Greve dos “estudantes” não tem nada a ver com educação



Camisetas vermelhas, bandeiras de movimentos sociais e de partidos comunistas. Esse é o cenário das manifestações que estão acontecendo nesta quarta-feira (15) em vários estados do país. Estudantes paralisaram universidades para bater em um espantalho: o contigenciamento da verba para a educação anunciado pelo governo federal.

O que não está sendo veiculado pela “grande” mídia é o real objetivo dessa paralisação. Militantes esquerdistas convocaram a greve alegando que seriam amplamente prejudicados por um presidente fascista e disposto a evitar o progresso na educação.

A pauta dos “estudantes” é uma só: desestabilizar o governo Bolsonaro. Os gritos de Lula livre se sobrepõem a qualquer sussurro com o tema da educação.

Os estudantes que não estudam querem universidades bocas de fumo, palco de intervenções com nudez e baixaria. Para manter esse cenário caótico é necessário derrubar Bolsonaro e afastar qualquer possibilidade de que a ordem e o progresso prosperem na educação. 

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

275 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Da pra ver a bandeira do PCO na foto, kkkk. A esquerda continua com suas tentativas de destruir tudo aquilo que é bom para o povo Brasileiro.

  • Só otário cai nessa falácia, esquerda FDP querendo o caos….nunca mais vcs voltam ao poder miseráveis malditos

  • Parabéns. Fazia tempo que a esquerda não tinha motivo para fazer algo do tipo. Agora com esse presidente tosco e um governo dantesco a esquerda tem motivos pra ganhar força.
    A esquerda estava morta e esse idiota que se chama de presidente vai ressuscitá-la.
    Enquanto isso vocês ficam aqui reverenciando essa anta que tá quebrando o país.

  • LULA LIVRE EM BREVE, MUITO BREVE…

    Cristina Kirchner de volta a Casa Rosada em 2020 !!

    Scooby Doo Queiroz meu filho, cadê vc ????

  • Ovalo de Varcalho, cala a boca, jumento, você não sabe nem que o pais já estava quebrado. E a culpa de tudo o que está acontecendo é do Congresso, que segura as reformas e todos os projetos enviados pelo governo e que são importantes para o pais.

  • O nosso querido presidente Jair Bolsonaro pegou, infelizmente, um pais quebrado e não será de um dia para o outro que irá colocá-lo em ordem. Essas manifestações são os apelos desesperados desse PT que usam os estudantes como massa de manobra. Mas não se iludam petistas, vocês não voltarão ao poder.

  • Quem diz que nas federais só existe “baixaria”, ou está na banca da elite que acha que graduação é só para os que podem pagar ou está na com os que sabem que educação é a maior arma que a população tem, e que as universidades públicas e federais, acessíveis também para os que estão a beira da sociedade, têm poder e força para derrubar qualquer governo.
    Por isso vamos às ruas hoje. Por isso lutamos a favor da arma mais poderosa já inventada.
    Mais livros, mais educação, mais acesso a informação.
    #TiraAMãoDaMinhaFederal

  • Kkkkkkkkk …. Você também procura comunista em baixo da cama Luís? É engraçado ver o governo de Bolsonaro fazendo tudo que o PT fazia… Tudo era a herança maldita de FHC. É fácil ficar procurando culpado. Fazer algo a respeito já está claro que esse governo não sabe o que fazer. Como todas teorias conspiracionistas que se preze, sempre tem alguém que é culpado por perseguir os santos intocáveis. É a mídia, é o congresso, é STF… Todo mundo é contra esse governo perfeito… Já o governo não faz nada de errado, é intocável.
    Luis na moral, sai dessa bolha cara. Culpar os outros não tira sua responsabilidade… A projeção do PIB em 1.1 deve ser conspiração também né? Qual é cara… Nem adianta vir com a retórica dos Minions de dizer que sou de esquerda que nem de esquerda gosto. Mas você pode xingar se quiser. Afinal é só isso que Minion sabe fazer. Chamar de petista quem discorda com Bolsonaro e sua seita e xingar logo em seguida.

