General fala sobre a queda da prisão em segunda instância

general Rocha Paiva 3


Em contato com o Terça Livre na manhã desta sexta-feira (8/11), o General da Reserva, Luiz Eduardo Rocha Paiva, falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ontem, que mudou o entendimento sobre a prisão após julgamento em segunda instância.

É preciso ver os desdobramentos, mas, se realmente atingir a Lava Jato no que ela já fez e ainda precisa fazer, será um desastre moral e político.
Será o triunfo da corrupção, o enterro da moralidade e o comprometimento do futuro do país. Será a vitória da velha e carcomida liderança fisiológica, patrimonialista e usurpadora, protegida por ministros do supremo sem espírito republicano, sem visão de que sem legitimidade, não há justiça.“, disse.

A triste constatação de que as autoridades com honestidade de propósitos se omitiram ou não têm poder, de fato, para pressionar os que usam a lei, de forma ilegítima, para manter os rumos da nação conforme seus escusos interesses.“,  concluiu.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

155 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que tristeza 😡 independentemente de que lado estejamos na política,é vergonhoso presenciar o STF,”guardião da nossa CF” Fazer papel de Legislador.

  • Militares não podem fazer nada. A Constituição Federal Brasileira não foi escrita por eles e nem vai ser. A não ser que eles apliquem um Golpe de Estado e tomem o poder à força. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • “Militares não podem fazer nada. A Constituição Federal Brasileira não foi escrita por eles e nem vai ser. A não ser que eles apliquem um Golpe de Estado e tomem o poder à força. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! ” Assim, quem é de bem, espera

  • Art. 142 CF/B _ pode com apoio do POVO, instalar o Supremo Tribunal Superior e avaliar o stf.
    Há ERROS jurídicos imperdoáveis…
    O País , ( União) não pode conceder soltura de presos à revelia, ainda sendo PREMIADOS pelos crimes cometidos.
    Outros governos deveriam resolver a questão, mas…. ($$$$$$$$$$) sugaram bem o povo brasileiro…

    Mais BIBLIOTECAS, menos Bancos.

  • Mais um tapa na cara do povo de bem, mas não podemos esperar nada melhor de um Supremo de Esquerda, não se espante se alguns deles comparecerem nas comemorações do Lula livre.

  • “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    Rui Barbosa.
    Nunca Rui Barbosa foi tão atual. Parabéns STF por envergonhar todo o judiciário!!!!

  • Não adianta os caminhoneiros fazer alguma coisa pois é mais vergonhoso a população q não entrou junto com os motoristas para enfrentar o governo eu falo isso porque fiquei os 10 dias parado na greve para ver a população restante dentro de casa isso é uma vergonha população bando de bundoes ….

  • lula livre??????????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Vá pro inferno, merecido lugar!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Artigo 5. Inciso LVII. Ninguém, ou seja ninguém poderá ser considerado culpado sem uma sentença penal condenatória transitada em julgado. ” Infelizmente não é culpa do STF. Eles nada mais fizeram do que cumprir a norma constitucional. Nem toda lei é moral. Cláusula pétrea

  • Sei que muitos estão vendo apenas acerca dos presos do colarinho branco, mas também vejo pessoas como Nardone sendo soltou, é uma falta de zelo não digo de todos os ministros, afinal tivemos cinco votos contra, mas falo desse seis, uma falta de zelo pelo justiça e também uma falta de vergonha

  • Muitas pessoas acima falam para os militares tomarem o poder , como em 64.
    Então vamos relembrar, pois a esquerdalha mentiu tanto a respeito, que só a versão mentirosa do golpe ficou, mas o que realmente aconteceu, todos esqueceram .
    O presidente (?) de então o Jango, correu para Porto Alegre quando ouviu que haviam tropas de movimentando. E ficou por lá, quando o país estava em polvorosa. O congresso se reuniu e perguntou o que fazer. Ninguem sabia, e não podia chamar o vice porque o Jango já era vice. Então decidiram que o poder estava vago, e qualquer um podia ser presidente. E colocaram o Castelo Branco. Ninguem entrou correndo pela rampa do Alvorada com espada na mão. A verdade é que a esquerda se cagou toda de medo quando o exercito resolveu tirar ferrugem das esteiras dos tanques que estavam há muito tempo parados.
    E hoje, se um jipe com um soldado e um cabo der uma pane em frente ao STF e ficar parado por ali, tenho certeza que 4 capas pretas vão sair correndo, chamando pela mamãe.

