BrasilNotícias

Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Raul Jungmann

"3 crimes em 2 minutos" - afirmou o professor

Nesta segunda-feira (8), o filósofo, escritor e professor Olavo de Carvalho, publicou em seu canal um vídeo em que analisa uma declaração do ministro Raul Jungmann e conclui ser, multiplamente, criminosa.

Logo de início o professor deixa claro tratar-se de uma análise pessoal e intransferível, sem qualquer ligação com a campanha de Bolsonaro ao Planalto, nem mesmo com o próprio capitão.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, fez uma declaração na coloca todo conjunto de denúncias virtuais acerca das urnas eletrônicas no pacote das notícias falsas, ou “fake news“, e após essa apropriação arbitrária do termo, ainda afirma que os denunciantes é que serão investigados, ao invés das denúncias.

Olavo expõe com nitidez a inversão afirmada pelo ministro em sua declaração, que foi replicada por toda mídia e ressalta os três crimes cometidos:

  1. Prevaricação: deixar de cumprir o dever de ofício, que consiste em investigar as denúncias;
  2. Crime de ameaça: ameaçar de trazer um dano injusto à uma pessoa;
  3. Constrangimento ilegal: impedir uma pessoa de fazer o que a lei permite.

O filósofo questionou como seria possível que o ministro houvesse investido milhares de denúncias poucas horas depois da eleição (o que seria de fato, impossível), e assim deixou claro tratar-se de uma mentira.

A notícia que é o conteúdo analisado pelo professor também pode ser encontrada na íntegra no site Estado de Minas.

Confira

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

31 Comentários

  1. A guerra está acirrada!!! Se eles pensão que vão nos dominar no mole, estão muito enganados.

  2. .
    Pois é, mas nem o próprio candidato e seus apoiadores nada farão de efetivo.
    Não se cansam de agacharem-se ante a esquerda.

    Infelizmente é a cultura ocidental, se é que se pde dizer assim, que esta mergulhada no POBRISMO e PIEGUISMO ideológicos.
    A esquerda é exatamente uma reedição dessa cultura. Assim, nada será possível sem um movimento intelectual apartado das massas. Querer a anuência das massas jamais permitirá que se combata a esuerda com eficiência.

    Um general que se mostra absolutamente imbecil em estratégia política. Demonstrando ser péssimo estrategista que mal mereceria a patente de sargento. Tal a burrice com que se manifesta, deixando a retarguarda totlamente desprotegida e ainda as trincheiras rasas e sem munição.

    Um desatre de estupidez, imobilidade e exagerada vontade de negociar uma rendição condicionada.

    Nada absolutamente nada mais espero no sentido de um enfrentamento inteligente, mas apenas uma rendição vergonhosa com a imposição “orgulhosa” de condições para curvar-se ante a esquerda.

    É doloroso ter que admitir que bolsonaro é apenas mais do mesmo, apenas perfumado. Seu objetivo é manter o Poder do Estado sobre a sociedade. Porém, ante as burrices, asneiras e ARREGOS desnecessários, o pessimismo esta fugindo da gaiola.

    Bolsonaro amarra a si próprio com as cordas da esquerda, se agacha e poderá por abaixo toda a resistência ao banditismo estatal.

  3. Professor Olavo no tocante à esquerda acertou tudo sté aqui. Foram os proprios internautas que reconheceram isso nele.
    .
    Olavo tem uma gigante (acho que a maior dentre todas) contribuição por denunciar, desmascarar e demonstrar como o comunismo, o gramscismo etc. se instala, opera, ludibria… Foi o primeiro (que eu li) no Brasil alertando e explicando sobre o foro de São Paulo e suas reais intenções.
    .
    Acho engraçado que esses que o acusam de ser astrólogo têm pais, mães, avós, avôs, amigos que seguem o zodíaco, seitas ocultistas etc que não inspiram ares nenhum científicos. São os mesmos que negam o direito de evolução do ser humano enquanto defendem e proclamam o das espécies… Assim não dá.
    .
    O que uma pessoa fez, praticou ou investigou em sua busca quer seja espiritual ou metafísica no passado não anula os seus certos e verdades descobertas nas demais práticas ao longo de sua vida.
    Impedir ou depreciar isso é negar a prática do perdão, do progresso, do crescimento. É impedir o próprio amadurecimento pessoal.
    .
    Essa gente come falácia com café a cada manhã. Não é possível!
    .
    Filosofia de vida com o Apóstolo São Paulo: “Observai tudo e retende o que é bom.”

