Fernanda SallesMundoNotícias

França prende funcionário do Senado acusado de ser espião da Coréia do Norte

O Serviço Secreto da França prendeu um funcionário do alto escalão do Senado, no último domingo (25), acusando-o de ser um espião do regime comunista da Coréia do Norte.

Segundo o jornal “Le Monde”, que cita uma “fonte judiciária”, Benoit Quennedey, foi detido no âmbito de um inquérito aberto em março deste ano pelo Ministério Público de Paris.

Os investigadores apuram uma suposta “coleta e entrega de informações potencialmente capazes de prejudicar os interesses fundamentais da nação a uma potência estrangeira”.

Quennedey é um dos administradores da direção de arquitetura, patrimônio e jardins do Senado francês e foi preso a pedido da Direção-Geral de Segurança Interna (DGSI), órgão de inteligência do país.

O funcionário já viajou para as Coreias como chefe da Associação de Amizade Franco-Coreana e escreveu um livro e ensaios sobre o Norte.

Fonte: Le Monde, Terra

Tags
Ver mais

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Tomara que essa moda pegue aqui no brasil também. O que vai aparecer de espião soviético, chinês, cubano, etc, catrefa e tal… Será?
    Meu cordial abraço.

  2. Seria estranho se falássemos de excessão à regra, mas é a França, a França, palco de toda estreia ideológica revolucionaria. Se for comprovado capaz do Macron ceder uma medalha ao camarada

  3. E ainda tem gente que acha que a intenção da França em incentivar a UE na criação de uma ‘Forças Armadas da Europa’ é algo bom..

    Os Chineses, Russos, Norte-Coreanos, Cubanos e Venezuelanos estão espionando e roubando todas tecnologias e segredos dos governos, infiltrando espiões e manipulando notícias constantemente para causar desinformação.

    É uma autêntica Guerra que está ocorrendo! Ainda que não tenha sido declarada nos jornais..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close