  • Triste, mas o General burro fica só vendo o inimigo (Foro de SP) impondo sua própria dinâmica à batalha e não faz nada, só reclama, não aprende com o inimigo, não aprende com a história. É um general que não traça planos de combate, nem sabe quem é o inimigo direito. Não consegue nem nomeá-lo.

  • Dentro de casa não, todos os trabalhadores e responsável, estavam de alguma forma se locomovendo para ir trabalhar, porque sabe que trabalho não está fácil arrumar. Diferente daqueles q ficam só sentadinhos na gateira de games dando pitaco sem tirar a bunda nem pra tomar água.

  • Essa Maria q está comentando aí é sensacional, sabe o que fala, faço as suas palavras a minha… sensacional parabéns pelas palavras…a culpa realmente é nossa e o exercito não pode “relativamente” fazer nada, porque quando entregaram a administração aos civis na década de 80 os generais foram muito bem pagos pra aceitarem essa constituição podre q temos aí.

  • Par que os mitares ajam nós temos que ir às RUAS…..VAMOSCAS RUAS BRASIL. Não pidemos sermos roubados ecfocarmos quietos.VAMOS ÀS RUAS BRASIL.

  • Hoje, o nosso STF ,não passa segurança jurídica para o povo brasileiro. Eles julgam de acordo com Deus interesses pessoais e ou o
    ,depende do grau de amizade e de favores devido ao réu.

  • O exército só fica nesse blá blá blá, o tempo todo, não faz nada, não sai de suas casernas e mostro ao STF que eles são e deveram ser sempre os guardiões da pátria, mais são velhos generais aguardando a gorda aposentadoria.

  • A questão não é só Lula ele é o que menos conta . Vai pra rua , assaltantes ,traficantes , estupradores , pedófilos , corruptos , assassinos ,mesmo assim tem idiotas comemorando.

  • A condenação em última instância é constitucional e acredito que não deve ser modificada por uma minoria de ministros que decidem ora a favor e ora contra a prisão em segunda instância. Se somente 3% dos casos são modificados, pelos juízes, na última instância, não deixa de ter sido feita a “justica” que seja para estes. Quer condenar alguém na Lava Jato? A primeira coisa a ser feita é acabar com a imunidade parlamentar.

  • O medo de os advogados do político corrupto preso protocolar uma delação premiada fez os juízes do stf mudar a decisão de um entendimento que existi na Lei brasileira desde 41.
    Vai ser cagom assim lá diante.

  • Não foi só nós povo que foi desmoralizados, por seis comunistas do supremo tribunal federal, o exército também foi desmoralizado, cadê o general Paulo chagas que tanto falou defender a nação , olha aí apenas seis CORRUPTOS botou o exército e todo no povo que lutou por um Brasil transparente sem ladrão, sem CORRUPTOS, é perigoso eu ser preso por escrever estás LINHAS.. Mais de uma coisa eu tenho certeza na república de banana no crime compensa.

  • CONSTITUIÇÃO É A CARTA MAGNA DO PAIS, O QUE ESTÁ CONTIDO NELA, É ESSÊNCIA DA RESPONSABILIDADE DA POPULAÇÃO E DOS DIREITOS EXPLICITOS. OS TRÊS PODERES DEVEM EXERCITAREM. NÃO INTERESSA SE MORRO DE ÓDIO PELOS ADVERSÁRIOS, OU PORQUÊ PENSAM DIFERENTE, O QUE ESTÁ ALI É PARA SER CUMPRIDO.
    A LIBERDADE DE CADA INDIVIDUO, VAI ATÉ AONDE COMEÇA A DE OUTREM, ESTA CONTIDA NO CÓDIGO PENAL, E NA CONSTITUIÇÃO, O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO É UM EXERCICIO DA LIBERDADE.

  • Essa General está falando tolices. Tem de prevalecer o respeito a constituição. O correto é fazer uma emenda constitucional e colocar a prisão em segunda instância sim, mas pela via legal, passar pelo congresso e senador.

  • Essa General está falando tolices. Tem de prevalecer o respeito a constituição. O correto é fazer uma emenda constitucional e colocar a prisão em segunda instância sim, mas pela via legal, passar pelo congresso e senador.

  • O que cinco generais na presidência não fizeram em quase 21 anos, 6 ministros da DITADURA de toga fizeram em 1 dia.