  • Claramente, o texto mostra a esquerda às avessas. Com muitas generalizações (toda generalização é burra, como se sabe). Há muito tempo, muitos da direita estão fazendo aquilo que criticavam.

    Texto com muitas generalizações e suposições (A pauta dos “estudantes” é uma só: desestabilizar o governo Bolsonaro.)

    Parabéns, estão fortalecendo a esquerda.

  • Nossa querida, onde vc se formou??? Estude um pouco pra você falar algo que faz sentido e tem base política e crítica. Pessoas como você, alienadas políticas não conseguem ter a compreensão da gravidade que se encontra nosso país. Você já pisou em uma universidade pública ? Não é uma boca de fumo ou palco pra nudez, é sim um espaço de formação de conhecimento e essas universidades movimentam a maior parte da produção científica e tecnológica do país. Então, acho que você, como jornalista deve se informar mais. Pois esses cortes na educação interferem significativamente na evolução científica e tecnológica do nosso país, afetando a saúde, agrictura, dentre as inúmeras outras áreas que ficarão carentes de avanço científico. Fui Clara ou precisa desenhar ??

  • Acho que dessa vez vai dar tuuuuuudo errado. Vão morrer secos sem voltar aos estudos, e os professores acho vão ficar sem receber salário. Logo acaba.

  • Desde quando estudante virou profissão para fazer greve?
    Desde quando “estudantes” que deveriam estar estudando e “professores” que deveriam estar ensinado vestem vermelhos e gritam Lula Livre?
    Nunca! São apenas militantes travestidos, guiando sua massa de manobra!
    Só acho, fica a dica!

  • Simples:

    Se nos governos passados desceram o cacete, que nesse não seja diferente e seja dobrado.

    O Brasil não irá voltar à baderna vermelha nem depois de guerra civil.

    E ainda falta muito do que foi roubado para ser recuperado e muita gente na cadeia.

  • Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
    Produção científica, na USP. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
    Brigado Camila. Eu estava tão triste.

  • Ótimo movimento para reativar a nossa mobilização! É necessário entender que a esquerda só vai entender a linguagem da força. Nem com quem aplica a lei podemos contar. É hora do pau!

  • Bandeira do PCO ali… Olha, nunca mais, em uma única imagem, não tinha visto tantos vagabundos.

  • É tão óbvio que esses estudantes estão sendo teleguiados pela esquerda comunista que meu filho de 9 anos viu agora a reportagem na TV e falou assim: Vão soltar o Lula mamãe?

  • Isso é uma falácia! Sou da UFRJ e é um absurdo as asneiras que vocês tentam passar sobre estudantes universitários. Nunca vi em toda minha vida um estudante pelado pelo campus ou usando drogas ilícitas como vocês tentaram retratar! As faculdades públicas são a maior fonte de pesquisa do Brasil e pesquisa significa avanço e tecnologia, existem múltiplos exemplos de tratamentos de doenças e tecnologias importantes que são desenvolvidas dentro da área de pesquisa com esses estudantes que sofrem diariamente difamação de uma forma tão baixa! Em toda minha vida universitária vi pessoas de direita, centro e esquerda dentro da faculdade e vocês tentam retratar como se tivéssemos a tentar mudar o foco da degradação das melhores universidades da América Latina para um movimento de esquerda! Simplesmente um absurdo!

  • Camila, primeiro de tudo, vá a merda .

    Segundo, estudante em 2019 sequer estuda como deveria e acha que é legal fazer greve, meh.

  • Achei essa reportagem horrível, tendo movimento e ter pessoas gritando por Lula, não significam que todos ali são do PT, Tão todos unidos por algo que acreditam!
    E estudantes e Brasileiros podemos lutar sim, por tudo que acreditamos e queremos!

    Agora fiquei pensando uma coisa: Será que o jornalista votou em Bolsonaro?! ( creio que pode ser menos perceptível isso na próxima reportagem, ser mais profissional)

  • Pode guardar a merda agora? Independente de qualquer grito, só não enxerga quem não quer ou quem está ou estará se privilegiando com este governo( leia minoria rica)

  • Bem generalista esse seu texto. Vamos ter bom senso, sabemos que muitos aproveitam-se dos protestos para levantar bandeira de partido, no entanto, nem todos ali estão para defender bandeira, e sim seus direitos como cidadãos. Não é porque determinada pessoa não concorda com a escolha do Presidente Bolsonaro, que está pessoa é Petista, ou a favor do Lula. Bom senso é bom e todos deveriam fazer uso dele. Não generalize as coisas.

