fbpx

Gilmar vai processar robôs?

 


Milhares de pessoas saíram às ruas neste domingo (17), com uma única exigência: o impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. As decisões e votos do magistrado criaram um clima de tensão cada vez maior entre a população e a suprema corte.

Em entrevista na última quinta-feira (14) à GloboNews, Gilmar atribuiu os “ataques” que vem sofrendo a, acredite ou não, robôs: “Quanto ao Twitter, isso é um mundo das fake news. Acabo de ver, antes de vir para cá, que toda essa onda foi causada por 1.700 perfis, portanto, são robôs que estão fazendo isso, essa onda toda, e a imprensa acaba por supervalorizar isso”, declarou.

Em entrevista ao site Glamurama, o magistrado também comentou seu alto índice de rejeição: “Tenho muito mais irritação em relação à imprensa do que às pessoas das ruas, que às vezes não têm qualquer noção do que estão falando e são instrumentalizadas”, disse.

É contra Gilmar? Só pode ser instrumentalizado ou robô!

Mendes continua: “Mas se eu entender que sou ofendido, e não é sensibilidade exagerada, e se me chamar de corrupto tomo medida de processar. Processei o [jornalista, já morto] Paulo Henrique Amorim, outros jornalistas, mas não tenho projeto de enriquecer com isso, doo tudo que recebo”, completou.

Neste caso, os leitores hão de concordar, a dificuldade estaria em direcionar esses processos. Já existe um código penal voltado para robôs?

Fato é que as máquinas tomaram as ruas pela queda de Gilmar, uma espécie de Matrix patriótica, engrenagens em pleno funcionamemto.

Apesar de os robôs sermos nós, os onze exterminadores do nosso futuro vocês já sabem quem são.

 

Fernanda Sales

 

Entrevista completa de Gilmar Mendes ao site Glsmurama: https://www.google.com/amp/s/glamurama.uol.com.br/gilmar-mendes-ministro-do-stf-solta-o-verbo-para-a-poder-se-me-chamar-de-corrupto-toma-processo-e-doo-tudo-que-recebo/amp/

 

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Concordo com a fala de dele e discordo de o STF ser o exterminador do nosso futuro, pois os maiores exterminadores do nosso futuro são o Executivo e o Legislativo que preferem subordinar nossa soberania a interesses externos a construir uma nação com cidadãos conscientes do seu dever nacional.

  • Matéria totalmente imbecil. Atrás de robôs, sempre tem um humano manipulando. E nesse caso, processar-ia esse humano, após identificado e comprovada sua responsabilidade e culpa, em processo honesto, justo e com direito a ampla defesa. Conceitos desconhecidos por uma certa turma que gosta de atacar e depois se esconder na web atrás de perfis falsos.

  • O ministro Gilmar foi indicado por FHC e serviu muito bem aos interesses da Direita. Enquanto serviu para legitimar o golpe contra Dilma, impedindo a posse do Lula como ministro, Gilmar foi aplaudido. Quando Gilmar votava para soltar Aécio, Temer, não era incomodado. Quando agora Gilmar vota de acordo com o que está na Constituição, é chamado de corrupto.

  • Ele realmente acha que não sabemos o que fazemos. Que somos inferiores intelectualmente a ele. Esse inseto não sabe que para nós ele não passa de um ser repugnante!

  • Infelizmente o povo não foi as ruas contra o Gilmar Mendes… manifestação fraca vamos mobilizar para q próxima

  • Chamar as pessoas de robôs é um desrespeito muito grande. É ignorar e pisar em nossa opinião, em nossa voz. Gilmar Mendes é vergonhoso, precisa ser retirado.

  • #PERIGO #PERIGO #PERIGO
    Will Robinson, as urnas fabricadas pelo Foro de São Paulo, precisam ser substituidas!
    #PERIGO #PERIGO #PERIGO
    Will Robinson, os custos do poder judiciário estão igual ao do bacalhau e o povo só recebe ovo!
    #PERIGO #PERIGO #PERIGO
    Will Robinson, um condenado em três instâncias, chamou o STF de COVARDE !

  • O ministro Gilmar Mendes criou a falsa idéia que os manifestantes que pedem o impeachment são robos e uma fala Clara de fake news.

  • A “cara de pau” de Gilmar Mendes é de madeira de lei. Sujeitinho intragável, dissimulado, debochado e irritante. Pede pra sair, Gilmar!

  • Fato é que as máquinas tomaram as ruas pela queda de Gilmar, uma espécie de Matrix patriótica, engrenagens em pleno funcionamento.” adorei a matéria” Vamos dar um fim nessa corrupção do STF, indo as ruas e protestando!!

  • Pior do que ministros corruptos são os ignorantes alucinados que tem aversão aos instrumentos democráticos. Há de tomar muito cuidado com vocês.

  • Fernanda Salles definindo bem o que é o Gilmar Mendes. Um dia, essa social democracia cairá; e o povo de bem nem terá saudades dela.
    Palavras de um robô aqui.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...