    Que ao menos as Forças Armadas fique atenta e esteja de prontidão para não trair os brasileiros que continuarão pagando a conta da ladroagem e da mamata.

  • Esses STF são traidores da nação, cabe a nois perdi a saída desses traidores que usa o cargo em benefício próprio, por culpa dos corruptos que a gente não tem saúde, emprego e educação, Esses STF usoflui dos cargos para ter altos salários e benefícios de luxo …não dá mais temos que fazer baixo assinado para tirar as regalias e exonera eles do cargo…o que acontecerá de ruim com os inocentes daqui para frente vamos bota na conta deles Supremo tribunal Federal.

  • Brasil, neocolonial, incapaz de se reconectar com a vida em profundidade. Não consegue perceber o despertar da vida, sua força e magnitude vinda dos povos da floresta, dos que vieram do continente africano. O Brasil neocolonial não tem as lentes necessárias para perceber a emergência do novo. Mas as forças presentes e atuantes na história possibilitarão a emergência significativa da vida. VEJAMOS.

  • A culpa dessa pouca vergonha, não é só do supremo não, é do povo também, que elegeu o Lula 4 vezes. Não esqueçam disso. Apesar de todos os escândalos do seu governo, ele ganhou 4 eleições.

  • O foro de São Paulo agora vai incendiar o Brasil, liderado por Esse canalha 9 dedos e sua trupe de jumentos amestrados. Esperamos que as FFAA os coloquem em seus devidos lugares : numa cova.

  • GENERAIS de MÍDIA, ACABOU OU BRIOS, CORAGEM DE PEITO,
    OS DR AGORA SÃO FRACOS TINHAM QUE VOLTAR PARA ESCOLA MILITAR.

  • Diz o velho ditado: “Aceita que dói menos” . Somos o país da Corrupção. Os ministros que decidirão pelo retrocesso queriam unicamente beneficiar seu chefe. Infelizmente eles tem o poder e os Generais não passam de um monte de bunda moles, pau mandado. Pelo salário que ganham não perdem por ficar quietinhos em seus cantos. A corrupção venceu e ponto final!

  • O povão brasileiro é que nem carneiro. Morre mas não reage. Vende a mãe, os filhos, a honra, a dignidade, a pátria pra não ter que lutar e se acovardar. Diferente dos chilenos guerreiros, dos americanos e tantos outros.

  • Gritaram que o povo só iria se aposentar depois de morto, e olha que era aos 65 anos…agora teremos o criminoso que só irá pra cadeia depois de morto (aqueles que podem pagar 27 advogados, a maioria absoluta do congresso, e amaioria absoluta do STF), mas ninguém vai as ruas por isso. Pessoas de bem são educadas demais. No resto da américa latina os patifes vao as ruas por direito a fazer sexo em público…uma causa muito mais séria..claro.

  • Vcs já leram a Constitução. Leiam e verão que os 5 que votaram contra é que feriram o princípio constitucional e tentaram criar lei. Artigo 5. Inciso LVII. Ninguém, ou seja ninguém poderá ser considerado culpado sem uma sentença penal condenatória transitada em julgado. ” Como explicou o presidente do STF quem legisla é o Congresso. O STF é o guardião da Constituição e se for alterado pelos Congressistas eles votarão de acordo. É só questão de interpretação da Constituição.

  • ENTÃO VAMOS AOS FATOS:
    – GENERAIS DISSERAM SE SOLTAR LULADRÃO, bla bla bla..
    – OS CAMINHONEIROS DISSERAM SE SOLTAR LULADRÃO, bla bla,bla…
    Só que não….kkkkkk
    A Realidade: Quem manda nas instituições é o S.T.F e ponto final…

  • Os curitibanos agradeceram a Deus que o capeta foi embora. Espero que o povo aprenda a não votar nesses esquerdopatas do PSDB, DEM, PSOL, MDB, PDT, PP, que eles não querem vê o povo bem, eles são assassinos, psicopatas, ladroes

  • O STF cumpriu a Constituição Federal!
    Já o General, que aliás, é da RESERVA, por tanto, sem nenhuma autoridade constituída, já que esta aposentado!
    Vá curtir sua aposentadoria e deixe os juristas com assuntos irrelevantes para a Democracia no Brasil!

