fbpx

Governo exonera ministros para votarem reforma da Previdência

 


Foram exonerados para participarem da votação da Reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9), os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

As exonerações foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (9). Os ministros têm mandato parlamentar e foram liberados para participarem da votação da reforma.

Vale lembrar que atualmente, quatro ministros do governo são deputados federais. Além de Onyx (DEM-RS) e Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), a titular da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) e o titular da pasta da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS).

O suplente de Onyx é o deputado Marcelo Brum (PSL-RS); a suplente de Tereza Cristina é a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS); o suplente de Álvaro Antônio é Enéias Reis (PSL-MG); e o suplente de Osmar Terra é Darcísio Perondi (MDB-RS). Mas somente foram anunciadas as exonerações de Onyx e Marcelo.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse ontem em pronunciamento,  que o governo está confiante na aprovação da reforma da Previdência e ressaltou que os dois turnos da votação da medida – uma exigência para propostas de emenda constitucional (PEC) – podem ser votados ainda esta semana.

“O deputado Rodrigo Maia também está esperançoso, e ele inclui nessa esperança a possibilidade de votar os dois turnos da Nova Previdência ainda essa semana. Então, é um sinal de que o esforço conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, na pessoa do presidente da República e seus representantes, os ministros Onyx e o ministro Ramos, e na pessoa do deputado Rodrigo Maia, estão se mostrando adequados”, afirmou Rêgo Barros.

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...