  4. Eles estão preparando uma gigantesca fraude para o 2° turno. Por isso já querem começar a intimidar quem vier a denunciar.

  5. Esse Olavo Bilac é a favor do Bolsonaro, todas as matérias que ele escreveu até agora, foi a favor dele.
    Pra mim não tem credibilidade, pode ser o melhor filósofo. Tudo que o candidato dele fez e falou, como o vice tbm, e ele o defende com unhas e dentes. É lógico ele é muito rico, vai defender quem?????? Eu?????

  6. rjungmann pps ex pcb ex fhc já mostrou o seu lado ao chamar de lobo solitário o terrorista que atentou contra a Vida do candidato a PR, continua fiel ao compromisso com o FORODESAOPAULO. O Brasil exige respeito a Vida e a verdadeira Democracia não a bolivariana. #FORAJUNGMANN

  7. Como sempre esses canalhas falando besteiras. Olavo se saiu melhor do que ele pois denunciou
    uma clara manipulação da narrativa de Raul.

  8. Estão criticando o Olavo por nos abrir os olhos. Onde estamos ? Se tem boletim de ocorrencia é minimamente provas ou testemunhas tem que ir pra cima.Temos que cobrar investigação das autoridades sim. Parabéns, Olavo! Agora, Jungman, diga-me onde vc acertou que não consigo ver. Tchau PT!

  9. Amanda, quando você tiver lido hum décimo que ele leu você volta aqui e o chame de chacota com argumentos.
    Deixe de ser uma mulinha manipulada pelo que te falam, ok?

  10. Tem cara de esquerda visitando a página, pessoal da esquerda um site bom para vcs ler porcaria é brasil257, lá só tem merda, até Lula livre, urnas são seguras etc, e outra coisa, Olavo tem razão porra, “ora porra”

  11. Nos vamos dar nossso ALERTA TAMBEM, nao temos medo de ameaças, seremos firmes e implacaveis na luta contra dos desmandos e arogancias do governo associados a sua incompetencia infindavel. Ameaçar o Cidadao nao tem base juridica no tocante a nossos direitos que estao na constituiçao, perdera tempo e passara vergonha se è que ele tem alguma.

  12. Para Jungmann uma facada é fakenews….
    Ele é o homem da resposta pronta…

    Daqui há 3 meses o colocaremos na cadeia…
    Junto com José Dirceu…

  13. No Brasil todo foram cerca de mais de16000 queixas formalizadas, registradas em ata e muitas com Boletins de Ocorrência registrados em Delegacia de Polícia. É humanamente impossível que o Raul Jungmann tenha tido tempo para analisar tudo e poder afirmar que são denúncias falsas e ainda fazer ameaças.

  14. No Brasil todo foram cerca de mais de16000 queixas formalizadas, registradas em ata e muitas com Boletins de Ocorrência registrados em Delegacia de Polícia. É humanamente impossível que o Raul Jungmann tenha tido tempo para analisar tudo e poder afirmar que são denúncias falsas e ainda fazer ameaças. Concordo com o Professor Olavo de Carvalho.

  15. TEM FRAUDES E SEMPRE TEVE…DESDE A REELEIÇÃO DO CORRUPTO LULA…EM 2014 O TOFOLLI FEZ UM CONTRATO COM A SMARTMATIC PARA FRAUDAR AS URNAS E DAR A VITÓRIA À DILMA…O GILMAR CONTINUOU COM A FARSA, O FUX E A ROSA NADA FIZERAM…ELAS JÁ ESTÃO FRAUDADAS E PREPARADAS PARA A FRAUDE…POR ISSO QUE NÃO PERMITIRAM O VOTO IMPRESSO, COM ELE A AUDITAGEM PODERIA IMPOR CERTO CUIDADO NAS MANOBRAS…SEM O VOO IMPRESSO, A FRAUDE FICA MAIS FÁCIL E A AUDITORIA DAS URNAS IMPOSSÍVEL…QUALQUER PALAVRA DESSES CORRUPTOS DE QUE ELAS NÃO SÃO VIOLÁVEIS É PURO EMBUSTE…E SE ESSE MINISTRECO DISSE ISSO, É POR QUE É UM GRANDE IDIOTA, ENERGÚMENO E TÃO SEM VERGONHA E CONSPIRADOR COMO OS OUTROS DOS TRIBUNAIS…HOUVE FRAUDE SIM..,FORAM NO BARATO MAIS DE 16000 DENUNCIAS SOBRE FRAUDES…O OS RESPONSÁVEIS TEM QUE VIR A PUBLICO SE EXPLICAR DE MANEIRA HONESTA E COM COMPROMISSO COM O PAÍS E COM A NAÇÃO…TOMAR VERGONHA NAS CARAS…JÁ CHEGA…ESTAMOS CANSADOS DE PUTARIAS…

  16. Sorte nossa termos o Olavo. Sempre foi um homem a frente de seu tempo.
    Tem que desmascarar mesmo. Essas declarações,do ministro são absurdas.