  • O que aconteceu está na Constituição tem que ser seguida se não gostam vamos mudar agora militares Eles não estão vendo a entrega da Embraer da base de Alcântara do pré-sal

  • Sai da prisão quem não deveria estar lá se houvesse respeito à Constituição. O Artigo 283 do Código de Processo Penal é claro: “Ninguém poderá ser preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente, em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado ou, no curso da investigação ou do processo, em virtude de prisão temporária ou prisão preventiva.”..

  • A prisão de pessoas condenadas pela Justiça só deve ocorrer após o esgotamento de todos os recursos possíveis, senão tem que tirar da Constituição ,”A Ampla Defesa,” e a “Presunção da Inocência” porque não é possível Devolver a Liberdade perdida a um prisioneiro,quanto a CONSTITUIÇÃO, podemos, discordar, podemos Divergir, Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca,..Cumpra-se a LeI…”LULA LIVRE”

  • Temos que mudar o texto da constituição para que esse retrocesso possa ser revogado pelo Congresso e Senado tem que se fazer uma grande pressão e o mais rápido possível, pois estamos no fim do anos e isso vai cair no esquecimento

  • OLHA…O COMUNISMO MAIS UMA VEZ VENCENDO ….É UMA VERGONHA SABER QUE OS BANDIDOS DESTA NAÇÃO TEM MAIS FORÇA PARA SE LIVRAREM DOS CRIMES QUE COMETEM CONTRA O POVO…..QUEM TRABALHA HONESTAMENTE E PAGAM IMPOSTOS FICAM REFEM DAS LEIS BRASILEIRAS….AQJUI QUEM MANDA SÃO EMPRESÁRIOS, POLÍTICOS E COMANDANTES QUE DEFINEM AS LEIS….SERÁ QUE NA FRANCA,EUA,INGLATERRA,ESPANHA,A LEI AGE ASSIM?

  • Prezafo General
    Com todo o respeito, creio que a nação brasileira, corre um altíssimo risco, com toda esta falácia jurídica, ensaiada com o aval dos senhores, os legítimos guardiões da constituição e da real segurança jurídica, acredito, termos abundantes motivos para a intervenção, não devemos deixar o inimigo tentar concluir seus objetivos. Urge fazer valer a vontade dos brasileiros de bem, ainda contamos com os senhores.

  • Q investidor tera a ousadia de investir num país q não tem leis. A leis são votadas de acordo com o interesse de meia dúzia de ministros, sem a formação intelectual e moral.

  • O STF como guardião da constituição a fez ser cumprida. Não adianta ficar de bla bla bla, pois cria as leis é o povo através de seus representantes.

  • Eu acredito que os ministros
    do STF têm honestos propósitos, apenas são jejunos em direito, alguns pelo menos. É ato complexo, muito complexo, interpretar a lei… Se fosse só dar a interpretação literal, seria até fácil; não precisaria nem de juiz!

  • Estamos negando o texto da constituição… Hoje, todos são sabedores de cada linha do texto… Sapients. Mas, esquecem o direito legítimo a cada cidadão.

  • Gente, os 5000 presos que só serão soltos com um parecer favorável de um juiz. Quanto vai custar um HC ?

  • A culpa é nossa, a constituinte de 1988, é exatamente a cara do povo brasileiro, que fez festa pela promulgação da CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, promulgada por socialista travestido de democrata republicano, Ulisses Guimarães, o boca mole. Estamos pagando pelos nossos erros, João Figueiredo Tinha razão.

  • General ta achando ruim? Ótimo. Isso não é novidade. Agora, por favor, aja. Não esperem o povo. Vocês sabem o que precisam fazer. Saiam da inércia e das ameaças de “vamos agir”. Ajam, cacete!

  • Boa noite a todos que opinaram sobre o assunto do momento. Quero um Brasil livre, não quero nenhum político corrupto seja ele de qual partido seja livre da justiça. Temos que pensar em um país melhor e não em previlegios melhores para políticos. Acorda pessoal o Brasil é maior do que os políticos que estão no poder, podemos tirar qualquer um deles a qualquer momento.

  • O pessoal que está comentando que o SFT seguiu a CF, e porque esse mesmo STF desrespeitou o Art 226 da CF que reconhece a união estável entre homem e mulher e não de pessoas do mesmo sexo.

  • Morreu a esperança de justiça destruída por esses canalhas do STF. Infelizmente as forças Armadas estão desarmadas. O Brasil está indo no rumo do comunismo.

