Notícias

Filho de Renan Calheiros enfrentará o PSDB em Alagoas; o senador vai disputar com os ministros de Temer

Em Alagoas, tanto o senador Renan Calheiros (MDB) quando seu filho, Renan Filho (PMDB), não terão eleições fáceis.

Para o senador, Calheiros tentou montar um xadrez em que fosse candidato favoritíssimo, mas tende a enfrentar os ministros Maurício Quintella Lessa (PR) e Marx Beltrão (MDB), além do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que deve disputar o Senado Federal pelo PSL do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro.

Em relação ao governo, o MDB do todo poderoso Renan Calheiros aposta as fichas na reeleição de Renan Filho. Mas ele terá como rival o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). O tucano deve anunciar sua candidatura na próxima sexta-feira. Ele já marcou uma reunião de transição com o vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP).

O senador Fernando Collor de Mello (PTC) – que tem sido aliado de Calheiros ao longo dos últimos anos – se mantém neutro na disputa paroquial. O foco é sua candidatura à presidência da República.

Enquanto isso, o PSL de Bolsonaro tenta também montar uma chapa em Alagoas. Um dos convidados a integrar o bloco é o deputado estadual Bruno Toledo (PROS), que é o único parlamentar declaradamente de direita no Estado.

As eleições em Alagoas devem ganhar projeção nacional.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close