Notícias

COLÉGIO SANTO AGOSTINHO USA DUVIVIER COMO FONTE: A PROVA DA DECADÊNCIA INTELECTUAL DE NOSSO PAÍS

Um leitor me mandou agora uma prova fresquinha, de hoje mesmo, do Colégio Santo Agostinho, onde estudei por toda a minha vida escolar, e um dos mais tradicionais do Rio, além de um dos melhores do país. Na prova, o texto a ser analisado era de ninguém menos do que Gregorio Duvivier, este gigante da literatura. Vejam:

blog-561

O leitor que me enviou essa pérola desabafou: “Num importante COLÉGIO CATÓLICO do RIO DE JANEIRO, Gregorio Duvivier tem preferência sobre Cecilia Meireles, Nelson Rodrigues, Rubem Braga, Clarice Lispector e tantos outros escritores e escritoras fundamentais da nossa Língua Portuguesa. Justamente o ‘Greg’, que esculhamba os valores cristãos pelos quais essa escola deveria prezar…”

É ou não é a prova da decadência intelectual brasileira? Se até o Santo Agostinho está usando como fonte de “literatura” Gregorio Duvivier, então é porque a situação está terrível mesmo. Um país que tem Greg como símbolo de intelectual não tem o direito de reclamar de mais nada. Já morreu e não sabe…

Constantino

Ver mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Depois da famosa questão de prova sobre da ilustre “pensadora” brasileira autora do “é tiro, porrada e bomba” (Valeska), não me admiro de mais nada da decadente Educação brasileira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close