fbpx

“Glenn Greenwald deve ser expulso do Brasil”, afirma jornalista

Polibio Braga 2
 


Polibio Braga, jornalista do Rio Grande do Sul, postou um vídeo no canal dele no Youtube nesta segunda-feira (10/6), apresentando argumentos em defesa da operação Lava Jato e defendendo a expulsão de Glenn Greenwald do Brasil.

Greenwald é do site The Intercept, que em matéria publicada há poucos dias, apresentou como fonte um suposto hacker, que teria roubado dados do celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. A intenção, segundo Polibio, é desestabilizar a politica do país.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

33 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Relaxe, Glenn Greenwald! Votamos e elegemos um governo de direita para ser integral e eternamente tutelado pela esquerda. Cadê aquele Bolsonaro linha dura em quem votamos? Cadê aquele Bolsonaro que dizia o que precisava ser dito e que não perdia tempo se derramando em lágrimas em qualquer pronunciamento? Cadê aquele Bolsonaro que não se adentrava em negociatas promíscuas? A nova política prometida se perdeu antes mesmo do segundo semestre. Parabéns, Olavo de Carvalho, até agora o único a que devo meu respeito, pela 1000ªx, em nome da razão: cuidem das suas vidas, se atenham ao que realmente importa e não prostitua sua dignidade, não afogue sua atenção nesse mar de lama que é a “”””democrática”””” política brasileira. p.s. Vai rifar o Brasil em nome das ditas reformas e nenhuma vai passar. Quer apostar? Tudo está caminhando para terminar em conflito armado antes mesmo do último decreto ser neutralizado, antes mesmo do Lula ser solto de prisão nenhuma! Aliás, foi exatamente por isso que a CCJ tratou de se prevenir no dia de ontem… 😉

  • Ele teria que ser extraditado e expulso do Brasil, se tivéssemos ministros patriotas (Defesa). Mas, Bolsonaro tutelado pelo paralítico já deixou pra lá. Triste isso…Ao amigo aí em cima que diz que o Jornalista fala bobagens. Eu digo que Greenwald cometeu crime contra a constituição e crime contra a segurança Nacional. Se isso não for motivo de ser expulso…é porque não temos mais generais brasileiros nem presidente.

  • Muito engraçado que muito se comenta e crítica a conversa interceptada pelo jornalista Glenn como sendo um “ato criminoso”, tudo bem, pode até ser, porém ninguém toca no ponto mais importante de todos: o teor da conversa. Um juiz conversando com um promotor dando dicas para facilitar a condenação de uma pessoa que está sendo julgada por esse mesmo juiz e pedindo que acelerasse o caso. Seria o mesmo que um juiz de futebol está conversando com o presidente de um time que vai disputar a final de um campeonato e combinam de marcar um pênalti a seu favor, entenderam a gravidade?

    Cadê a imparcialidade e isenção do judiciário? Isso jogou na lama toda a confiança que o Brasil tinha no Moro, que papelão…

  • Esse merda atacou com MUITAS MENTIRAS O Professor Olavo De Carvalho. O video ainda esta no canal dele, sem falar que ele quase que comemorou a saída temporaria do Professor Olavo do debate publico.

  • O que vejo sobre essas postagem desse jornalista é que tem muitas pessoas que não aceitam a postagem do jornalista,e que que é interessante Quando a postagem é mentirosa e condenatória eles aplaudem, vejo muito sinismo desse povo bajulador, se é verdade e eu acredito que é vámos apurar

  • Em qualquer país sério, já teria sido preso, e qualquer juiz conversa com promotores, isto é fato, já temos problemas suficienates com os ladrões do PT e agora ter que aguentar um americano comunista? PF tome as providências, a esquerda tem medo dos podres, estão em desespero será que é tão difícil assim deduzir algo tão evidente?

  • Quando se vê imnecis atacarem quem mostrou a montagem que esse morro corrupto mostrou então parabéns babacas ainda bem que o mundo todo tá a ver o que se passa..
    Povinho ignorante que se quer dar bem a conta do seu povo…
    Esse jornalista não merece respeito nenhum quando diz que quem mostrou a garça da justiça brasileira tem que seguir…
    Talvez este imbecil também tenha ajudado nisto para tanto defender…
    Vocês merecem viver numa ditadura e serem escravizados suas bostas

  • Sr. Jornalista Políbio Braga, este gringo invasor deve ser preso, entregar toda a maracutaia por trás disto, quem, quanto custou, quem está pagando tudo isto. O Senador Kajuru já o convocou e este sujeito terá que esclarecer e mostrar tudo que rackiou até dos ministros da suprema corte, depois, curtir uma boa cela de cadeia comum.

  • Pegar informaçoes alheia , já é crime , porque a policia federal não agil ainda , pois prova do crime já tem , e o própio invasor confessou seu crime , já que não vai ser preso , o minimo que se deve fazer , e deportalo imediatamente a seu pais de origem , entregando a sua autiridade legal , e proibilo de entrar em nosso pais, pois as leis dos paises estrangeiros , fazem assim , porque não copiarmos , nosso pais fica visto a deus dará assim , onde qualquer pessoa pode fazer oque quer e sai empune, temos que mostrar que esta sendo colocado ordem e progresso , mostre como exemplo que não aceitamos criminosos estrangeiros em nosso pais , e derruba esses juizes encima do muro , que não faz injustiça correta ,e tira onda na cara dos brasileiros .

  • Está cara é um safado. Uma bucha louca. Ora, se ele tinha este material desde 2014 como ele relata pq não revelou antes. Dizer de fonte anônima? Deve achar que o povo e trouxa. Isto é uma ação orquestrada pelo PT, PSOL e mais partido da esquerda e também do Centrão. Precisa ser investigado. Querem atrapalhar o Governo em tudo. Até agora mesmo vendo as dificuldades do país ficam com oposição barata. Será que pensam que se o barco afundar eles escaparão ? Podem ter certeza que não.