  • Tudo planejado pelo FORO DE SÃO PAULO e agora cumprido. Os 5 votos a favor da manutenção da prisão foram para inglês ver.

    Temos que irmos para rua. Principalmente em Brasília. Fechar a ESPLANADA.

  • É triste e desastrosa tal decisão, a maxima usada ” Vamos acabar com a Corrupção e com a Impunidade no Brasil”,acaba de sucumbir com a vergonhosa decisão STF, dias sombrios virão,pobre povo brasileiro.

  • Quando nos caminhoneiros paramos o Brasil a população estava pagando 10 reais em 1 litro de gasolina, agora querem que nós para o Brasil de novo negativo agora é a vez da população irem para as ruas e pedir ajuda aos caminhoneiros aí sim nós vamos ajudar , isso se tiver todos brasileiros juntos.
    Porq só nos caminhoneiros não vai resolver nada igual da outra vez não resolveu nada por causa da população.

  • Oficiais Generais de “bosta”, frouxos, covardes, todos comprados pelos cargos comissionados presenteados pelo PT e mantidos no atual governo. O povo está órfão!

  • Revoltante, triste, não adianta. Como disse Olavo de Carvalho em relação ao momento que estamos vivendo: “Só uma coisa pode salvar o Brasil: a união indissolúvel do povo, presidente e Forças Armadas.”

  • Alguns de vc falam porque caminhoneiro ñ vão para Brasília outro falam Bolsonaro passou mel na boca deles. E porque a população ficar em casa com telefone na mão e bem cantado reclamando quando paramos o Brasil a população foi paga 10 no litro de gasolina porque não podia andar a pé ou deixar de trabalhar para ter travado o país agora vão cobrar porque os caminhoneiros ñ faz nada o povo teve a chance de ter feito uma limpeza no país mais fizeram . Em quanto o povo ficar só sentado e reclamando nas redes sociais esse país não muda vai e piorar.

  • O que poderia esperar de um STF, onde a maioria é esquerda comunista? Agiram tudo em combinação com o bandido chefe, obedeceram fielmente. Dia de muita tristeza no país. Mas Deus é maior!!!

  • Esse é a serventia do STF que foi montado em sua grande maioria pelo PT, tendo gente indicada por Sarney e Collor. Precisa falar mais alguma coisa ?

  • @Francisco Renée Travassos De Albuquerque , não esquenta! Eu vi o que vocês caminhoneiros reivindicaram e, na minha opinião, foi JUSTA e LEGÍTIMA, pois vocês só reivindicaram o que diz respeito à SUA CATEGORIA, conforme a lei do direito de greve. Como vocês tem grande poder e influência, esses CRETINOS OPORTUNISTAS ligados à movimentos políticos frequentemente gostam de PEGAR CARONA nos seus movimentos e tentar fazê-los MASSA DE MANOBRA. Ainda bem que vocês perceberam isso e tocaram eles pra correr durante a greve. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Que vergonha de termos pessoas assim no STF, o Brasil está cansado de passar vergonha.
    E agora O Lula está livre, só no Brasil mesmo. #tristeportudoisso.

  • Um retrocesso…do Judiciário…que tem de atuar em consonância em todas instâncias….o STF…em seu mundo irreal…com o restante do judiciário… pessoas que assumiram essa incumbência…tem de zelar pela Nação…e não …considerar o pé da letra…a carta Magna

  • @Alex , percebam que eles querem colocar a culpa e a (ir)responsabilidade em todo mundo (Forças Armadas, Caminhoneiros, STF, Políticos etc) MENOS EM SI MESMOS que, como postei antes, são os VERDADEIROS CULPADOS (eu inclusa, infelizmente). 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • CARO JARANDA, VOCÊ SE REFERIU AOS “JUÍZES” DO STF?? Quem, alí é juiz??? São MINISTROS. O presidente da casa, Toffoli, foi um simples advogado do PT. O Moraes é um bobo da corte do Temer, foi secretário de segurança pública em SP, como o Temer, e foi levado pelo corrupto à Brasilia, como ministro da justiça e ganhou de presente do Temer o título de Ministro do stf. Os outros nem sei de onde vieram, mas sei que não eram juizes.

  • Tem que acabar com a farça jato , e lá sim participou da corrupção com MPF ,Moronaro juiz de porão , vendeu a alma ao Satan . Logo, meia dúzia de arruasseiros que querem ladrar e defender os bolsominios comprados para ganhar a eleição . Fora todos esses vermes disfarçados de heróis da pátria vcs são mais corruptos dos que vcs apontam como corruptos.

