Forte terremoto atinge Cidade do México - Terça Livre TV
MundoNotícias

Forte terremoto atinge Cidade do México

Um forte terremoto atingiu a Cidade do México nessa sexta-feira (16), disparando o sistema de alerta na capital e provocando pavor nos moradores.

Centenas de pessoas tiveram que abandonar suas casas e se abrigaram em esplanadas ou no meio das avenidas no centro da cidade para se proteger de possíveis danos, segundo testemunhas da Agence France-Press.

“Saímos correndo, é o único que podemos fazer”, disse com os olhos avermelhados e cheios de lágrimas Kevin Valladolid, de 38 anos, moradora do bairro Roma.

“A verdade é que já estamos bastante assustados. Com qualquer som de alarme, choramos, estamos muito estressados, vivemos um ‘flash back'”, acrescentou. Há cinco meses atrás outro terremoto matou mais de 400 pessoas na Cidade do México.

Após o alerta sísmico foram ativados todos os protocolos e estabeleceu-se comunicação com os estados onde o terremoto foi sentido, indicou o ministro do Governo (Interior), através de sua conta no Twitter.

O Serviço Sismológico mexicano estimou em 7,0 a magnitude do tremor, enquanto a rede sísmica Sky Alert destacou que o terremoto também foi sentido nos estados de Guerrero, Michoacán, Oaxaca e Puebla.

O Instituto Geológico dos Estados Unidos revisou a magnitude de 7,5 do sismo a 7,2, e situou seu epicentro a sudeste de Pinotepa de Don Luis, no estado de Oaxaca, no sudoeste do México.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close