‘Foro da Morte’: Venezuela gastou 200 milhões de dólares com Foro de São Paulo, diz partido

Foto divulgada por: Partido Socialista Unido da Venezuela


O partido venezuelano “Primero Justicia” denunciou: enquanto tantas pessoas morrem de fome no país, mais de 200 milhões de dólares são investidos no Foro de São Paulo.

O Foro começou hoje (25) em Caracas, na Venezuela. Esta é a XXV edição do encontro, que segue até domingo (28).

Imagem

Entre as discussões em pauta no evento estão as “consequências dos avanços do imperialismo” no mundo, apoiando o diálogo político no Venezuela, assim como a manifestação de solidariedade ao ex-presidente preso, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um dos fundadores do Foro.

O Primero Justicia se colocou em oposição à realização do evento, enquanto o país passa pela pior crise humanitária da história.

“Nós, venezuelanos, rejeitamos a presença deste clube de adoradores de Nicolás-Maduro (…), nossa voz de protesto será sentida em todo o país para que o mundo saiba que na Venezuela o Foro de São Paulo é não grato”, diz o comunicado do partido.  “O evento é sem dúvida uma zombaria e um novo assalto à nação. Representa o pior da política, da corrupção, do autoritarismo, do sofrimento do povo e do fim da democracia ”, acrescenta ainda.

Alguns membros do movimento estudantil venezuelano estiveram na sede de realização do Foro, o Alba Hotel, para expressar sua oposição ao evento. Eles chamam o Foro de “Foro da morte” e utilizam no Twitter, a hashtag “#ForoDeHambreYCorrupción”.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Me pergunto, será q dos participantes não tem nenhum q acabe abrindo os olhos e vendo o genocídio que é esse Foro e resolva sair? Sério…não é possível que não exista um ser aí com o mínimo de inteligência e amor ao próximo….sabe, que comece a enxergar o q não via antes…não é possível!!!

  • Porque o Foro de São Paulo é necessário ?

    Aglutinação de pensamento. Quando eventos como esse ocorrem, nos fazem perceber o que eles estão fazendo e nos permite combater. Inimigos nunca irão desaparecer. O comunismo, a barbarie e outras mazelas humanas jamais vão desaparecer, precisamos no entanto ficar atento ao que eles dizem e estirpar suas cabeças de tempos em tempos para não deixálos crescer de mais.

    Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais pertos ainda.

  • conforme a tese do psiquiatra americano Lyle H. Rossiter, os esquerdistas são psicopatas e não conseguem acreditar em si próprio e depende do estado para determinar como cada pessoa deve ser e o que cada um deve fazer, isso qualquer pessoa de bom senso sabe e agora existe essa tese que pode ser lida no livro “A MENTE ESQUERDISTA: AS CAUSAS PSICOLÓGICAS DA LOUCURA POLÍTICA”, quem puder, presenteie um socialista conhecido com esse livro, quem sabe ele procura ajuda psicológica e que apesar da psicopatia não ter cura, com o tratamento pode haver uma melhora nesse distúrbio, porém, o mais importante é vigiar os nossos amigos e familiares para que os mesmos não sejam capturados por esses psicopatas e virem zumbis na sociedade.

  • Comunistas adoram gastar dinheiro das pessoas em auto promoções e publicidade mentirosa. Estes canalhas deixaram os venezuelanos sem comida, remédios, sem nada. Torcendo para a Venezuela voltar a ser um país desenvolvido, liberal na economia e conservador nos costumes.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...