Flavio Bolsonaro e a guerra da informação na mídia

Flavio Bolsonaro
 


Uma verdadeira guerra está sendo travada neste instante. Informações contra e a favor posições do senador Flavio Bolsonaro fizeram ferver a internet neste sábado (14/9). Na verdade, a semana toda foi de tiro, porrada e bomba.

Para fazer uma leitura desse fenômeno sócio-midiático efervescente, convidei o Victor Lucchesi, que é ativista político há anos e conhecido no meio, advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2017, pós-graduando em gestão pública pela UNYLEYA, e dono do canal Pra cima e à direita no Youtube.

Victor ofereceu uma luz sobre o assunto, acrescentando informações relevantes.

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A mídia Marron foi comprada pelos aparelhamento Comunistas para falar mal do presidente Bolsonaro e sua família, como TB para desconstruir o governo, nós povos q preza o bem sabemos disso e te digo mais eles os Canalhas corruptos malignos mentirosos esquerdistas não vão prosperar. Deus é Deus.

  • É uma perseguição q qualquer um dá para ver, até uma criança q ainda chupa pilulitinho, essa mídia Marrom Vigarista comunista maldita está comprada para falar mal do presidente por segundo, se uma mosca cuspir no prato foi Bolsonaro o culpado, quem destruiu o país foi o PT, quem afundou o barco foi o PT, quem tentou mudar o sistema do Brasi foi esse partido das trevas e agora querem um “bode expiatório”para jogar a culpa, não podendo permitir nem aceitar essa covardia incessante q vem ocorrendo, é um grande desrespeito no voto democrático, esses comunistas tem parte com o satanismo,e Lula é o maior criminoso q o povo de bem já enfrentou.

  • Quem fala em fake news e falta de provas…..roto falando do esfarrapado….sendo que no caso roto é o esfarrapado….A familia Bolsonaro e credibilidade…não combinam….baixo clero é da onde veio.Bolsonaro e suas milicias digitais

  • Engraçado. Os caras chamando os colegas de fofoqueiros, e ao mesmo tempo dizendo: “Eu ouvi dizer, não tenho certeza”, a frase clássica dos fofoqueiros. É muita incoerência !!!!!

  • Esse veículo (Terça Livre) não deve ser levado a sério, como se jornalismo fizesse. Cono é uma mídia que tem um lado, não dissemina informações, mas opiniões. Opiniões são importantes, mas não podem ser confundidas com informações e, como essa advertência não é feita, o Terça Livre perde outro importante valor: o de ser honesto! Ou seja: é, ao mesmo tempo, mídia branca e marrom…

  • O Terça Livre exagera na defesa ao Flávio. Está certo que vocês tem acesso direto ao Planalto e tem que pagar um preço por isso. Lembro do Alan escarnecendo da Crusoe, que tem que tirar informações com a “tia do cafezinho” porque não tem acesso algum… Mas essa defesa exacerbada a alguém que está sob suspeição definitivamente não pega bem.

  • E o “jornalista” ainda se julga “salvador do mundo”… kkkkkk

    Não lembro de ter visto ele nos ‘VINGADORES”…

    kkkkkkkkkkkkk

  • Pra mim estão provando do próprio veneno. Em toda guerra se utiliza os recursos que estão a disposição e na digital não é diferente.

  • O Terça Livre não pode ser chamado de site de jornalismo, pois é sócio do PSL. Quando publica matéria sobre a família Bolsonaro, é só pra defendê-la. Seria inteligente manter uma neutralidade. Quanto ao Flávio, seria honrado admitir os crimes que cometeu. Não precisava imitar o Lula.

  • Sobre Augusto Aras… Eu não acredito que alguém que pertence ao núcleo político de Jaques Wagner; alguém sobre quem Eugênio Aragão, ministro da justiça de Dilma Rousseff, afirmou nunca ter negado que é petista; alguém cujo pai foi candidato a senador pelo PT, e a prefeito da segunda mais importante cidade da Bahia, Feira de Santana, também pelo partido; alguém que atacou a lava jato usando como argumento as mensagens deturpadas de Green Grennwald; eu não sou tão bom assim para acreditar que uma pessoa que tem tais vínculos políticos (ainda mais diante das notícias de que Dias Toffoli e Jair Bolsonaro firmaram um acordo para blindar filhos do presidente, o que me faz pensar que a indicação foi feita pelo presidente do STF), seja um dessidente da esquerda. Se alguém quiser achar que eu sou um infiltrado pode achar; sou orgulhoso: prefiro a pecha de traidor do que a de idiota.

