Governador do PSL com jeitinho de tucano persegue deputados de direita em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés, com deputados Daniel Freitas e Jessé Lopes


O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), exigiu a expulsão do deputado estadual Jessé Lopes (PSL).

No início da tarde desta quarta-feira (21) a decisão estava nas mãos do presidente da executiva estadual da sigla, deputado federal Fabio Schiochet.

Jessé Lopes é acusado de infidelidade partidária. Isso deve-se ao fato de que Lopes criticou o fim dos subsídios aos agrotóxicos e iniciou campanha defendendo a implosão da Ponte Hercílio Luz. Denominada “Vá com Deus, Ponte Hercílio Luz”, a campanha busca a demolição da estrutura. Segundo o parlamentar, a ponte deve ser demolida por não ser eficiente.

Além disso, Jessé também estaria sendo perseguido devido ao seu alinhamento com as ideias do presidente Jair Bolsonaro.

Quem também pode estar na “mira” de Moisés, segundo noticiários de Santa Catarina informam, é a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL).  Na semana passada, o governador Moisés teria pedido providências da executiva estadual para “enquadrar” Jessé, Ana Campagnolo e mais três deputados do partido que estavam assumindo posições críticas em relação ao seu governo.

Recentemente, Moisés surpreendeu muitos eleitores em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, ao chamar de “sandices” a atuação dos eleitores de Bolsonaro, que são também seus eleitores. Cabe ressaltar que SC foi o estado que mais votou em Jair Bolsonaro.

“O  que a gente vê nas redes sociais são militâncias extremas, ou extrema-direita ou extrema-esquerda, o pessoal da arminha. Para mim é muita sandice essas coisas”, disse o governador à Folha.

Carlos Moisés, assim como Frota, pegou carona na onda que elegeu o Presidente da República. Ele nunca havia concorrido a um cargo político antes e acabou eleito com 71% dos votos dos catarinenses para governar o estado.

Em sua conta na Rede Social Twitter,  o deputado Jessé Lopes afirmou ter orgulho do partido de Bolsonaro. “Estou tranquilo com relação ao meu alinhamento com os ideais do partido e do presidente da república. Quem não está é que deve sair, não eu”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Jesse foi muito moleque e quis ser populista nessa ideia de implodir a ponte. Essa ponte está sendo reformada a 20 anos e sempre foi usada para nos roubarem, porém é neste governo que essa ‘reforma’ chegará ao fim com prazo para dezembro. Inclusive com o governador acompanhando de perto toda semana. O momento de implodi-la ja passou faz tempo. Essa entre outras irresponsabilidades que não ajuda em nada que o colocada todos nessa posição.
    Mas sou totalmente contra a expulsão.

  • Sou morador da capital, de forma alguma quero ver minha ponte demolida, mas o governador tem sim feito absurdos, retirando incentivo fiscal do do agro, que praticamente move o estado, nem mesmo sua vice concorda com ele. Tem dito que o “pessoal da arminha” é “extremista” ou “louco” e está também perseguindo a deputada Ana Campagnolo, pelo mesmo motivo, ela e Jessé se mantem fieis aos princípios do governo Bolsonaro, o governador, Moisés é quem está nos traindo.

  • O velho disse há 5 anos!

    Eleger representantes, sem uma massa preparada intelectualmente, é um erro grave!

    Prepara – se a massa, para entender os problemas reais(esquerdismo, globalismo, problemas profundos da sociedade brasileira), suas ameaças. E depois, na massa, nós encontraremos nossos representantes.

    Depois de quase 8 meses de governo Bolsonaro, começam a aparecer, pessoas como Alexandre Frota e outros surfadores da onda Bolsonaro, que não entendem de conservadorismo e a ameaça do Foro de São Paulo.

    Teremos que ficar atentos, muito mais do que necessário, para impedir que esses, não conduzam os projetos rumo aos interesses daqueles que, quase levaram o país a uma ditadura bolivariana(socialismo século XXI).

    Obs; O velho, em questão é o Olavo de Carvalho!

  • NORMAL! Políticos sendo políticos. Hoje estão de mau, amanhã viram amiguinhos e saem juntos de orelhas dadas. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • bahhh governador tem toda razão.. tanto que a ana campagnolo que tanto admirei começou a indicar pessoas sem caráter pra ser secretario. um deles o ken hoje como coordenador de educação indicado pela deputada ana campagnolo. acho que ela nem nunca soube ou sabe o histórico de quem ela tá indicando. pena.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...