  • Bom dia!
    Ontem sair de casa antes do galo cantar e cheguei as 23:20 em casa, o que foi gerado do meu trabalho eu vou pagar imposto, tenho 66 anos, e ando em qualquer lugar de peito erguido, abracei amigos e fui abraçado, com muito orgulho de esta no meu grande Brasil. Sera que eles andam? Deus abençoe a todos.

  • A soltura do Nove-dedos é sinal emblemático de que o Foro de São Paulo precisa ser combatido urgente e impiedosamente.

  • Não. Não e não.
    Não se pode combater corrupção corrompendo a Lei, minando a Constituição no que ela tem de mais fundamental no que diz respeito às garantias fundamentais do cidadão brasileiro. Moro e Delanhol satisfizeram a sanha autoritária e neofacista de muita gente. Fizeram o papel do gato emprestando suas mãos para tirar o pinhão da brasa. Deveriam confessar a incapacidade de mudar com o Congresso ao qual cabe o dever, se assim de fato exige a maioria dos brasileiros, de alterar a constituição para abreviar os julgamentos de um lado e, de outro, julgar os 313 mil casos de brasileiros presos sem julgamento e até sem processo instalado.
    Um pouco mais de amor a pátria, não a territorial somente, mas aquela com seus habitantes que clamam por justiça e trabalho digno!

  • Vamos aprovar o pacote anticrime do Moro. Eu não vou para as ruas nem amarrada. Não darei toda esta importância ao Luladrão. Não estou nem aí que ele foi solto.O Luladrão é um anão político – principalmente depois que Marcos Valério disse que Lula mandou matar o Celso Daniel (e foram assassinadas mais 10 testemunhas do caso). E tem mais que votará em um partido político – PT que um diálogo cabuloso com o PCC???? A gente, caiam na real – o Lula não é nada – não deem palanque para ele. Nossa ação tem que ser nas redes sociais fazendo pressão nos Senadores para que pautem o impeachment do Gilmar e do Toffolli. Vcs viram como o Antagonista está fazendo campanha para ver se coloca a direita nas ruas??? Eles ficam falando de Lula Solto o dia todo – para colocar a direita em pânico e o povo ir para as ruas? O antagonista quer colocar o povo nas ruas pq querem causar instabilidade social no Brasil para ver se conseguem prejudicar a economia brasileira. Isto pq com a economia dando certo o PSDB e o NOVO (que o Antagonista defende) NÃO terão chances nas próximas eleições Presidenciais.

  • Dois ministros indicados até o fim do mandato do Bolsonaro irão se aposentar. Bolsonaro deve indicar no lugar dois ministros de confiança que lutem contra a esquerda. Logo, essa balança irá se inverter.
    E cabe agora ao congresso legislar sobre isso com a PEC e mudar a decisão do STF. Veremos agora se eles farão valer os altos salários e mordomias e irão representar o prédio ou irão ignorar os anseios do povo.

  • A moderação no combate aos esquerdistas é covardia, é preciso eliminá-los. A força será necessária para varrê-los da sociedade. Os mecanismos normais de justiça não são suficientes para isso. O erro mais grave de todos os conservadores e liberais sempre foi negociar com a esquerda.

  • Esse general de pijama deveria manter a boca dele bem fechada. O STF só fez cumprir a Constituição, da qual é o guardião. Está limpando a sujeira que alguns de seus ministros espalharam ao violaram a Carta para tirarem o ex-presidente Lula das eleições. Cale-se, milico.

  • Te chamando de ladrão de bicha maconheiro transformam o país inteiro num puteiro pois assim se ganha maís dinheiro

  • E os estudantes do Nosso Brasil que não aguentam mais tanta corrupção. Estão nas ruas? Ou estão a favor da corrupção. Olha os nossos vizinhos ontem chegaram. Reflitam!

  • As forças armadas desarmadas não reagem porque pode haver um banho de sangue? Ora que hipocrisia! Banho de sangue existe há décadas dos mortos do SUS! A decisão da quinta foi republicana até a medula! Essa é a essência da Ré-pública!!!

  • Infelizmente vivemos em um país que prevalece o corrupto e o bandido … Toda essa corja de bandido são o câncer do Brasil.

