Governador petista do Ceará elogiou Bolsonaro e criticou presidentes anteriores

Camila Santana


Na sexta-feira (11/1), o governador do Ceará, Camilo Santana, agradeceu por telefone ao presidente Bolsonaro pelo apoio no combate à onda de violência que já superou 10 dias.

O governador tem mantido contatos diários com o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, com quem acompanha e planeja as etapas da operação no estado. O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, também conversou com Camilo sobre a situação do Ceará.

Em entrevista à rádio de Fortaleza durante o dia, o governador do Ceará elogiou o governo Bolsonaro e criticou os presidentes anteriores, inclusive do próprio partido dele, o PT. Segundo ele, os presidentes anteriores foram omissos no enfrentamento do problema de segurança do país.

Eu não estou criticando o governo atual não. Muito pelo contrário. o Governo tem dado todo o apoio. Eu estou criticando todos os governos que passaram, inclusive do meu partido, que foram omissos nesta área da segurança pública“, afirmou.

Em primeiro lugar quero aqui registrar todo apoio que tenho tido do Governo Federal. Tenho mantido contato com o ministro Sérgio Moro da Justiça que prontamente me atendeu com a presença da Força Nacional aqui no Ceará e que nos atendeu com a abertura de vagas no Sistema Prisional Federal, para que eu pudesse garantir a transferência. Repito: estou tendo todo apoio e parceria do Governo Federal neste momento no Ceará“, reforçou.

Camilo Santana é do PT.

Bolsonaro afirmou que continuará fornecendo todo apoio ao governador.

 * Com informações de Diário do Nordeste

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Vindo de um político do PT, é de se desconfiar, mas tomara que as coisas estejam mudando na mente dele e que abandone esse partido imundo.

  • Simplesmente não existe meios de acreditar que tudo não passava de desinformação na cabeça desse infeliz que se diz governador, desinformação essa que, da noite para o dia, cede espaço à boa informação e plena compreensão dos fatos. Me chamem do que quiser, mas eu não caio nessa de jeito nenhum. Entre a epifania de subitaneidade recorde de um PTista convicto e uma aproximação maliciosa do inimigo, eu SOU OBRIGADO a acreditar na segunda. Tomara que eu presencie a maior surpresa da minha vida e que eu esteja errado.

  • Não acredito nas palavras do Camilo Santana, pra mim é tudo teatro. Todo mundo sabe que ele tem certas alianças com o PCC, e acho muito estranho esses ataques terem começado logo após a posse do Bolsonaro, e pouco tempo antes disso ele boicotar reuniões com o Bolsonaro, a posse e etc, e ainda dizendo que tinha a segurança sob controle. Eu acho que tem um plano todo por trás disso que ainda não sabemos ao certo o que é, mas as máscaras caem, e vou aguardar pra ver.

  • A Esquerda trabalha com vários facções internas. Sempre haverá uma “extrema esquerda” (PSOL, por ex), uma “resistência” (Rede, PT, etc) e outras “desertoras” (que vão flertar com o governo para angariar privilégios). Isso se chama ESTRATÉGIA DA TESOURA (corta dos 2 lados). Mas são todos ESQUERDA e, portanto, NÃO-CONFIÁVEIS. Veja a delação do Palocci, por exemplo. Execra o Lula, mas fala que o partido vinha fazendo “grandes reformas sociais”. O plano oculto (eternização do poder através do Comunismo) sempre continua oculto…

  • Alguma coisa tem! Sabem o ditado não é: “Quando a esmola é muita…”. Melhor nosso presidente ficar de olho, assim como acredito que vem fazendo. Tudo pode se esperar dos comunistas.

  • A Historia nos diz que nenhum Petista é digno de confiança, mas fico feliz quando vejo um petista admitir que o PT fez um péssimo governo.

  • tá mais para o que foi afirmado. São dramas perigosos. Cito o caso de um senador que foi exacrecado por ele aqui msm sem razão.

  • Parabéns meu presidente, pela sua nobre atitude de estar ajudando o governo do PT no Ceará. Isso é a prova de que estamos vivendo em um governo verdadeiramente democrático. Você foi eleito para governa o Brasil. Vamos repetir a dose em 1922.

  • Se o comentário deste governador PTralha, for honesto, pode representar uma luz no fim do túnel. O PT pode, enfim ter um político honesto.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...