  • Bolsonaro precisa se manifestar quanto a esse caso e deportar esse jornalista, cujo único objetivo é inviabilizar o governo e trazer o caos que está perto de se instalar no país. Por muito memos, o LULADRÃO expulsou um jornalista que simplesmente usou a verdade para chamá -lo de bêbado. Agora, são as instituições que estão em jogo e a normalidade do estado democrático de direito.

  • PF ja disse que tem provas que algumas conversas foram adulteradas ou produzidas por hackers!!!
    Mas um motivo pra prender todos e fechar o site de bandidos!

  • Os néscios de plantão, que obviamente não conhecem a Constituição, não sabem que é direito do jornalista não revelar a fonte. Chorem bolsominions, muito ainda vai aparecer. Domingo é o dia. Força Greenwald.

  • O Cara se usa do direito de não revelar as fontes das informações, justamente porque além de terem sido obtidas de forma ilegal, podem acreditar que tem outros por trás desse caso e ainda com interesse de acabar com o que vem sido feito sobre a lava jato, e ainda conversas podem ser adulteradas mudados fatos e conteúdo. Ainda querem usar iso para libertar o Lula mas ele foi jultado por outras instências e juizes com poder maior que moro e bazeado em provas. O que ta ocorrendo no país é uma guerra politica onde Lado A e B estão se boicotando e só sobra para o País que vai sobre com isso.

  • Não vão conseguir a deportação. Estão com o c* na mão! 😂
    Lei da Imprensa,.imbecil!

  • Polibio, você precisa se informar melhor, lê mais. O STF tem Súmula que proíbe a expulsão de estrangeiro casado com brasileiro ou com filho brasileiro. Glenn é casado com brasileiro e tem dois filhos adotivosão brasileiros. Não pode ser expulso.

  • Prender o Glenn , vá jogar Bingo véio safado , o cara é casado com um Brasileiro , tem dois filhos Brasileiros adotivos , e vc vem jogar merda no ventilador …. eita kkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo, procure no Google “PATRICIA LELIS DESMASCARADA” se precisar do link me chama no Face Marcio Strello… Vai entender que quem inventou a noticia foi o próprio jornalista e não um Hacker como estão dizendo…

  • Vcs argumentam que o jornalista Glen deve ser preso ou expulso do Brasil, agora me diga sobre quais acusações e me mostre a base constitucional dessa suposta prisão e expulsão? E por favor traga bases e não achismo. Ok não existe então eu trago provas que ele não pode nem ser preso e nem ser expulso do País, esse jurista que TB é YouTube explica bem passo a passo: https://youtu.be/ftqgkE4wjSI

  • Pobre Políbio Braga…
    Apodreceu no jornalismo rastaquera subserviente e chegou à isso daí… inveja, mediocridade e humilhado!
    Tens razão Políbio… Glenn Greenwald chegou aonde tu nunca chegarás… um Pulitzer, um Esso e outros 18 Prêmios maiúsculos! Ser nulidade é deprimente , certo Políbio!
    Tens que te contentar com a mediocridade eterna e a subserviência!
    Além disso, vocês estão todos, jornalistas brasileiros, pautados pelo trabalho do Glenn!
    Que horror!
    Isto serve também prá você Roveran…
    Ser medíocre dói!
    Sergio F. Cabreira.
    Paleontólogo Brasileiro.

  • Bolsonaro, seja macho como o Lula foi lá atrás, e deporte esse canalhas a serviço do PT e PSOL . E mande o Traíra do Maia para aquele lugar. Os bananas do PSL,que se elegeram às custas do Bolsonaro ficam na Câmara comendo biscoitos. Já tomaram o gostinho?……

  • Só para lembrar segundo a Súmula 421 do STF o fato de estar casado com brasileiro não obsta a expulsão do estrangeiro. Precisamos nos posicionar, ou o Brasil vira a Casa da Mãe Joana!!!

  • Jeitinho Moro ,casa tá caindo.Traz vergonha para País e Teng pessoas defende ele .Quando a Dilma foi golpeado não abrivaram a boca . Deseja realmente este Corrupto Juiz cai na Cara ….
    Chamar Conduta Parcial e no Lei estar proibido .
    E vem estes Analphabetas entrando no Cu de um Corrupto Vaza Jato ,Porcausa o Brasil no vai enfrente ,mal informados neng se informando e Ler o Lei deste pais .
    O Journalista estar protegido do Lei …
    Graças a Deus alguém Teng a coragem mostrar estes fatos .
    E a Bobagem de Gringo ,Estarangeiro quasi tudos Brasileiros vem de Fora se misturavam da África /Alemanha /Itália que papo furado de Mal Informado Nacionalista Pseudo…
    Tá doente vai para Therapia e ler tudo dia Journais ,Leis da Constitucao .
    Este Papo de Moro com sinais claros de Amnésia forçado mentiroso na Cara do Parlameto uma Vergonha por a Constitucao Brasiliero

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses Bolsominions , eu pensei que eles fossem só uns Merdas , mas parece que são Burros Também , quem teria peiro para expulsar um Jornalista naturalizado Brasileiro , casdo com um Brasileiro , com dois filhos Brasileiros , eita , a Revolta da verdade é grande , Mas Glenn já deixou claro , irá até o fim é só Pena que Voa hehehehehehehehehe Lula Livre Moro na Papuda .

  • Verde Valdo tem que ser preso aqui Brasil para sofrer numa penitenciária brasileira. Um recalcado que vem fazer inferno no nosso país. Nada fica oculto debaixo dos céus. A hora dele vai chegar.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...