Foro de São Paulo: a reunião paga com o dinheiro do narcotráfico

Foro de São Paulo


O ex-general do exército venezuelano, Carlos Julio Peñaloza Zambrano, engenheiro, historiador e escritor, questionou na última sexta-feira (12/7), através de uma postagem feita na conta do Twitter dele, quem financia as reuniões do Foro de São Paulo.

FORO DE SAO PAULO Quien financia reunión en Venezuela? Son 800 delegados y se estima un promedio de $10 mil por cada uno para cubrir gastos de viaje, hotel, comidas, bar libre, etc. El Foro de Sao Paulo no tiene dinero, pero el narcotráfico y Diosdado quien es uno de sus capos si“, twittou.

Tradução:

FORO DE SÃO PAULO Quem financia encontro na Venezuela? São 800 participantes e estima-se uma média de US$ 10 mil para cada um cobrir despesas de viagem, hotel, refeições, bar gratuito, etc. O Foro de São Paulo não tem dinheiro, mas tráfico de drogas e Diosdado que é um dos seus capangas“.

Na postagem ele se refere a Diosdado Cabello Rondon, um militar, engenheiro e político venezuelano, filiado ao Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), mesmo partido de Maduro, que consta na lista divulgada pelo próprio Foro no site deles.

As suspeitas sobre o envolvimento do Foro com o narcotráfico são muitas, boa parte dedutíveis do livro Red Cocaine, outras por ligações com FARC e MIR chileno.

É sem dúvidas um assunto que merece investigação e falando nisso, a CPI do Foro de São Paulo parece que vem aí mesmo.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • El Foro de Sao Paulo no tiene dinero, pero el narcotráfico y Diosdado quien es uno de sus capos si“, twittou.

    Tradução está errada de “capos”. O certo seria: Líderes, chefes…

    “O Foro de São Paulo não tem dinheiro, mas o narcotrafico e Diosdado que é um dos chefes“.

  • Errata*
    “…O Foro de São Paulo não tem dinheiro, mas o narcotrafico e Diosdado que é um dos chefes sim“.

  • Acusam (direita) a esquerda de narcotráfico mas as drogas, armas, etc. só aparecem com a direita. Em helicocas, até em avião presidencial. Acusam a esquerda de corrupção mas as malas de dinheiro, os cheques, vídeos, áudios, só aparecem com a direita, que são os acusadores. Que coisa, não!? Cadê Blairo Maggi ??? Aloysio Nunes, Aécio Neves, Zezé Perrela… Cadê os fuzis exclusivos das forças armadas americanas que foram encontradas com Bolsonaro ??

  • A esquerda quando é pega com “drogas”, é fumando maconha (erva, não droga) na universidade. Já a direita é MEIA TONELADA NO HELICOCA ou 40 KG NO AVIÃO ✈️ PRESIDENCIAL. Ora vai contar essa conversa pra BOY dormir lá na fazenda de Aécio!?

  • O Vlad Queiroz retardado fala de direita e só cita políticos de esquerda. A esquerda é sócia do narcotráfico, foram nos governos esquerdistas que os traficantes tiveram total liberdade para cometerem crimes e se passarem por “vítimas da sociedade”. Foram nos governos de esquerda que os índices de criminalidade dobraram, onde surgiram e expandiram as cracolândia. Foi o governo esquerdista do Brizola que viabilizou o surgimento dos chefes do tráfico nos morros do Rio de Janeiro. A FARC e o MIR, notórios produtores de drogas, reunem-se com partidos DE ESQUERDA no Foro de São Paulo, e para quê? Não é a toa que nos governos de esquerda o tráfico de drogas expande como em nenhum outro governo.

  • Vladimir Queiroz vc fumou maconha estragada só pode. Talvez vc não saiba ou fazde besta, O cara que foi pego com droga no avião da FAB é filiado ao PT, e mais: viajou vinte vezes com o Molusco e com a sua presidenta. Traficante oficial do PT com certeza.

  • A galerinha cínica e/ou idiota fingindo que Aécio e MDB não estavam mancunados com o PT nesta palhaçada … Quanto aos 39kg de Coca em avião presidencial, oaluco caiu na primeira viagem integrando uma equipe de apoio do PR ( quantas vezes passou com a Dilma ou Temer?). Ningu com mais de dois neurônios acredita nesta narrativa da esquerda … Foro de SP que inclui PDT, PSDB, PT, PSOL , PCdoB.. é uma organização parceira do narcotráfico , sim !!

  • Muitas áreas de segurança de países podem estar a serviço do narcotráfico? Fazendo as apreençoes e com isso os traficantes terão que adquirir mais?

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...