  • Não votei em Jair bolsonaro para ele se compor com o PT e com os inimigos do combate à corrupção. Essa minha posição é irredutível; jamais vou aprovar um pacto com pessoas que mataram crianças na fila do SUS; com pessoas que mataram aposentados por falta de dinheiro para comprar medicamentos; com pessoas que mataram motoristas nas estradas ou pela violência de criminosos ou pela falta de conservação; quem rouba dinheiro público através da corrupção, do superfaturamento, ou da chamada rachadinha, são os piores ladrões que existem: roubam de doentes, senhoras viúvas e de crianças indefesas.

  • Um governo sério procura justiça. Um governo malandro é procurado pela justiça.
    Estado de Direito: na masmorra a quadrilha de malandros.

  • Dione, para de falar merda, bostanaro idiota inútil, é um Bostalho ,capacho lambe saco dos EUA. ..um grande Bosta, Corrupto, trambiqueiro, amigos e comparsas milicianos criminosos.

  • Dione a Idiota, Jeca, Capiau, lambe saco dos bolsonaros e milicianos criminosos, cachorrinho de madame dos EUA, quem está entregando o Brasil aos americanos é o Bostanaro idiota inútil, quem está destruindo a Amazônia, a Democracia Brasileira, a Economia brasileira, com um Ladrão de Estimação do bostanaro, Paulo Guedes, de Fundos de Pensões, dinheiro público brasileiro roubado.
    Se informa a Corrupção dos Bostanaros Pau e filhos envolvidos com milícias criminosas e bandidos Americanos. . E agora ITAIPU, os Bostanaros Golpistas, Covardes Entreguistas, LESA PÁTRIA. São Alcaguetes dos Americanos.

  • As grandes “mijas” esperneando.Tentaram ser governo, com a groubo.
    Pensaram ser o quarto “pudê”.
    Parabéns Presidente Jair! Não conceder mais benesses.
    Desejo-lhe a paz, com saúde.

  • Tudo verdade, mas que não justifica o comportamento do Flávio. Primeiro se a premissa da dificuldade de ser filho do presidente fosse verdade o Eduardo Bolsonaro teria o mesmo comportamento e jamais poderia pensar em pleitear uma embaixada, segundo, ter uma postura isenta, só é isenta no nome, pois na verdade passa uma mensagem de insegurança para os eleitores, tentar ser isento é estar do lado do mal, já que o presidente foi eleito justamente pela sua coragem e pelos seus posicionamentos claros e coerentes, enfim, seu comportamento está muito mais para traidor do que para protetor da figura do presidente, o que fica no ar e é munição para os liberais é o porquê desse comportamento, eu mesmo fico a pensar, por quê??????

  • 🇧🇷 Flávio Bolsonaro mal caráter tomava metade dos salários de seus funcionários, traidor para se salvar da perda de mandato e da cadeia traiu a todos que votaram nele inclusive eu. 🇧🇷 É há quem diga que lava dinheiro da milícia dinheiro de sangue. 🇧🇷 Um lixo humano.

  • Mal caráter são os bundas lacradas da groubo. Sem benesse, o governo é mau “carater”.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    BRASIL: Risco-país cai para o menor nível desde 2013.
    SAÚDE PRESIDENTE JAIR!

  • FORA uol, antagoniza, groubo, istadão, foia, retrograda mídia, catraca livre….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk…………….
    Escrotos.

  • Não adianta tentar dizer que precisamos apoiar, pq está dividindo a direita. Não temos corrupto de estimação, seja quem for tem que ser investigado, se há indícios, investiga mesmo, se for confirmado, vai pra cadeia e ponto final.

  • A concessão da groubo tem que acabar.
    BNDES à disposição o quê! XÔ!

    Globo não é governo!
    Apoio Presidente Jair Messias Bolsonaro.

  • Por que então o Flávio não assina o pedido da lava toga? Se ele não é a favor, logo é contra. Mas por que?
    Explique-se Flávio!

  • Globo tem desaparecer do país.

    Tudo que a esquerda não realizou em 15,5 está sendo feito agora.
    Presidente Jair sendo odiado… Apoio o CORTAR mamatêtas.

  • É a esquerda do ódio. Imprensa em clima de guerra. Atacam o presidente, família e amigos. Não perdoam ninguém. Perderam o dinheiro da propaganda Federal. E silenciaram sobre os criminosos petistas. Delação do Palocci por exemplo , dão pouquíssimas informações. Sobre crimes do Lula então, silêncio total

  • André, quais foram os crimes que o Flávio cometeu? Ao que se sabe, ele ainda está sendo investigado pelo MP do Rio de Janeiro. Investigação seletiva, diga-se, pois há dezenas de outros que teriam cometido o mesmo suposto crime de Flávio, com movimentações dezenas de vezes maiores, mas não estão sendo incomodados. Aliás, esse mesmo MP quebrou ilegalmente o sigilo dele. Ou seja, trata-se de perseguição pura e simples, de todo o establishment e de alguns leitores que não buscam informação, apenas se divertem com fofocas.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...