Forças Armadas estão reunidas após tentativa de homicídio contra Bolsonaro

 


O atentado cometido nessa quinta-feira (6) contra Jair Messias Bolsonaro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, aconteceu enquanto estava em curso uma reunião entre os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Os militares foram pegos de surpresa com a notícia do crime.

A avaliação dos comandantes após a tentativa de homicídio foi de que há um “acirramento dos ânimos” e uma preocupação de como será conduzido o processo eleitoral daqui para a frente, com a possibilidade de aumento da violência. Eles, no entanto, deixando claro que apenas acompanharão a evolução dos fatos.

“Vamos só acompanhar”, declarou o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, ao sair da reunião e seguir para o Quartel General do Exército, para participar de uma outro encontro, por videoconferência, com os demais generais do Alto Comando da Força, convocado pela manhã para tratar de temas administrativos. O comandante reconheceu, no entanto, que o tema central do encontro seria o ataque a Bolsonaro e o acirramento dos ânimos.

Ao Estadão, Villas Bôas afirmou que ficou “muito preocupado” com o episódio que classificou como “inadmissível”. Ele ainda afirmou que pediria aos generais do Alto Comando que acompanhem “mais de perto o nível de insegurança nas campanhas e a possibilidade de crescer a violência no País”.

Resta saber se as Forças Armadas continuarão desempenhando o triste papel de “espectadores do caos”.

Informações: Estadão

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • As forças armadas pegaram o vírus de funcionário público, não querem saber de nada, querem continuar recebendo o polpudo salário no final do mês,é o país que se exploda.
    Só que do jeito que as coisas caminham,o país quebrado,o INSS em situação falimentar, vai faltar dinheiro para os salários dos funcionários públicos,e corre-se o risco de faltar dinheiro para os aposentados do setor privado.
    É só ver o ocorrido na Grécia.

  • Os militares dizem constantemente que “estão acompanhando” isso é revoltante! Eles pensam que o país é Netflix

  • Os militares não podem intervir.As eleições têm que acontecer.Ainda não é o momento de intervenção militar.

  • Uma bom dia esse ataque covarde ao Jair Bolsonaro foi arquitetado por membros dessa coija de ladrões do pt isso não tem dúvida vamos forças armadas fazer uma investigação completa vão achar quem está por trás desse atentado o correto já erra te feito a intervenção militar para acabar com essa quadrilha de ladrões quando se estabeleceu no Brasil inclusive no judiciário o chefe da quadrilha Sr Gilmar Mendes esse em outro país poderia ser fuzilado que Deus ilumine a saúde do grande patriota Jair Bolsonaro que tão logo se estabeleça a ser saúde

  • : As forças armadas em seu alto oficialato são em grande parte coniventes com o petismo e todo esse banditismo. Eles sabem que numa ditadura de esquerda serão privilegiados tanto financeiramente quanto criminalmente.

    Basta conversar com pais e avós que viveram a contra revolução de 1964: Grande parte das FA’s era brizolista.

    Esse fato levou a um ACORDO entre os militares decentes e os canalhas de forma a evitar uma guerra civil onde CARLOS LACERDA lideraria um apoio contra os bandidos da esquerda.

    Exatamente por isso foi uma dita dura bem FOFINHA e afeminada: Aa milicada de esquerda queria cargos e dinheiro fácil da corrupção e assim foi feito. Exigiram que os cumpanhêrus fossem poupados e quem se deu mal foram os BUCHA de CANHÃO. A elite ficou em Paris e NY vivendo a tripa forra e logo que o NACIONAL SOCIALISTA gal GEISEL mandou seu boneco de ventriloco bufão trazer todos de volta, eles imediatamente se elegeram sem ninguém que a eles se opusesse.

    A milicada exigiu o exílio de CARLOS LACERDA pois este era a ÚNICA voz capaz de enfrentar as empulhações e narrativas da esquerda. Sem ele a tal direita ficou ACÉFALA, MUDA e PARALÍTICA …daí o sucesso da esquerda e a roubalheira que se seguiu.

    As altas patentes, em grande parte lixo, só temem a INSUBORDINAÇÃO de militares com VERGONHA na CARA.

    O gal FERRARI ultrapassou seu tempo de ativo apenas para manter a tropa engabelada até escolher outro de mesma baixeza que AGORA REPETE SEU ANTECESSOR por receio de um novo comandante deixar o caldo derramar. Mesmo doente e incapacitado o tipo NÃO LARGA o OSSO tal e qual SEU ANTECESSOR. Visando acalmar a tropa e MANTER TUDO COMO SEMPRE. …cuisp!

