Glauber Braga propõe pagamento de salário mínimo para criminosos

Plenário do Senado Federal durante sessão solene do Congresso Nacional destinada a homenagear a União Nacional dos Estudantes (UNE) pelo aniversário de 80 anos da entidade. Em discurso, deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Foto: Roque de Sá/Agência Senado


O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou um projeto de legislação que garante aos detentos que trabalham em presídios, o pagamento de pelo menos um salário mínimo ao mês.

Braga propõe a alteração dos artigos 28 e 29 da Lei de Execução Penal, que dizem que os presos não terão relações de trabalho subordinadas à CLT e que o pagamento mínimo aos detentos não pode ser inferior a 3/4 do salário mínimo.

Para justificar sua proposta, cita o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, que afirma que até novembro de 2016, 75% dos presos com atividades laborais recebiam menos de 3/4 do salário mínimo ou não tinham nenhuma compensação financeira.

A fomentação da criminalidade e a “recompensa” por atos ilícitos são práticas estratégicas da esquerda e são colocadas em prática diariamente por políticos, artistas, professores e “intelectuais” adeptos da ideologia.

Informações: O Globo

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

29 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tinha que ser do PSOL!
    Já é um absurdo o criminoso receber “Auxílio reclusão”. O cara comete crimes contra a sociedade e a sociedade paga a estadia, alimentação dele na cadeia e ainda o dinheiro pra família do vagabundo. E agora esse canalha propões uma coisa dessas?

  • Boa tarde deputado concordo com a sua preocupação em dar um salario para os detentos que trabalham desde que se crie uma lei que este fundo seja descontado todo mês em âmbito nacional na folha de pagamento de todos os prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidente, ministros, assessores remunerados e ex políticos aposentados pode escolher de 01 á 10 por cento, acredito que se o senhor conseguir este feito a sua candidatura a qualquer cargo publico é certa.

  • Querem que o Estado gaste para manter o sujeito preso e ainda pague caso ele trabalhe.. gastar 2x?! Tão sempre achando que $ público cai do céu.. gastar $ é com a esquerda mesmo.

  • Preso agora virou profissão com carteira assinada? Mais para frente vão reivindicar auxilio-creche, cesta básica, plano de saúde extensível à família e mais outros benefícios que ainda bem que não lembro senão ficaria deprimido.

  • Porque vc não doa parte do seu salario para os bandidos, ou leva eles para casa para serem cuidados pela sua família.

  • É caro deputado,um projeto desses vai lê elevar para um cargo de confiança nas cadeias.
    Mas os trabalhadores que o Sr deveria defender,estão decepcionado com sua atitude,pois já pagamos altos impostos para manter criminosos nas penitenciárias.
    Deve estar de brincadeira. Vou lhe tratar como tratou o ministro.
    Bandido

  • Senhores deputados e senadores, juízes etc. Não sei quem matou Mariele mas sei quem está matando as pessoas na área da saúde, educação, segurança, saneamento básico, devido a corrupção são vocês. O Brasil só irá melhora através do fechamento das camarás dos deputados e do senado.

  • Frase do dia.
    O tráfico mata ladrão de banco também, mas quem mais mata no Brasil e não vão preso são os crimes de colarinho branco que são feitos por alguns políticos e juízes, advogados etc. Corruptos que não vão preso e nem fica na cadeia por muito tempo esses teriam que ter pena de morte para cada um desses (saúde, meio ambiente, segurança, educação, infraestrutura e direitos trabalhistas).

  • O crime organizado infiltrou seus agentes em todas as esferas do poder público, esse vagabundo é um grande exemplo disso. 👊🏼👊🏼👊🏼🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  • Tem a bancada da bala, bancada evangélica, bancada do agronegócio e a bancada do crime, formada pelo PT, PSOL e PCdoB.

  • Este Deputado do PSOL propõe este absurdo e ainda chou o Ministro de juiz ladrão. ..não tem a menor compustura,.respeito e educação. Com a palavra os ilustres eleitores do RJ.

  • Esse deputado é uma aberração; um aborto da natureza; é o cocô do cavalo do bandido; ratazana de esgoto. Esses esquerdistas são psicopatas; acusam os outros exatamente do que eles mesmos são!

  • Esse 💩 do Glauber “Praga”, é apenas mais um que odeia o Brasil e quer tumultuar a nossa democracia… É um verme !!! 👊🏻😡👊🏻

  • Caramba, só na minha rua tem 9 desempregados, acho que vou avisar que se fizerem algo errado vao presos e suas famílias vao ter o que comer porque estão vivendo de caridade alheia

  • Esses partido de esquerda e uma piada e a família da vítima não ganhar assistência nenhuma acha que o povo brasileiro é besta

  • Bando de safado, maconheiros, chefes do crime organizado agora querem aposentar traficantes estrupadores e motivar eles a estarem numa boa até nos presídios que não demorara muito pra botar ar condicionado em selas.

  • Deputado muito VAGABUNDO mesmo ,como se pode reduzir a CRIMINALIDADE com tantos incentivos aos marginais

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...