  • Infelizmente o STF foi contaminado por um câncer que está se espalhando por essas corja de corrupto e bandidos ….

  • Não há NENHUMA possibilidade dos cmts de Marinha, Exército ou Aeronáutica tomarem o Poder: são TDS uns frouxos, covardes e medrosos. Generais como Nilton Cruz Figueiredo, Cerqueira, Geisel e Emílio Garrastazu Médici, entre outros, não existem mais. Foram-se os bons tempos em que os cmts das Forças Armadas tinham coragem de lutar e defender nosso País!

  • Temos a PEC 410 q está pra ser votada na segunda feira, 11/11/2019.
    Se não passar, aí os corruptos venceram. E nós vamos todos pra rua, panelaço!

  • @Luiz F.G.Pereira – a PEC 410 he completamente inutil para este caso pois segundo nossa constituicao:

    Art. 5, inc. XL da Constituição Federal de 88
    XL – a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu;

    A UNICA SOLUCAO foi enviadao pelo Marcos acima e he:

    https://youtu.be/g9OsgdFPuM0?t=76

  • @Luiz F.G.Pereira – a PEC 410 he completamente inutil para este caso pois segundo nossa constituicao:

    Art. 5, inc. XL da Constituição Federal de 88
    XL – a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu;

    A UNICA SOLUCAO foi enviadao pelo Marcos acima e he:

    https://youtu.be/g9OsgdFPuM0?t=76

    Os militares nao podem fazer absolutamente nada se o POVO nao autorizar

  • Foi uma grande falta de vergonha dessa Corte de Justiça dá ganho de causa e soltar o maior “ladrão do mundo” – o Lula.

  • Os seis (6) do STF como não poderiam inocentar o molusco ante as provas coletadas fizeram uma lei (acórdão/jurisprudência) para tirá-lo da cadeia. Prestando um desserviço a nação, jogando a sua e a reputação do direito penal no lixo. Lembrando que aquele que nem passou no concurso de juiz substituto, negou um HC para um rapaz que furtou uma bermuda de . R$ 10,00.🙃😬🙄

  • Este general quer ganhar no grito. O poder corrompe e os generais não são imunes. Será que ele acompanhou a lava jato pari passu ou tem algum interesse inconfessável no resultado dela?

  • @evandro de almeida , vire caminhoneiro, compre um caminhão e faça a sua parte então, oras. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Interesses ocultos fizeram com os 6 do stf jogassem no lixo o direito penal para seus amigos.
    Criando uma “lei”(jurisprudência) para libertar quem não tinham como inocentar. Esperemos que o congresso nacional restaure esse absurdo jurídico praticado. Chefiado por alguém que nem no concurso de juiz substituto passou.😨🙃🙄😬😟

  • Val. SERÁ QUE VC É NORMAL?? OU É MAL INTENCIONADA? O STF ESTÁ JUSTAMENTE FAZENDO CUMPRIR O QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. NÃO ESTÁ INVENTANDO NADA.

  • @Walter Lopes Filho , vejam o “LADO BOM” para vocês da Direita, Extrema Direita, bolsomínions e/ou gado: ao menos, esse evento da soltura do Pinguço do Lula poderá uni-los em torno de uma causa comum, pode até beneficiar o Bolsonaro, já que, ultimamente, vocês estavam brigando entre si, houve traições, “fogo amigo” etc, não é mesmo? 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Mais uma vez a esperança está no exército que apenas fala e não age.
    Estou percebendo que o desfile de 7 de setembro não é para mostrar tropas e sim bailarinas. Me desculpem, mas o país passando por isso tudo e as Forças Armadas junto com nosso Presidente fingir que não está acontecendo nada é um absurdo, acho que não precisaria nem do povo, pois já está mais do que provado que o Brasil está sendo atacado. Forças Armadas abram os olhos, pois se não, eles vão amarrar vocês, e essa gloriosa instituição da pátria, passará a ser um dobermam amarrado e com fome.

  • Os caminhoneiros irem pras ruas fazer protestos só prejudicaria o governo , feito da última vez, e isso é o que a esquerda mais está querendo. Eles querem instalar o caos no país, e essa seria a oportunidade que eles estão esperando, pois iriam pras ruas fazerem protestos e quebra quebra fingindo uma revolta popular contra o governo. Isso é um jogo de xadrez e o governo federal tem que mover as pedras certa.

