Glauber Braga chama Moro de ladrão e recebe elogio de Greenwald



A sabatina do ministro Sérgio Moro ontem (2) na CCJ causou alvoroço na Câmara dos Deputados. A confusão foi instaurada quando o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) chamou o ministro Sergio Moro de ladrão:

“A história não absolverá o senhor. Da história, o senhor não pode se esconder e o senhor vai estar sim nos livros de história como o juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão”

A afirmação de Braga causou revolta entre parlamentares aliados ao governo, que reagiram com gritos. Éder Mauro (PSD-PA) chegou a partir para cima de Glauber, mas foi contido por Paulo Teixeira (PT-SP).

Os deputados exigiram que a presidente da audiência, Marcivania Flexa (PCdoB-AP), encerrasse a sessão. Ela só decidiu encerrar a sessão depois que Moro deixou a audiência, escoltado por seguranças, enquanto recebia gritos de “fujão”.

O ministro permaneceu na audiência durante 8 horas. A deputada foi acusada de não ter “pulso” para amenizar a confusão.

Quem parece ter gostado da fala de Glauber Braga foi Glenn Greenwald, que pelo Twitter, disse que o deputado “tem talento para identificar políticos corruptos”.

Glenn também recordou o dia em que Braga chamou o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (MDB-RJ) de “gângster”, em 2016:

O ex-juiz e atual ministro Sergio Moro participou da audiência na Comissão de Constituição e Justiça de maneira voluntária. Ele não é investigado, nem acusado de nenhum crime.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

22 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Glauber Braga, Psolista lixo, o que esperar de um doente que é a favor da liberação das drogas?

    Deveria lavar a boca antes de chamar o Sérgio Moro de ladrão.

    Como pode um traste desse receber votos? Oh povo, vamos acordar!!!!!

    Glenn será preso e não adianta elogiar o lixo do Glauber não, deveria ser expulso do nosso País, voltar para seu País e ser preso lá.

  • OH CLAUDIO ACORDA VC, NINGUÉM ESTA FALANDO DO TEMER E SIM DO BANDIDO DO GLAUBER, VC É UMA BIBA EU CONHEÇO VC, PARE COM ISSO SEJA MAIS EDUCADO, ABRAÇOS.CARLOS LACERDA

  • Mas a vida é assim. Os meliantes, os fora-da-lei tem ódio aos que são seguidores das regras corretas. Este deputado nefasto faz o papel que lhe é devido. Apenas isto. Admiro a tranquilidade desse homem digno, como é o Dr. Moro. As palavras dos ofensores a ele, são de pessoas que saíram da rede de esgoto e tem um cargo representativo.

  • Essa corja: PT, PSOL, PC do B deveria ser extinta e convidada a deixar o nosso país. Não são brasileiros de verdade. São escória da pior espécie.

  • Sendo do PSOL, boa coisa já não é. É simples assim: Pede para esse vagabundo comentar a delação do Palocci e as contas dos marginais do PT no exterior. Essa turma da esquerda é lixo puro!!! E a pergunta principal: O ministro Sérgio Moro condenou algum inocente??? Por qual motivo o TRF 4 de Porto Alegre e o STJ não inocentaram o molusco???

  • Eu fico impressionado, como a essa altura do campeonato ainda ter gente dando crédito pro Verdevaldo. Eu, no lugar do ministro Moro seguiria as duas sugestões que o professor Olavo de Carvalho deu a ele no último vídeo.

  • Por mim, os dois podem ir pra cuba, pra Venezuela, pra casa do caramba!!! Falta nenhuma farão. O Brasil de bem agradece.

  • sim Glauber Braga sua hora também vai chegar.Voês criticam Temer, mas Temer foi votado por vocês>Era vice da Dilma farinha do mesmo saco.

  • Esse Boulos e a quadrilha do PSOL são os melhores “clientes” para a reinauguração do DOPS e do DOI-CODI, com direito a bônus na salinha de massagem.

    Saudade Braga e a enorme “capivara” da mãe de Glauber Braga, o deputado que ofendeu Sérgio Moro – (Jornal da Cidade Online – 03/07/2019)

    O nome da mulher, ex-prefeita de Nova Friburgo (RJ) é Saudade Braga, mas o povo da cidade da região serrana do Rio de Janeiro não sente nenhuma ‘saudade’ dela.

    Como prefeita foi um verdadeiro desastre.

    A mais representativa lembrança de suas gestões é uma ‘capivara’ gigantesca.

    Veja uma lista de processos que envolvem a ex-prefeita, quase interminável. Quase 200 processos.

    O filho, um moleque despudorado e indecoroso foi o autor de uma gravíssima ofensa ao ministro Sérgio Moro, que fez com que a sessão da Câmara dos Deputados fosse encerrada.

    Na régua de Glauber Rocha, corrupto é quem prende os corruptos.

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/15348/saudade-braga-e-a-enorme-capivara-da-mae-de-glauber-braga-o-deputado-que-ofendeu-sergio-moro

  • O congresso brasileiro é um desastre total. Como pode um legislador acusar alguém sem provas e não responder por suas declarações. Esse congresso não me representa. Mormente frequentado por ladrões, mal educados e de baixíssimo nível intelectual (não me refiro a diplomas, mas a capacidade cognitiva). O que esperar dessa corja. Os poucos bons políticos que lá estão estão encobertos pela imundícia da antiga política. Lava jato no congresso inteiro. A população não acordou, teve apenas um breve despertamento. Sem um congresso renovado, não há ordem e progresso. E veremos cada vez mais deputados como esse covarde Glauber que se esconde atrás da imunidade parlamentar para proferir acusações levianas. Mas no fim de tudo acabou prestando um favor ao Brasil com o encerramento de mais um monte de verborragia politiqueira que não traz nenhum benefício ao povo. Aliás raros são os momentos de lucidez que há no parlamento deste país sofredor. A reforma política, previdenciária, tributária, etc deveria ter começado pelo voto e eleição de novos políticos, mas o povo ainda não compreendeu e espera que ocorra um milagre ao acreditar no congresso que temos.

  • só uma devassa em todo o sistema sempre podre do que chamam de justiça, então quando vejo com um olhar crítico e de quem procura estudar a sua história, o reconheço como um povo não preparado para passar a limpo este não país

  • Glauber braga, se fosse bom em identificar corruptos teria falado sobre a própria mãe (ladra) que foi condenada por corrupção.

  • Será que vamos ter que assistir essa vergonha acontecendo, um sujeito que deve ter CULPA NO CARTÓRIO dizendo coisas horríveis do Ministro que aprendemos a respeitar por seu
    trabalho e dedicação em colocar na cadeia uma quantidade imensa de corruptos intocáveis?Infelizmente o Congresso e a Câmara ainda têm alguns maus elementos embora a maioria já tenha sido descartada.Espero que os brasileiros se unam para ensinar aos que ainda não sabem em quem votar QUAIS OS POLÍTICOS EM QUE NÃO DEVEM VOTAR!

  • Somente este teve coragem de falar porque os demais fingem realmente não saber,sabendo de tudo,o uso descarado da maquina publica até mesmo como meio de repressão.e ameaças.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...