  • Quanta besteira em um site. Meu Deus, e ainda dizem que isto é informação?
    Vamos estudar coleguinha para não vim na internet e passar vergonha declarando o que aqui foi citado!
    Opaaa me esqueci, estudar pra vocês é algo ligado ao Lula, logo, desconhecem o que é ESTUDAR

  • O que pensar de um “presidente” que precisa de porta-voz? Se deixar esse “idiota útil e imbecil” falar, ele afunda em dois toques. Continuem sendo “gente de bem” e evocando o seu Deus acima de tudo. Continuem vendo o país retroceder para “os bons tempos”. Continuem profetizando que iríamos virar uma Venezuela. Estamos nos tornando a privada dos Estados Unidos. Uma piada de nível Universal (IURD ;)).

  • Bolsonaro é um covarde que só volta atrás para iludir a oposição. A esquerda parasita aquilo que importa que é agora a pauta da educação. Qualquer estupido que exista e defende corte na educação somente por apoiar bostonaro é tão inútil quanto a esquerda e talvez pior que ela pois encontra razão até na ignorância

  • Recomendo fortemente que visite uma universidade pública (pode ser a que eu estudo, a UNIFESP, fica o convite) para ver como seu discurso a respeito dessas instituições é carregado de ignorância e preconceito. Não são perfeitas, mas reduzi-las ao que você menciona no texto é de um mau caratismo inacreditável.

  • Fico impressionado com a quantidade de ignorantes de esquerda que comentam alguma coisa nesse blog. São massa de manobra de uma classe política corrupta e diabólica. O país nunca chegará a lugar algum com essa cultura de esquerda implantada nesses cérebros de amendoins. Até a Alemanha que deixou de ser comunista um dia desses já superou o Brasil em tudo, e nosso país continua insistindo nessa desgraça de esquerda que só dízima a auto estima do povo brasileiro. Isso que chamo de ignorância invencível. Até quando?

  • O atual governo não tem responsabilidade sobre o caos que vive a nação. Mais de 15 anos sendo roubados…. está aí a conta para pagar. É necessário cortar. Deveria ser os esquerdistas a pagar esta conta sozinhos.

  • GREVE DE MORTADELAS MOFADAS! FORA! P.TOSCO!

    FORA cnbb!

    Fora apoiadores de lixo mental!

    FORA! FORA! FORA! LONGE DE luladrão!

  • Kkkkkkkk vocês são uma piada bolsominions? SÓ RINDOOO
    Educação é um direito de TODOS, acordem ignorantes

  • Se a TV mostrasse o que realmente acontece nas universidades publicas brasileiras não haveria tantos comentários a favor desta paralisação. Vc nem precisa estudar em uma Universidade para perceber como ela é tratada pelos estudantes. Fui a algumas para fazer prova e fiquei horrorizada. Meu filho desistiu da uff devido à perseguição de professores petistas, e havia sim uso de bebida alcoólica e maconha, inclusive dentro de sala de aula com autorização de professores.

  • Você pode ser tudo nessa vida, menos jornalista. Texto totalmente tendencioso e incoerente com a realidade. Até onde eu sei, o compromisso do jornalista é com a verdade. Mas me parece que seus interesses são outros.
    Imparcialidade não existe, ok. Mas esse seu texto pífio… faz me rir.
    Ah, e parabéns por se expor ao ridículo “jornalista”.

  • A cnbb não nos representa!

    BRASIL LIVRE DE lula!

    ABAIXO A HERESIA! DIASPORA DIANTE DO ALTAR – CNBB# NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • um bando de IDIOTAS ÚTEIS da esquerda!

    Defender a educação fazendo greve? rsrs… esse é os nível dos “estudantes” universitários brasileiros, preferem perder um dia de CONHECIMENTO (já que dizem que estudam) pra sair as ruas gritando “lula livre” PATÉTICOS!!