  • Brumadinho … Mariana … Concentração do Flamengo … Boate Kiss … o brasileiro é especialista em tragédia. Qual foi a autoridade que botou a boca no trombone? Ainda … se fosse eu em condição de preso, quem estaria fazendo essa farofa? Quem é corrupto tem que ficar preso mesmo, mas aqui só nos manifestamos por interesse (isso também tem outro nome …) Esse barulho todo não é pela defesa da honra nacional, é por defesa de interesses, às vezes, nada republicanos. Se tivéssemos essa mesma energia para defender a educação, a saúde, a segurança… talvez não estivéssemos passando pelos perrengues atuais. As milícias digitais e defensores do poder acreditam piamente que todo brasileiro faz as mesmas leitura que eles fazem, ledo engano. Seus discurso são compreendidos, interpretados e comentados. Vocês também são responsáveis por essa balbúrdia. Estão assim porque seus interesses foram afrontados. No mais corrupto é na cadeia …

  • BOA COLOCAÇÃO CARO ALOISIO…
    ACRESCENTANDO, DEIXANDO O LULA DE LADO NESSE MOMENTO…
    STF JULGA A FAVOR DE BANCOS, GRANDES EMPRESÁRIOS…
    RECENTEMENTE TMBM JULGOU QUE O ESTADO NÃO TINHA O DEVER DE PAGAR PELOS REMÉDIOS DE UMA MOÇA,, QUE ACABOU FALECENDO…
    ENTÃO P DIZER A VERDADE… SOMOS CONIVENTES COM TUDO ISSO… POIS SO RECLAMAMOS QUANDO AS COISA FICAM RUINS P/ GENTE… NÃO PARA OS OUTROS.

  • Ue Jair Bolsonaro conspirou contra o exército e foi aposentado, levando tudo o que tinha direito e ainda promovido à Capitão ou seja de ” JUSTISSA” nossos oficiais militares entendem muito bem.

  • Nossa como tem pessoas ignorante que ficam falando que vão soltar estupradores etc etc, vão estudar bando de ignorantes que não sabe o que falam…

  • Uma vergonha que chega a doer na alma, após tanta luta contra a corrupção. Algo tem de ser feito ou o Brasil volta a bancarrota.

  • a nossa forças Armadas – tem que ter a mesma Honra – como estão fazendo os Irmãos da Bolívia…chega de covardia Forças Armadas Brasileira…precisamos de Homens de Coragem e Ação – Urgentemente – os os Senhores só sabem agir com o Caos já estabelecido.

    Fim do STF – Fim da Guerrilha Urbana – Fim da Roubalheira – Fim do Crime de Colarinho Branco…

  • Vcs acharam mesmo que o lula ia ficar presso pro resto da vida?

    Acharam mesmo que o lula ia ficar preso?

    Acharam mesmo?

    Acharam?

    ?

  • VCS JA REPARARAM QUE O NOME DESTE SITE É UMA MENSAGEM SUBLIMINAR FAVORAVEL AO PRÓPRIO LULA?

    E QUE ELE NUNCA DA ÊNFASE AOS FEITOS DO GOVERNO DO CAPITÃO?

    É SÓ FOFOCAIDA, FAKE E OUTRAS COISAS TOTALMENTE ALEATÓRIAS?

    TUDO ISSO E NADA DISSO CONTRIBUEM EM NADA PARA O GOVERNO…MUITO PELO CONTRÁRIO….

  • Vamo la, a CF fala que a CULPA será declarada de fato depois de transito em julgado, mas não fala nada sobre a prisão. O STF ja havia entebdido que o sujeito PIDERIA ir preso ja na segunda instância e mudou seu entendimento pra beneficiar o cachaceiro, quem diz que o STF não têm culpa e só está cumprindo a lei não sabe o que diz…sim o Congresso tb pisou na bola, não regulamentando a coisa toda, mas essa é a beleza do nosso sistema: ele coloca a raposa pra cuidar do galinheiro…

  • Gostaria de um esclarecimento sobre a prisão em 2 ª instância, há falas que foi criado no período militar isso procede se sim, tem algum impacto na lei?? Obrigado!

  • E quanto ao PT, a gente não é bobo… Eis:
    Filosofia do PT:
    Embustismo, zorra, bilontragem, vigarismo, charlatanismo, breguismo, roubanismo, baranguismo, Pátria-educadorismo,

    baixa-cultura, putismo, petismo, cafonismo, joão-santanismo.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...