  • Não falem bobagens.O Bolsonaro,a quem tanto admiramos,foi formado na mesma Academia Militar que os Generais acusados pelos senhores.Os militares que vocês xingam,têm o mesmo sentimento de amor à nação que o Bolsonaro.Não sejam tolos.Ė preciso calcular as consequências de uma ação militar nos tempos em que estamos vivendo.Não estamos mais em 1964.O cenário nacional e internacional é outro.As consequências de uma tomada de poder pelos militares,seriam outras.As Forças Armadas agem com sabedoria.O Brasil nunca chegará nas mesmas condições da Venezuela,justamente pelo fato das Forças Armadas terem total repúdio à ideologia Socialista/Comunista.Como disse o Professor Olavo de Carvalho,o domínio total sobre alguém ou algo só pode ser exercido por quem tem o poder de matar.O Socialismo instalado no Brasil não tem esse poder sobre toda a população pois, para isso, precisaria dispor de um poder bélico que só está disponível nas FFAA.O próprio Lula,se lamenta por não ter conseguido mudar a grade de ensino nas Academias Militares pois,certamente gostaria de introduzir a ideologia Socialista na mente dos jovens Cadetes.Certamente isso aconteceu na Venezuela.E com isso,o povo venezuelano não tem a quem recorrer.O PT e demais lacaios de Belzebu,aínda não agiram da mesma forma que o governo venezuelano,praticando demoncídio,justamente por temer a reação das FFAA.Parem de ofender os únicos,ainda que em aparente silêncio,capazes de proteger a Nação de um mal ainda maior.Oremos pela saúde do Bolsonaro.

  • Estamos onde estamos exatamente por causa dos bocós que andam a cheirar traseiros como se cães.

    Grande parte dos generais são petistas, muitos militares se corromperam como na Polícia Militar.
    Não existem santos salvadores de covardes e tão pouco é possível aos militares tomar atitude no momento, pois que divididos pela corrupção que sempre existiu nas unidades. Aliás um almirante foi parar na Lava-Jato. Não adianta quere adorar “santos salvadores” ou cultuar setores dasociedade para aplacar o medo e a própria covardia.
    Há que se encarar os fatos como fatos e não sonhos como fatos.

    O próprio Olavo é crítico feroz do general comandante e o chamou de traidor. Não há como negar quando Olavo de Carvalho tem razão.
    Tentar preservar as cuecas imaginando fantasias não resulta em reação. É preciso encarar os fatos e aceita-los para poder combater o que não presta.
    Militares não são anjos e não fosse um juiz que não abafou os crimes descobertos pela ala boa da PF, estariamos no rumo da Venezuela, certamente já bem adiantados. Pois os covardes se recusam a VER a VERDADE e se entregam de quatro a FHC e Aécio na esperança de que pulhas os poupem da luta ou da dor.
    Entregar-se a FHC foi a pavimentação do caminho para Lula, mas os covardes sempre esperam vencer sem luta e se agarram a alternativas fajutas, por MEDO da VERDADE.

    Em 64 boa parte da FAs eram brizolistas e fizeram acordo para se pouparem de uma guerra civil. Por isso a dita dura fofinha para combater assassinos patrocinados pela ditadura cubana.

  • Você fala do que não conhece.E o proprio Olavo voltou atrás quanto a idéia de uma tomada de poder pelos militares. Canalize sia indignação e revolta para as pessoas certas.Se você tem uma solução mágica,então apresente.Ou então, ciitando mais uma vez o olavo:cala a boca burro!

  • Muito defendem atitudes enérgicas das Forças Armadas a um inimigo que atua de forma similar a células terroristas, que ficam ocultos, adormecidos e desconhecidos até que comecem suas ações, geralmente coordenadas, de forma que os objetivos maiores de perpetuação do poder e controle do governo sejam alcançados.

    Mas de fato este é um dilema sem solução conhecida ainda..

    Os militares e os generais precisam ser cobrados pelo povo constantemente acerca de um posicionamento público claro, independente de qual seja, de forma que com o tempo, esta pressão popular sobre os militares traga à luz do conhecimento sobre toda a tropa, todas as questões relevantes para a decisão da melhor estratégia estes precisam adotar para salvar o Brasil de um trágico destino.

    O Brasil precisa ter fé e paciência, e continuar lutando e cobrando empenho daqueles que juraram amor a nossa bandeira..

  • Muito defendem atitudes enérgicas das Forças Armadas a um inimigo que atua de forma similar a células terroristas, que ficam ocultos, adormecidos e desconhecidos até que comecem suas ações, geralmente coordenadas, de forma que os objetivos maiores de perpetuação do poder e controle do governo sejam alcançados.

    Mas de fato este é um dilema sem solução conhecida ainda..

    Os militares e os generais precisam ser cobrados pelo povo constantemente acerca de um posicionamento público claro, independente de qual seja, de forma que com o tempo, esta pressão popular sobre os militares traga à luz do conhecimento sobre toda a tropa, todas as questões relevantes para a decisão da melhor estratégia que estes precisam adotar para salvar o Brasil de um trágico destino.

    O Brasil precisa ter fé e paciência, e continuar lutando e cobrando empenho daqueles que juraram amor a nossa bandeira..

  • Guerra cultural,

    uma característica dos burros (não dos animais que são mais inteligentes que humanos burros) é o fato de não reconhecerem a própria burrice.
    Primeiramente se soubesse entender ou ao menos ler ão teria escrito que Olavo se arrependeu sobre a idéia de tomada do poder. Afinal o que eu falei nada tem a ver com tomada de Poder, mas sobre Olavo ter chamado Villas Boas de traidor.

    Portanto além de burro és desonesto, como é comum aos burros.

    Eu em nenhum momento defendi que os milicos tomassem o Poder até por estarem dividos.

    MOSTRA pra mim o trecho onde eu defendi que os militares tomassem o Poder. MOSTRA onde escrevi isso. …Pulha!

  • Feio é uma Merda Dessa que ta ja morrendo mais nao larga o osso sabe quanto ele Ganha poe mes mais de 60 mil fora a marmata que o bozo colocou ele no governo tinha que ta nua UTI mão ta mamando

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...