General Floriano Peixoto poderá substituir Bebianno

general-floriano-peixoto-sera-n-2-da-secretaria-geral-de-bolsonaro


O general Floriano Peixoto, atual secretário-executivo do ministério da Secretaria Geral da Presidência, é o principal nome para substituir Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência da República.

Bebianno deve ter sua demissão publicada no Diário oficial da União na segunda-feira (18/2).

Se for confirmada, a nomeação de Floriano coloca mais um oficial de alta patente no comando de um ministério do governo de Jair Bolsonaro.

O general Floriano comandou a Missão Humanitária das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gerência Executiva, o general assumiu, em 2019, a Secretaria Executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República, liderada pelo ex-ministro Gustavo Bebianno.

 * Com informações de BR18

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Mais um lobo que foi descoberto pelo Pitbull e foi destroçado em público para que seu caráter fosse exposto, não existe só esse lacaio da Rede Esgoto de Televisão ao lado do Presidente, a equipe toda do Presidente precisa ficar atenta ao outros zumbis pois estão se transfigurando de ovelhas que pareciam ser, para o que realmente eles são.

  • É preciso que o Presidente Jair saiba tirar proveito da intromissão da globo em seu governo,a globo é uma DESGRAÇA,e não deixar-se vencer por ela.

    Todo crime é vulgar, assim como toda vulgaridade é criminosa.

    Devolve o dinheiro que nos deve, globo! São mais d e 600 milhões devendo os cofres públicos.

  • O bibiÂnus foi embora???

    Antes tarde do que nunca.

    Não há crise nenhuma. Vagabundo chantagista, vaza informações para a globosta, acha que o planalto está dentro do projac. kkkkkkkkkkkkkkk…

    Ainda ameaça.
    Não presta. Aprendiz de feiticeiro.
    RUA!

  • Confesso que fico com receio de mais um militar no alto comando do executivo. Não que eu duvide do caráter ou competência técnica do general, mas estamos numa guerra cultural e de narrativa contra todo um movimento revolucionário que quer a todo custo derrubar esse governo, e a influência tecnicista/positivista do exército, como bem já explicou Olavo de Carvalho, não foi deixada para trás pela instituição. De qualquer modo, vamos esperar que Bebianno seja realmente demitido e que o general faça um excelente trabalho e dê total apoio ao nosso Presidente Bolsonaro para as reformas que precisamos neste país.

  • Como farão com o general 4 estrelas, Maynard Santa Rosa, que é chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), subordinada à Secretaria-Geral que ficará subordinado ao general 3 estrelas, Floriano Peixoto?
    Pela hierarquia militar patente inferior não pode comandar patente superior.

  • Alguém já ouviu fala do Ministro do Exército brasileiro, General Sylvio Frota? Este homem escreveu uma obra chamada “Ideias traídos” que só pôde ser publicada, após a sua morte, o livro narra, principalmente, o período em que assumiu a pasta Ministerial, do ano de 1974 até a sua demissão no ano de 1977, Sylvio foi um General muito bem conceituado entre seus pares, mas que teve uma queda-de-braço com o então presidente do Brasil, General Ernesto Geisel, no processo de reabertura política tendo o clímax sua demissão. O professor Olavo de Carvalho chegou a tecer comentários sobre o que Ernesto Geisel aprontou com o Brasil e principalmente o que fez com Sylvio Frota, uma história cheia de conturbações e um livro com muitas cópias de documentos da época como você poderá ver https://books.google.com.br/books?id=Ipuqg-uUOKgC&printsec=frontcover&hl=pt-BR#v=onepage&q&f=true

    O Terça Livre poderia vender esta obra e fazer um programa de Vlogoteca.

  • Just want to say your article is as amazing. The clarity to your put up is simply nice and
    that i can think you are knowledgeable on this subject.
    Well with your permission let me to seize your feed to stay updated
    with impending post. Thank you 1,000,000 and please continue the rewarding work.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...