Funcionário da ONU quer que a América Latina mantenha portas abertas a refugiados - Terça Livre TV
BrasilNotícias

Funcionário da ONU quer que a América Latina mantenha portas abertas a refugiados

O alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Felippo Grandi, defendeu nesta segunda-feira (19) que a América Latina continue recebendo refugiados.

“A América Latina e o Caribe devem manter suas portas abertas aos refugiados para atender o aumento de pedidos de refúgio na região”, afirmou o funcionário da ONU.

Grandi pediu aos delegados de 36 países para “não baixar a guarda” em um momento em que milhares de venezuelanos se veem obrigados a deixar seu país por conta da aguda escassez de alimentos e remédios.

“Os parabenizo por manterem abertas suas fronteiras e dar proteção aos que fogem de dentro e fora da região, e lhes animo a não baixar a guarda, especialmente agora, quando o número de solicitantes da condição de refugiados está aumentando”, enfatizou na abertura de uma reunião sobre proteção de migrantes em Brasília.

Acolher os deslocados “é uma contribuição para a estabilidade regional e global”, completou. O comissário não falou, porém, sobre os riscos que uma abertura de fronteiras de forma indiscriminada pode representar para a população nativa.

O funcionário da ONU se encontrou com o presidente Michel Temer no primeiro dos dois dias de atividade da “Reunião de Consulta de América Latina e Caribe como Contribuição Regional para o Acordo Global sobre Refugiados”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close