    Não estão nem ae para os estudos, não estão nem ae para o contingenciamento, coisa que já aconteceu VÁRIAS VEZES em governos anteriores, só estão preocupados com o maior corrupto da história desse país livre, são MASSA DE MANOBRA dos partidos políticos de extrema esquerda, quem ja viu uma eleição da UNE sabe oq estou falando.

    Então vai contar aquela do papagaio, e VÃO ESTUDAR cambada de VAGABUNDOS, o povo brasileiro tá pagando pra vcs ficar dentro das universidades e produzir algo de útil para a sociedade, e não ficar CHORANDO pelo luLADRÃO nas ruas, bando de inúteis

  • Vão tudo perder a teta… vagabundos preguiçosos, vão trabalhar de verdade ensinar de verdade e não manipular alunos para que se criem fanáticos com esta seita demoníaca dos ensinamentos vermelhos que já estão por terra….

  • Olhem a frase do cartaz:

    “Bolsonaro é inimigo da educação” – UNE

    não seus IDIOTAS ÚTEIS, pra quem ocupa os ÚLTIMOS LUGARES do PISA nessa última década, não precisa de inimigos

    Vocês mesmos são o próprio inimigo do Brasil, mas estão tão cegos e DOUTRINADOS que não enxergam um palmo a frente do nariz, então tem que jogar a culpa de seus FRACASSOS nos outros.

    IDIOTAS ÚTEIS!!!

  • Fernanda Salles, os servidores públicos da educação não estão de greve. Isso que está acontecendo se chama paralisação. E esse ato balburdiou tanto que o ministro da educação terá de prestar esclarecimento a mais de 300 deputados HOJE A TARDE. Então não é a esquerda propriamente quem “convocou” o chocolatinho para prestar esclarecimento.

  • RESULTADOS DO PISA – raking de 70 países dados de 2018

    CIÊNCIAS: Brasil – 63º
    MATEMÁTICA: Brasil – 65º
    LEITURA: Brasil – 59º

    61% dos estudantes brasileiros não conseguiram terminar as provas

    Precisa de inimigo uma merda dessas?

  • Bolsonaro não está acima de Deus. Ele é um falso profeta que enganou os brasileiros.

    #bolsonarofalsoprofeta

  • Na UFSC, gente dos sindicatos, pessoas estranhas à universidade, uma gama de gente craquera e maconheira. Reitor junto com a turma do PT, o que mais se vê é camisa Lula Livre, bandeiras vermelhas, PSOL e camisas a favor de esfaqueador. Uma turma que não sabe nem porque está ali, alguns no estado de loucura, não sabem nem voltar pra casa… e alguns poucos, alunos, doutrinados e apadrinhados para a vida (de mais de 6 anos) de bolsas e recursos perdidos da UFSC. Triste! Os servidores nem vieram, é gente de fora ali…

  • Agora tudo e o PT como se fosse só o PT que governava o país , tanto e que agora o Bolsonaro quer fazer as merdas dele e os deputados e senadores não deixa ele fazer merda ainda bem um burro que deixa tudo na mão dos ministérios

  • Ei Bolsonaro, você não vai fazer nada pelo país?
    O Lula é que foi bom, já no primeiro mandato, além de criar os idiotas úteis da foto acima da matéria, logo nos primeiros meses, já tinha feito o mensalão, já estava planejando o Petrolão, já estava metendo a mão nos Fundos de Pensão, comandava a pleno vapor o Foro de SP, rapava o BNDES para dar dinheiro para ditaduras comunistas, contava com o total apoio da Imprensa, de todo empresariado corrupto, bancos, STF, Congresso, espalhou miséria como pode, etc., e já escolhia o poste para o fim do seu segundo mandato e você aí Bolsonaro, com essa mania horrorosa de honestidade, preocupado com o futuro do Brasil e dos brasileiros? Você é desprezível.
    SÓ PARA LEMBRAR, BOLSONARO 2022

  • Que reportagem rasa e sem fundamento. Parece um comentário de facebook. Vc tem certeza que é digna de fazer uma reportagem? Então aprofunda… traz referências e depoimentos… pode até defender sua posição mas faça de forma mais inteligente. Eu teria vergonha alheia se trabalhasse nesse site do tipo de reportagem que você publica.