  17. É simples gente de Bon, se no Brasil, país grande e bobo, não temos autoridades confiáveis no poder, só nos resta pedir auxilio ao grande irmão do norte para por ordem no galinheiro e prender as raposas!

  18. Ontem eu ouvi essa declaração do RJungman na voz do Brasil e comentei com minha esposa que esse traste comuna só dá bola fora. A começar pelo infrator que tentou contra a vida de Bolsonaro e ele disse “que a PF estava trabalhando com ação de lobo solitário”. Já havia determinado o procedimento das investigações. Não é de esperar coisas piores vindo desses comunistas.

  19. Grande bosta o que um astrólogo diz, alguem que perde tempo com lixo de astrologia não merece credibilidade nenhuma, sem falar que filosofia não é ciencia então não tem nem credibilidade pra desmentir alguem

  20. GRANDE OLAVO, JOICE, ALEXANDRE FROTA, BERNARDO KUSTER, e tantos outros, cada um no seu ofício, mas todos lúcidos. Um lucidez prática, outro lucidez teórico histórica ou filosófica, outro lucidez da realidade que aponta todos os documentos sobre suas denúncias, outro que bota a boca no mundo. Mas, todos falam a verdade. Nenhum deles é POLITICAMENTE CORRETO, NÃO É DEPENDENTE, NÃO É CORRUPTO, NÃO É HIPÓCRITA, NÃO É INTERESSEIRO e querem, no fundo o bem estar de todas as pessoas.

  21. Lamentável um ministro como esse, mas os dias estão contados para uma limpeza nessas instituições aparelhadas, acredito que desta vez boa parte da nação brasileira dispersou para neutralizar o avanço do comunismo em nosso país, vamos fazer uma faxina em tudo.

  22. O PT conseguiu ao longo de sua estada no poder implantar uma estratégia de desconstrução da verdade, tratando verdades oposicionistas como mentiras desvalidas de qualquer crédito; suas escabrosas mentiras como verdades inquestionáveia. Mesmo quando o senso comum grita alardeando uma fraude, eles e todos os “meios” que se beneficiam com este tipo de governo, falam uma mesma língua, utilizam a mesma estratégia de minimizar fatos e desconstruir verdades.

  23. Não sei se sabem, mas ele não é filósofo, é astrologo. Julgam não é esquerda e tb Olavo não é professor. Olavo acredita na terra plana, Pepsi feita com fetos é um negacionista de aquecimento global, mesmo com provas. Sinceramente , poderiam respeitar professores de verdade como respeitam este astrólogo, é digo astrólogo não astrônomo

  24. Realmente é uma piada, chamar um cara de filósofo sem nem ser kkkkk, ele manja é de tarô somente kkkkkkk é tem gente babando ovo sem nem ao menos saber quem é kkkkkkkkk

  25. Parabens professor que bom que conheci o Senhor ao menos pelo internet . Grande achado esse. Muito esclarecedor sua fala, de fato precisamos nos unir para derubar de vez essa organização criminosa .

  26. Bip, bip! Olavo é astrólogo! Bip, bib, bip! Fetos na Pepsi. Bib! A Terra é plana. Bip, bip, bip!

  27. Olavo, filósofo? Gente, por favor, Olavo é astrólogo! Filósofos de verdade são Leandro Karnal, Mário. Sérgio Cortella, Clóvis de Barros, Márcia Tiburi, Marilena Chaui, Dráuzio Varella. Outros filósofos mais moderninhos são Pirula, Clayson, Maestro Bogs, Clayson, Clarion de Laffalot, Cauê Moura, PC Siqueira, Felipe Neto, Jean Wyllys. Parem de seguir este atrólogo e passem a seguir os verdadeiros pensadores brasileiros. Aff! Fascistas!

  28. Não acredito nesta emenda constitucional pelo voto impresso, se a maioria do povo não boicotar as eleições! Só com o boicote, pode ser que ordenamento o voto impresso. Eles sabem que a boiada vai em peso votar, não vão ceder ao povo. São comunistas, absolutos, totalitários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close