Folião da Águia de Ouro se fantasia de Hitler e causa revolta na internet

Águia de Ouro - Hitler


No ensaio técnico deste sábado (2/2) da escola de samba, Águia de Ouro, no Anhembi, um dos foliões resolveu fantasiar-se de Hitler com faixa presidencial e causou revolta na internet.

O tema escolhido pela escola para o carnaval 2019 será a política.

Ao associar a faixa presidencial com a imagem de Hitler, fuzil, cassetete e a suástica nazista, os internautas imaginaram (com justiça) tratar-se de mais agressão ao presidente Jair Bolsonaro, que é sempre pintado pela mídia militante de esquerda como nazista.

O ensaio foi registrado em vídeo pelo site Carnavalesco. A polêmica viralizou rapidamente, ganhou corpo e rendeu revolta de diversos grupos como a comunidade judaica e os eleitores do presidente.

Confira

No domingo (3/2), a assessoria de imprensa da Águia de Ouro publicou uma nota que foi reproduzida pelo site Carnavalesco em nova matéria.

Leia a nota na íntegra

A Escola de samba Águia de Ouro, por meio de sua assessoria de imprensa, vem a este canal, se desculpar publicamente, sobre esta atitude isolada de um componente que se aproveitou para se promover pessoalmente. A diretoria foi pega de surpresa, e já tomou as medidas necessárias para que não aconteça mais.

Estamos a disposição para novos esclarecimentos. Algumas matérias estão sendo vinculadas com um título negativo para a escola, dizendo que estamos fazendo alusão ao novo presidente. Com relação a matérias do personagem do ensaio técnico “Hitler”, esclarecemos que em momento algum se refere ao Bolsonaro, pois não seríamos levianos, em incluir alguém que acaba de assumir o cargo.  O nosso enredo marca a história de 1500 a 2018, até pque quando construímos o projeto ainda não sabíamos quem seria o presidente eleito, isso se deu em meados de 2018. Essa alusão tem foco direto ao governo ditador se Getúlio Vargas que fez do Brasil uma ditadura, os Paulistas que o digam! MMDC, Revolução de 32!

A Águia de Ouro, clama por paz e justiça!

O presidente da escola também gravou um vídeo com pedido de desculpas pelo incidente, procurando esclarecer o caso.

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

17 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...