  • Se defender a educação é ser errado, eu prefiro estar errado… Mas não passo a vergonha em apoiar um (des)governo que só pensa em defender seus interesses e exclui as prioridades do país. Educação é a base do desenvolvimento de qualquer nação e NUNCA deve ser tratada como gasto e sim INVESTIMENTO.

  • Agora pronto… Se manifestar pra defender a Universidade agora é ser petista… Me poupe. Vcs quando estão errado gostam de por a culpa nos outros… Bolsominios fdps.

  • Que matéria lixo. Já se vê pela descrição da suposta jornalista, não tem descrição sobre o autor. Lixo tb.

  • Claramente o autor dessa reportagem nunca visitou uma federal!
    Nós queremos estudar, nós queremos fazer pesquisa, nós queremos o progresso do país e não o retrocesso do país. Todas as bandeiras são aceitas sim! Não pregamos ódio, todos queremos a mesma coisa, todos estamos unidos pelo mesmo ideal: educação pública, gratuita e de qualidade para todos!

  • Sua opinião não condiz com a verdade, pois Bolsonaro planeja corta milhões da educação, os jovens vão às ruas hoje para manifestar o direito deles à educação. Onde você acha que o Bolsonaro vai colocar esse dinheiro que sairá do investimento à educação?, Claro que você pensa que ele vai investir em coisas melhores, aí eu te pergunto o que é melhor para investir do que a educação?, O Brasil é um dos países com mais déficit na educação, é o direito de qualquer estudante à educação, com o dinheiro investido na educação antes já estava ruim, imagine agora?…. Imagine quem será o futuro do país.

  • Parabéns pela reportagem Fernanda Salles, simples, direta e concisa como só a verdade consegue ser, o resto é fingimento histérico e desespero de quem se olha no espelho e sabe que não sabe nada e não pode te contestar com mentiras e chiliques.. Parabéns.
    BOLSONARO 2022

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como desler isso?

  • Os informados estao historicamente cansados de saber que é tatica de regime facista tentar diminuir, através da propaganda, o pensamento critico e intelectualizado. Jornalistas medíocres usam a internet pra fazer isso. Que tristeza o brasil passa.

  • Moça me desculpa,mas você deveria se informar melhor antes de publicar notícias falsas. O movimento feito hoje pelos estudantes e funcionários de escolas e Universidades públicas,tinha como objetivo não só protestar contra os cortes de verbas da educação como também manifestar contra a reforma da previdência e não foi proposto por esquerdistas, mas sim por pessoas que estão cansados desse governo tirano. E sim, isso só será possível se o Bolsonaro for derrubado, nós,pessoas sensatas , estamos fazendo o que está ao nosso alcance para lutar pelos nossos direitos. Eu compreendo que haja opiniões diferentes da nossa,como a sua, entretando se atente a notícia verdadeira e não comprometa o seu profissionalismo com a sua opinião, se você deseja expressar a sua opinião faça isso por meio de suas contas sociais privadas e não em nome de uma matéria.

  • Mais uma vez , parabéns terça livre por mais uma bela matéria a grande mídia como sempre escondendo a verdade do povo brasileiro , mas existe patriotas pessoas do bem como vcs q dão as verdadeiras notícias.
    Esta explícito q essa greve ( movimento esquerdista ) seria para falar mau do governo Bolsonaro e o pior de tudo é q ainda existe pessoas q caem , acreditam nessas falácias , baboseiras da esquerda e q a única coisa q querem é destruir o Brasil , bando de gente imunda nojenta , são todos uns porcos imundos . tenho nojo desse tipo de gente o Bolsonaro querendo o bem para o Brasil é esses vermes tentando destruir, Lula livre so morto dentro de um caixão , até lá tem q ficar preso.
    Mais uma vez parabéns terça livre.

  • De esquerda, de direita, tanto faz. Vale a pena protestar quando os direitos da nossa educação são colocados em jogo.

