, jornais e etc…todos estavam juntinhos para destruírem nosso País.

    Isso é muito legal gente!

  • todos os candidatos a presidência da republica, se caso um desses chegassem ao cargo de presidente, com exceção de Bolsonaro, estaríamos ferrados, e com certeza não resolveriam o problema do Brasil. Projeto que tinham era apenas enganar idiota útil. Graças a Deus que o Bolsonaro se elegeu, não é um Governo perfeito, pelo menos esta fazendo de tudo para melhorar o Brasil. Tudo que o Brasil esta passando é consequência dos desgovernos dos canalhas da esquerda que assaltaram o Brasil. (resposta á um comentário de um analfabeto funcional)

  • A Folha vai precisar de um bom revisor ortográfico para o eleitor, digo, leitor não se deparar com “coisas” do tipo “cabecário”.

  • A Folha vai precisar de um bom revisor ortográfico para o eleitor, digo, leitor não se deparar com “coisas” do tipo “cabecário”. Cada pasquim tem o colunista que merece!

  • Esse Terça Livre é sofrível. Mete pau na chamada “grande mídia”, mas vive a reboque dela. Paga de defensora da verdede, de ser contra as fake news, mas não consegue escrever uma vírgula sem escancarar seu viés ideológico. Querem enganar quem? É muita mediocridade. Por pior que seja, a Folha persistirá, e vocês cairão no eterno essquecimento.

  • Os bolsomions estão desesperados, o Brasil mergulhou em uma crise ideológica, econômica, saúde, educação, desemprego em massa, e ainda não sabemos o quê o clã Bolsonaro tem na cabeça. Parabéns Haddad pela coluna com certeza vai agradar aos brasileiros que ainda possuem dignidade. E quem precisa de um bom professor de português é o presidente Bolsonaro, Será que ele daria uma entrevista de 2 horas e 10 minutos , como o presidente Lula deu de improviso? O preso político é carismático e isso dói não é ? Tudo que o Bolsonaro fala pela manhã o porta voz tem que consertar a tarde

  • Kkkkkk Essa folha de são Paulo só pode ser lavagem de dinheiro, não conheço ninguém que compra essa bossta.

  • Lavagem de dinheiro ou financiada por quem tenha muita grana!

    E acredito que muitos outros meio midiáticos também o são.
    Veja a Revista Veja, Isto é, Rede Globo…todos, todos só “lacram”, passaram os últimos 10 anos só nas esquerdas e lacrando, hoje, não têm ninguém comprando ou assistindo mas estão aí, como se NADA TIVESSE ACONTECENDO!

    Alguma coisa com certeza bem rica financia isso tudo!
    O legal é que agora estão se juntando todos num mesmo saco.

  • Tenho pena do povo brasileiro, iludido com o novo governo q tenta junto com EUA da o golpe na Venezuela,onde os americanos causaram a fome e apontaram como o culpado o maduro.isso é o que vai acontecer com Brasil,caso fico junto ao EUA, não precisamos de outros países para vivemos.entao pra quer meter a cara onde não se deve.estou arrependido em ter voltado nesse novo governo.

  • Casamento perfeito, comunista escreve coluna em jornal comunista que morram abraçados!

  • Sempre terá cegos e surdos ca caminhada de oportunos esquerdistas, a lavagem cerebral ou a corrupção caminha nosso País para o buraco negro da falta de caráter!!! Graças a Deus a luz de Direita “Bolsonaro” apareceu conseguimos conquistar democraticamente nas urnas e na maioria do povo que tem caráter o controle do Brasil… Dificil sera governar com tantos vagabundos contra, mas se precisar estaremos do lado da moral… Nosso pais nunca será comunista, nossa bamdeira numca será vermelha!!!

  • Gostamu!! Queremu mostra qui 16 anus do PT nois nus fomamus e nois participamu pra um povo que mereci! Nem qui nois tive que caga na rua im cima da fotu du nazistsma adolfu hitri….# eli nao

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...