fbpx

Fim do monopólio da Petrobrás: Bolsonaro e Paulo Guedes lançam o Novo Mercado de Gás

 


O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Economia, Paulo Guedes, lançam oficialmente nesta terça-feira (23) o Novo Mercado de Gás, em cerimônia no Palácio do Planalto.

O novo mercado de gás pode proporcionar redução significativa no custo de energia nas indústrias e permitir investimentos privados no setor, estabelecendo um mercado competitivo para a produção de gás.

Os planos do governo incluem a substituição das usinas térmicas movidas à diesel por gás a medida que os contratos de fornecimento forem vencendo.

O governo pretende também utilizar o programa Novo Mercado do Gás como forma de estímulo para que a frota brasileira de caminhões passe a utilizar o gás natural veicular como principal combustível, diminuindo o consumo de diesel e quebrando o monopólio da Petrobrás.

Assista ao vivo clicando aqui.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Meus sinceros parabéns! Apesar dos pesares, economicamente falando, levando-se em conta o que se pode fazer e, principalmente, comparando com qualquer coisa chamada governo que já tivemos até hoje na nova república, esse mandato beira a perfeição. Por que não emprega a mesma abordagem política e juridicamente é que é o mistério. Seria este um sintoma direto do positivismo militar reinando paralelo nos bastidores do governo? A ser desvendado nos próximos capítulos dessa novela chamada Brasil!

  • Avisem ao paulo Guedes que o Governador do ES que é do PSB, na contra-mão da história, criou uma estatal de gás onde não tinha…criou um problema para a população do Estado do ES

  • É por isso que o Bolsonaro e o Paulo Guedes tem meu total apoio e apoio dos brasileiros que querem ver um país melhor, e não viver no país dos privilégios.

  • Até que em fim votei certo. No presidente certo. Foram anos sendo enganados pelo petismo populista, que tinha um discurso diferentes da prática. E colocou o Brasil no maior atoleiro de corrupção e roubalheira da história da humanidade. E Lula é o principal responsável, o Ali dos quarenta partidos ladrões. Graças a Deus fui libertado da mentira e da ignorância. Hoje vejo o quanto fui traído por esses miseráveis. Gostaria de matar esses fdp c minhas próprias mãos, depois alegar de problemas mentais p me ligar da cadeia pesada. Ainda vou ver os partidos e os políticos corruptos banidos da política, da vida pública brasileira. Esse é o meu maior sonho, depois disso posso morrer em paz! Ainda verei isso acontecer. Acho que é o justo. Prisão perpétua para políticos ladrões e corruptos e caçar o registro dos partidos envolvidos com corrupção… Seria perfeito!

  • Que orgulho do meu presidente Jair Messias Bolsonaro e sua equipe.
    Estamos vivendo o melhor momento do país

  • Hoje sou feliz novamente. Me sinto nos anos sessenta, com o país sendo administrado pela saudosa ARENA. Pena que a tristeza foi duradoura. Eu era muito feliz e não sabia. Tive que passar por muitos dissabores nas últimas décadas, mas o atual governo resgata o longínquo passado. Obrigado, Bosonaro. Obrigado, ministros. Obrigado, povo. Obrigado, Espírito Santo. Obrigado, Deus Filho. Obrigado, Deus Pai.

  • No Brasil o que pesa são os impostos federais, estaduais e municipais que em alguns casos oneram o custo final em mais de 60% .

  • A quem lamente o estado que nos encontramos hoje, sem um retorno rápido e positivo por parte do novo governo, mas só a um caminho , este. Que venham melhorias para o nosso Brasil.
    Pois podia ser pior se estivéssemos no mesma ritmo do governo anterior.

  • Sempre um esquerdista reclamando da vida,acabou a (mamata)=empresa ou administração pública que dá ensejo de vantagens pecuniárias a políticos e funcionários desonestos.
    Fonte:Dicionário | Michaelis

  • Uma questão com resposta muito tanta basica: de que adianta ter uma mega-ultra-blaster empresa, tipo Petrobrás, se para entrar para trabalhar nela é praticamente impossível ao povo comum? Bem melhor ter 200 empresas de médio porte, né não?

  • Esse é somente o primeiro. Passo para a liberdade econômica de nosso país. Sonhando com a privatizações.

  • O Presidente não para de inaugurar. Vídeos e mais vídeos de obras gigantescas. Vou te dar um exemplo, tipo aqui no meu bairro. O cara fez um ginásio de esportes em menos de 5 meses (verba Federal) e nem precisou vir inaugurar. Infelizmente, quem inaugurou foram as raposas que estão nos desgovernos municipal e estadual aqui no Espírito Santo. Obrigado meu Presidente Bolsonaro pela obra. Metade da minha família que não votou no senhor já veste a tua camisa.
    Bolsonaro construiu um mega Ginásio de esportes em ITACIBÁ Cariacica-ES em tempo record. Obrigado, meu Presidente!
    20°19’23″S 40°22’59″W

  • Meu caro que disse que vamos entregar tudo pro estrangeiro. Nas grandes nações desenvolvidas pouquíssimas são as estatais e funciona porque não tem indicações políticas, apadrinhamentos, contratos fraudulentos, dinheiro e dólares na cueca, favores e empreguismo, não tem ongs criadas pra surrupiar o dinheiro público. A Petrobras é uma grande empresa mas pra seu governo ela não é 100% brasileira. Procura saber nas Lei das Sociedades por Ações, 51% de capital votante pertence a ela o resto iniciativa privada e outros. Melhor se informar para não passar vergonha.

  • A Petrobras detêm 51% do capital votante os 49% são de iniciativa privadas e outros, portanto
    parem de falar o que não tem domínio. Isso mesmo presidente Bolsonaro, parabéns!

  • EU GOSTARIA DE SABER, SE O PRESIDENTE BOLSONARO JÁ AUMENTOU ALGUM IMPOSTO.
    TAMBÉM QUERIA SABER SE ELE JÁ CRIOU ALGUM IMPOSTO NOVO.
    OS OUTROS VÃO VER NÃO ASSUMIREM, PRIMEIRA COISA É AUMENTAR E CRIAR IMPOSTO, COM BOLSONARO É O CONTRÁRIO. MAS ISSO OS COMUNISTAS NÃO VEEM.

  • Total Felicidade por ter votado no Mito. Que DEUS o abençoe e a toda a sua valorosa e impecável equipe e Familiares. Para recolocar o Brasil no seu verdadeiro caminho de Ordem e Progresso, livrando-nos definitivamente dos bandidos petistas que assaltaram a Nação e de seu chefe assassino e depravado, o crápula Lula e seus simpatizantes.
    BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS.

  • Se quisessem mesmo que saísse o monopólio da Petrobrás abririam o mercado de petróleo para que empresas privadas explorassem e assim teria concorrência para a Petrobrás igual é nos EUA que deve ter umas 30 petrolíferas.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...