  • O povo grita o nome de lula porque ele deu oportunidade nós pobres de estudarmos, isso vocês ricos não gostam né, pois agora nos livramos das amarras históricas que a elite nos condenou, da servidão secular e da escuridão da falta de conhecimento, e isso é oque mais incomoda o governo Bolsonarista, na concepção deles o pobre não deve estudar, o pobre tem que trabalhar sem direito a aposentadoria e sem direitos trabalhistas !

  • É contra esse governo elitista que não faz nada para o povo, só reduz a segurança no trabalho, vai rexuzir ainsa mais direitos trabalhistas, esta sucateando a educação e pior exalta um zero a esquerda que nem graduação tem, se forma primeiro para poder ter o direito de falar das universidades…e pior tira a educação e fala que não tem emprego pq o povo não é qualificado, arma a população pq PM não é paea proteger cidadão …lixo

  • Só para lembrar, em relação a Reforma da Previdência:
    SE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOSSE FEITA PARA FERRAR O POBRE, JÁ TINHA SIDO APROVADA.
    BOLSONARO 2022

  • A educação é necessária para o desenvolvimento de qualquer país, tanto econômica quanto socialmente. Investir em educação gera tecnologia e, com isso, desenvolvimento. Quando vocês afirmam que a universidade é uma verdadeira “balbúrdia” mostram clara ignorância em relação ao que realmente acontece. A generalização a qual fazem “todos são de esquerda “ é mais que claramente um pensamento chucro e retrógrado. Tudo é muito mais profundo que isso. Eles lutam pela sua formação. Eles lutam por uma sociedade menos ignorante e mais desenvolvida. “Lula livre” torna-se irrelevante quando se ouve os gritos daqueles que pararam pesquisas importantíssimas, que otimizariam por exemplo, a área da saúde. É triste saber que ainda há pessoas que são contra a luta deles.

  • É por isso que nós estudantes lutamos para tornar esse país melhor, já que pessoas adultas como você não tem a noção do que o país vem passando com o novo governo. Vocês só sabem olhar para o próprio umbigo, por acaso já leram o que a reforma da previdência irá fazer? Se não leram não tem porque motivo falarem do nosso movimento. Você mesmo jornalista Salles,como mulher será extremamente afetada, você só está pensando no presente, já parou para refletir sobre o futuro dos jovens que iram ingressar no mercado de trabalho. Me desculpe se você já está com a vida ganha, mas muitos ainda sonham em ter um país melhor, E O BOLSONARO JÁ NOS MOSTROU QUE NÃO SERÁ DURANTE O SEU GOVERNO QUE ISSO IRA ACONTECER. Então sim, enquanto houver um estudante em pé, nos iremos lutar pelos nossos direitos, e não vamos deixar que pessoas como você estraguem o nosso movimento.
    #ForaBolsonaro
    #ContraaReformadaPrevidência
    #NãovaitercortevaiterLUTA
    #TodosjuntospelaEducaçao

  • Kkk que bosta de matéria de direita facista? O cara corta verba de iniciação científica, corta 30% de investimento na educação e ainda tem um Zé ruela que defende isso?

  • O contingenciamento foi feito porque os gastos definidos pelo Congresso Nacional em 2018 para o orçamento de 2019 estão com o risco de ultrapassar as receitas. Então, o ministério da Economia segura os gastos discricionários para que no segundo semestre, dependendo do crescimento das receitas possa descontingencia-los. Todas as áreas foram afetadas. O ministério da defesa, por exemplo, teve 42% de contingenciamento em suas despesas discricionárias. Todos os governos anteriores também fizeram isso, só que alguns cortaram mesmo como Dilma que cortou os gastos com Educação em 10 bilhões de reais.

  • As manifestações contra o Governo estão somente começando vamos libertar o Brasil da ameaça bolsonarista…escutem eu fingi que fui bloqueado no facebook e estou aqui clamando, eu estou pedindo que vcs abandonem o obscurantismo e TODOS JUNTOS lutemos contra esse governo bolsonarista que é uma balburdia.

