General Heleno se revolta com campanha difamatória da mídia

General Augusto Heleno
 


O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), revoltou-se ontem (1/9) contra a campanha difamatória empreendida pelos militantes comunistas que ocupam redações da grande mídia e enganam a população, fazendo ativismo travestido de jornalismo.

O ex-comandante militar da Amazônia e Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, postou na conta dele no Twitter:

Não adianta esclarecer, responder e documentar. Fantástico insiste em dizer que Sgt, que embarcou 39 kg de cocaína em avião da FAB, integrava comitiva presidencial. É desonestidade intelectual, se aproveitando da liberdade de imprensa. Lamentável.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

23 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso é maucaratismo misturado com muita burrice. Talvez se falassem a verdade,
    disse talvez, teriam credibilidade e audiência e não estariam no fio da navalha. Insistem em tentar “amaçar prego que já está pregado”. Já era não vêem? Parece ao certo, que cairão abraçados à mentira. É o “Efeito BackFire” que achou na esquerda a cama perfeita.

  • Ué!? Mas o que o general Heleno quer? O sujeito foi PEGO EM FLAGRANTE! Por acaso ele quer que a Imprensa “abafe” o caso, é isso? 😐 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Não! Ele tava em um avião civil, foi à Espanha passar férias. Não adianta dizer que não integrava, quando era parte da precursora e iria servir o cafezinho do presidente na volta para o Brasil. Muito malcaratismo é a pessoa querer tampar o sol com a peneira. Militar plotado no avião presidencial mas não fazia parte da comitiva, então ele era um intruso, só pode.
    E não sei qual é o problema em esclarecer as coisas, ele integrava a comitiva de três últimos presidentes, não precisa mentir, é só saber que cada um deve responder pelo seus atos, lógico que não foi o presidente que estava lá a traficar, uma coisa não tem nada haver com a outra apesar de incautos acharem que a ação isolada de um militar contamina todos da equipe, “cada cachorro que lamba sua ferida!”.

  • A GLOBO MOSTROU POR QUE SE TORNOU PODEROSA. OBVIAMENTE COM A AJUDA DO PT, PARA OBTER GRANDES BENEFICIOS FINANCEIROS, FECHANDO OS OLHOS PARA TODA A MARACUTAIA. AGORA, AO VER QUE TUDO ISSO CESSOU, ATACA O ATUAL GOVERNO DE FORMA ESCRACHADA E TRANSPARECENDO A POPULACAO QUE FAZ JUS AO TAG DE GLOBOLIXO.

  • Não é a toa que os “grandes” do Jornalismo estão em derrocada, pois não dão uma notícia com credibilidade, sempre tem uma fale ou algo podre. Não assisto esse lixo por nome de rede esgoto. Fim ao império do mal.

  • Heleno foi condenado pelo TCU, a cocaina estava no avião presidencial ,era avião de apoio,que esperaria o aviao principal e seguiria para o Japão, onde a grama da cocaína custa 2 mil dólares X 39 kg = 78 milhões.
    O gabinete institucional falhou e continua falhando nas investigações.

  • @João APOLÔNIO Beserra , eu acho que, NESTE CASO, a Globo noticiou corretamente a notícia, fora o fato que TODAS as demais Mídias Tradicionais Corporativas e de grande circulação noticiaram a MESMA COISA. 😉 KKKKKKKKKKKK! 😀

  • São 2 aviões, o segundo é de apoio, não tem os critérios do primeiro que é vistoriado e lacrado pela segurança do presidente, e ninguém deu nenhum tipo de apoio para o traficante, ele vai responder pelo seu crime sem o menor privilégio #globolixo todos ja sabem

  • Gereral Heleno quando.esteve no Haiti, comandou o assassinato de civis numa comunidade em Porto Principe, esse genocida no governo, só prova o tipo de pessoas asquerosas que.o povo elegeu. A propaganda contrária e feita diariamente pelo próprio governo, sobretudo, quando o presidente abre a boca, pra dizer palavras xulas, ao inves de se comportar como um chefe de nação.

  • Mas é assim..medo a imprensa marron, ela vai requentando notícias velhas mas que tenham interesse para continuar com a canalhice deles: não aceitar o resultado das urnas, porque antes a Globo era beneficiada com gordos contratos de publicidade. São como as ONGs, gritando e rangendo dentes. A direita tá aí pra arrombar a mamata dos corruptos e mamadores do dinheiro público. Chorem mais

  • O fantástico nao falou nenhuma mentira. Tráfico internacional de drogas sim, e até provém o contrário tem militar envolvido além dele. O GAL Heleno so bate na mesa quando convêm. Um escândalo Internacional. Agora pq o avião oficial do presidente não pousou na Espanha como estava combinado? Desviaram a rota pq? Será que dividiram a carga em 2 lotes? Brasil passando vergonha.

  • O ‘Pobrema’, é que ele sofre de Comunistopatia,foi tratado no Hospital da Democracia, mas ainda tem Recaídas tem Delírios,fica vendo Comunistas em todos os Problemas do País,quanto a Cocaína eles iam fazer Tapiócas para uma Recepção de lançamento das Bijuterias de NIÓBIO’ mas levaram a farinha errada… só isso.

  • Aos que acham que um integrante da comitiva comete um delito, todos são culpados principalmente o presidente. Peço que considerem que um membro da família deles cometam um crime, a família toda deveria ser condenada, pois faz parte e com um agravante foi educado dentro desta.

  • Esse povo nunca vai sair do 3 ° mundo. Mentalidade típica da “América latrina ” só nesse país mesmo vamos trabalhar para o país crescer. “Brasil acima de tudo”.

  • A dinâmica do combate a Bolsonaro facilmente observável é assim:
    Ciclicamente , algumas da grande mídia coordenadamente produzem um escândalo e o liga direta ou indiretamente a Bolsonaro e/ou equipe de governo, exploram isso ao máximo, fazem de um fio de cabelo uma peruca e quando já deu o que tinha que dar, aparece pesquisa apresentando queda da popularidade. Primeiro criam, amplificam e alimentam o escândalo, para depois ter como justificar o resultado de pesquisas. Neste meio tempo, Bolsonaro e equipe de governo tentam explicar que é tudo fake ou forçada de barra, mas aí o estrago já está feito. Está ficando muito manjado. É uma constante.
    Resumindo, jogam lama e enquanto tentam se limpar, ficam ¨gritando¨: vejam Bolsonaro está sujo, a equipe de governo está suja. É como tentam influenciar a opinião pública, mais ou menos como foi com Orson Welles quando narrou a invaso da Terra por ETs. Ainda bem que hoje existe Internet.

  • Mas quem escreveu esse “amaçar” com cedilha, foi o general? vcs estão de brincadeira.Mais um analfabeto funcional?

  • A imprensa viúva do pt está fazendo de tudo para acabar com o Brasil, pata que volte a receber a gordura (R$) que secou.
    O pior de tudo é que ainda tem milhões de abestalhados brasucas que gostam de viver feito galinhas. Todos satanizam o Presidente legitimamente eleito e endeuzam um bandido, ladrão corrupto que está preso pelos crimes cometidos.

  • Maucaratismo é atribuir matérias do Fantástico a alguma posição progressista. Ninguém, como a Globo, deu maior impulso ao obscurantismo apregoado por esse Ricardo.

  • É uma campanha difamatória indigna a que o Fantástico, diga-se Globo, está desencadeando contra o governo, tudo pela perda de favores e medo daquilo que pode vir a acontecer com a cobrança de seus impostos, praticamente, nunca pagos e agora correndo o risco de sair do ar, em consequência do arresto de seus equipamentos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...