fbpx

Governador petista do Piauí anuncia proibição da venda de bebida alcoólica

Foto: Governo do Piauí/Divulgação
 


Como bem afirmou presidente Jair Bolsonaro recentemente, a cada dia que passa os brasileiros sentem como é viver na Venezuela.

O governo do Piauí anunciou nesta quarta-feira (13) que vai proibir a venda de bebidas alcoólicas em todo o Estado, devido à pandemia do novo coronavírus.

A ‘lei seca’ do governador petista Wellington Dias começa a valer a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (15) e vai até o domingo (17).

O petista alega que a medida foi tomada para reduzir a ocorrência de acidentes com veículos no Piauí que, segundo ele, têm lotado as UTIs dos hospitais do Estado.

“Bares que vendem (bebida alcoólica), pessoas que se aglomeram, que estavam transitando bêbadas, entupindo as UTIs de saúde. Nesse caso, será tratado como crime. Isso nós vamos coibir”, argumentou Dias em entrevista à TV Clube.

Além de proibir a venda das bebidas alcóolicas, o governador piauiense, determinou a suspensão do transporte intermunicipal, novos horários de funcionamento para postos de combustível (ainda não divulgado), além de fechar bancos e lotéricas e obras de construção e criar barreiras nas divisas do Estado.

Com informações, O Tempo.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • 30% dos acidentes são causados por motoristas embriagados e os outros 70% são causados por motoristas sóbrios…

  • Que direito tem o governo de se manter tanto na vida das pessoas? Se o governo é democrático, de onde vem tanta decisão autoritária, unilateral, arbitrária? Se o povo é soberano, deve ser consultado sobre seu desejo de aderir ou não a um lockdown. Não deve ser tratado como um incapaz, cujas ações deveriam ser regidas por um Estado “protetor” e “onisciente”. Esse coronavírus é uma desculpa esfarrapada para controle social. Querem quebrar o país e recriá-lo sob o molde socialista. Basta que o povo diga: não. Um político é tão arrogante quanto é frouxo.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...