NotíciasPolítica

General Heleno: “Direitos Humanos é de alta relevância, se mudar estrutura, não muda importância”

Em entrevista à Rádio Eldorado, o futuro ministro da Defesa do governo do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL), general Augusto Heleno, destacou a preocupação como o tema dos Direitos Humanos é tratado no Brasil.

Distanciando-se de proselitismos, ressaltou a importância da temática e afirmou que, ainda que o governo mude a estrutura (deixando de haver um Ministério para a questão), não mudará a importância.

General Heleno frisou que só falará como ministro no momento em que seu nome for confirmado pelo Diário Oficial da União. “Tenho idade suficiente para não alimentar nada que não seja realidade ainda. Ele deve se reunir, ainda hoje, com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Ele ressaltou que a pasta da Defesa é sólida e foi uma das que menos sofreu com os erros das gestões passadas. Ao falar da questão dos Direitos Humanos, disse que talvez não seja necessária a manutenção e uma pasta especifica, podendo haver uma secretaria que cuide da temática.

“O assunto Direitos Humanos é de alta relevância, se mudar a estrutura não mudará a sua importância”, frisou.

Para o general, o que ocorre hoje – devido a influência das ideologias seculares – é uma inversão de valores quando se trata de Direitos Humanos. Ressaltou ainda o foco de um futuro governo no combate à criminalidade e na redução dos índices, melhorando a segurança pública. Fica óbvio que, conforme suas falas, o governo deve endurecer a vida dos bandidos e atacar a questão da impunidade.

Augusto Heleno também tocou na intervenção federal que ocorre no Rio de Janeiro, mas disse que a continuidade desta depende de uma decisão direta do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close