fbpx

Foragido desde de 2017, ‘Rei Arthur’ é preso em Miami

 


Foi preso na tarde desta sexta-feira (25) o empresário Arthur Cesar de Menezes Soares Filho, conhecido como ‘Rei Arthur.

Foragido desde agosto de 2017, ele foi preso em Miami (EUA) quando tentava entrar nos EUA.

Ligado a Sergio Cabaral, Arthur Soares foi um dos denunciados no âmbito da Lava Jato por corrupção suspeito de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse eleito como sede das Olimpíadas de 2016, entre outros crimes.

O empresário teria sido o responsável pelo pagamento de US$ 2 milhões no esquema de compra do voto do presidente da Federação Internacional, Lamine Diac, em 2009, aponta a investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).

A defesa de Arthur Soares diz que sua prisão foi um “equívoco” das autoridades norte-americanas. Os advogados dizem que ele “foi equivocadamente detido por não portar a documentação necessária, para renovação do seu visto” e que “será liberado dada a sua regular situação naquele pais”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Quando ele foi preso , liguei para um amigo que conhecia bem este Arthur.
    Ele riu gostosamente da noticia , e esclareceu que já há muito tempo , se você quiser fazer qualquer atividade econômica no Rio de Janeiro, primeiro você tem que pagar o pedágio para dar início ao processo legal , senão a coisa não anda.
    Este meu amigo disse que a arrecadação é tanta, que o maior problema é dar existência legal a grana , conhecido também como lavar a grana.
    Ele me contou que foram inúmeros casos de empreendedores que queriam fazer negócios no Rio , mas como eram obrigados a pagar pelo simples fato de existir , então foram para outros lugares , o que explica a penúria do estado do Rio. No Rio você paga para os traficantes de deixarem em paz , para as milícias , para os corruptos dentro do governo , ou seja , o imposto direto e indireto é altíssimo. Para bom entendedor meia palavra bas…

  • Fala para ele que pode voltar para o Brasil sossegado pq o STF dará todo o direito para ele voltar e se tiver a fim cometer crimes e ficar impune. Não haverá prisão em segunda instância e o STF não será capaz de julgar o volume absurdo de processos criminais que chegarão no STF. Todos eles prescreverão – prescrição inter-corrente (demora do Estado para julgar o acusado gera prescrição da capacidade punitiva do Estado). É isto que a esquerda quer deixar os bandidos e criminosos soltos e os cidadãos de bem , por causa de uma mensagem nas redes sociais, irão para cadeia. É neste Brasil que vc quer viver – em um Brasil dominado pelo comunismo, sem liberdade de expressão, com traficantes/assassinos/estupradores/ pedófilos nas ruas??? Este é o Brasil que o STF Comunista quer para vc! Este é o Brasil que o Congresso e a turma da CPI da Fake News: Kim Katacoquinho, Joice, Major Olimpio e todos os parlamentares esquerdistas dos infernos querem! Eles querem inventar um motivo para tirar nosso Presidente Bolsonaro do poder – é disso que se trata a CPI da Fake News e além disso, querem calar todos os apoiadores do Presidente Bolsonaro na internet. Deste controle da internet para o que acontece atualmente na China (o cidadão não consegue baixar uma Bíblia Sagrada pela internet)! E digo mais: os LGBTs, as feministas e cia todos estão usados pela esquerda e depois que esta estiver no poder serão todos massacrados pela esquerda como o são na China, Rússia, Cuba e Venezuela.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...