Flavio Bolsonaro: CPMI das fake news não tem “fato definido”

Flavio Bolsonaro 5


Em entrevista exclusiva concedida na noite de ontem (10/9) ao Terça Livre, o senador Flavio Bolsonaro (PSL) afirmou que a Comissão Parlamenta Mista de Inquérito (CPMI) das fake news não tem “fato definido“.

Hoje teve uma reunião da chamada CPMI das fake news em que ficou deliberado o seguinte, que iam se convocar vários especialistas para que ajudassem os senadores e deputados da comissão a formarem um juízo de valor sobre o que é fake news, ou seja, se sequer o nome ‘CPI das fake news’ é definido, imagina o objeto dessa CPI, é óbvio que não é definido.“, disse.

O senador afirmou também que pela composição da comissão é possível esperar um grande embate entre governo e oposição apenas, mas que corre o risco de ser completamente improdutivo.

Pra começar um deputado do PT insinuando que a facada no presidente Jair Bolsonaro é ‘fake’“, afirmou, exemplificando o tipo de provocação infrutífera que um adversário político se prestou a fazer, a título do que esperar de futuro da comissão.

Tem uma máxima na política que diz que todo mundo sabe como começa uma CPI e ninguém sabe como termina“, completou, reforçando que a tendência desta comissão é não apresentar quaisquer resultados.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • obvio q é palhaçada, mas os otarios dos brasileiros permitem e ate acreditam nesse teatro dos horrores, povo burro tem q se fuder mesmo

  • ​CPI da Lava Toga é puro teatro! Essa raça burra não percebe que está mais uma vez sendo manipulada. A obrigação do Congresso é levar adiante a PEC da Bengala. Só aí sairão 4 Ministros.

  • Se a mamadeira de piroca que todos conhecem não é “fato definido” o que é então? Dissimulados esses descerebrados que não veem a realidade. Tem que investigar mesmo essa campanha vergonhosa desses bandidos que surrupiaram a poder.

  • Para o governo a CPI da toga não pé bom, pois os ministros do STF vão tocar o terror, mais ainda. Na verdade temos que entender que a CPI é uma estratégia da esquerda que conseguiu da direita. Se quisessem limpar mesmo o STF, brigariam pela revogação da PEC da bengala, conjuntamente com estipulação de mandato para os ministro do STF.

  • CPMI comandada por Lídice da Mata na relatoria e Angelo Coronel na presidência só pode ser piada pronta. Imagina só os esquerdistas baianos, lacaios do governador petista Rui Costa, conduzindo uma matéria da qual eles foram os únicos condenados até agora. O Tribunal Superior Eleitoral aplicou uma multa de 176.515,18 reais a Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, e à sua coligação pelo impulsionamento de conteúdo considerado negativo a Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Esse País precisa ser renascer.

  • CPMI comandada por Lídice da Mata na relatoria e Angelo Coronel na presidência só pode ser piada pronta. Imagina só os esquerdistas baianos, lacaios do governador petista Rui Costa, conduzindo uma matéria da qual eles foram os únicos condenados até agora. O Tribunal Superior Eleitoral aplicou uma multa de 176.515,18 reais a Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, e à sua coligação pelo impulsionamento de conteúdo considerado negativo a Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Esse País precisa ser renascer. Você não publicou esse comentário e disse que era repetido. Só publica o que interessa?

  • Tomara que o Flavio venha mais a público expor a sua opinião. Ele não pode deixar que a mídia fale o que quer pelo tempo que quer. Dá logo uma Tramontina e pronto.

  • Apoio o governo e sempre vou apoiar.
    Ao meu ponto de vista é o melhor presidente que ja tivemos! Mas fez merda filho?? Eu só vou entrar de voadora!
    QUERO A CPI SIM!
    Quem não deves não temes! E se não deve nada fica na sua Flavio.
    Mas se vc esta tb cheirando a merda fica tranquilo que jaja chegamos em vc tb!

  • Foi decepcionante a postura do Alan na entrevista com Flavio Bolsonaro, aceitou tudo sem questionar, apenas concordando com tudo. Não se sustenta as argumentações prestadas. Então todos os poderes podem ser investigados menos o corrupto e poderoso STF? Aí fazem o quê quiserem sem sofre qualquer risco? Então por ser filho tem que ficar passivo e cima do muro? Deixa então sua vaga para um suplente que não seja filho do presidente eu que tenha liberdade para pressionar e questionar. Total Decepção.

  • Parece que no Brasil, esqueceu-se de acrescentar o “na minha opinião” ao “vaticinar” na opinião do comentarista. Esta é a grande vantagem da democracia: se esta “vaticinara” for partilhada por 41 senadores, então ela passa a ser propriedade da maioria do senado.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...