  • Raphael Schmidt pelo amor de Deus, de onde tirou que são as melhores universidades da América Latina? Ou que são elas as elaboradoras de pesquisa científica? O Brasil produz artigo em massa e sem importância a nível mundial. Os brasileiros que fizeram grandes descobertas (cabem nas mãos) estavam fazendo suas pesquisas nos EUA. As universidades federais, embora você não tenha visto por causa da sua deficiência visual, estão constantemente sendo palco de vandalismo, alienação, disseminação da pedofilia, do aborto, da poligamia, da nudez, do uso de drogas, do tráfico de drogas. Tudo isso, nós, todos nós, vimos na televisão. Se não sendo denunciado por alunos e ex alunos, é denunciado por jornalistas ou pessoas que entram e filmam como as coisas são la dentro. Atualmente, estes “estudantes” não sabem quem foi Che Guevara, muito menos o que significa o congelamento dos 3,5% da verba, por tanto conclui-se que não estudam. Voltem a estudar, vão ler livros de suas respectivas áreas, sobre história e sobre os governos passados. No governo de Lula e Dilma ocorreram cortes (não foi congelamento) que nunca haviam ocorrido antes na nossa história. Atualmente, nosso país investe mais em Educação do que países que estão a nossa frente na qualidade do ensino, resultado e outros. O Brasil foi quebrado nos governos anteriores, agora precisamos diminuir os gastos desnecessários ou abusivos.

  • LULA LIVRE! LULA LIVRE ( E AINDA QUERO QUE ALGUÉM ACREDITE QUE MINHA MANIFESTAÇÃO É ESPONTÂNEA, MAS NÃO EXISTE PETISTA GRÁTIS).

  • Sabemos muito bem que a esquerda vai fazer de tudo pra sabotar o Governo! É só buscar na história grupos estudantis armados..???oi??? Há anos ajudam comunistas. São idiotas úteis sim! E a direita não pode recuar!!! A maldita esquerda quebrou o Brasil e agora querem jogar a culpa nesse governo. É a mesma luta de 64, venceremos de novo!!!! Movimento pelo corte da Educação pedindo Lula Livre? Só engam trouxas e idiotas úteis!!!!

    Pelo fim dos comunistas!!!!

  • 😂😂😂 Vcs são ridículos CLARO, vcs jamais apoiariam os movimento contra o ignorante eleito, mas deixa eu falar uma coisa, vários e vários bolson mulheres e homens estão ao lado da oposição. Hoje estão do mesmo lado, pq defendem a Educação, um Brasil justo. Os que chamam ” lula livre” é pq querem gritar e pq não esquecem os incentivos e prioridades dados pelo ex- Presidente à Educação. B. Tarde, desculpem-me por ter visto Vcs .

  • É MT asneira para poucas palavras mesmo kkkkk
    Acho difícil alguns de vcs estar presente em alguma universidade pra falar isso e caso algum já tenha presenciado eu lhe afirmo q é um caso isolado e não não representa.Vcs estão com raiva pq estamos buscando nosso direito prevido pela Lei não é Bolsonaro ou Lula, Esquerda ou Direita é oq está na Lei e fim!!!!!! Tanto pessoal de esquerda como de direita são alienados não vejo uma diferença gritante em relação a vcs KKKK GRAND ABRAÇO!!!!

  • Pela educação se o lula tiver livre
    pelo fim do governo bolsonaro, se o lula tiver livre
    pelo fim do contingenciamento, se o lula tiver livre
    por mais liberdade, se o lula tiver livre
    por mais investimento, se o lula tiver livre

  • CRIEI VÁRIOS PERFIS DIFERENTES, MAS SOU O MESMO MAV PAGO. NÃO SOMOS TANTOS ASSIM, POIS O PT NÃO VAI QUERER GASTAR TUDO O QUE ROUBOU COM MILITÂNCIA PAGA.

  • Fernanda, seu texto defende o indefensável, sua linha de pensamento maniqueísta e sibiliante engana somente aos tolos, quando o que precisamos é exatamente o oposto.

    A educação é o caminho, povo brasileiro. A educação nos libertará.

    Cuidado ao repetir chavões, Fernanda. Procure em sua reportagem mostrar fontes, registrando diferentes opiniões sobre um tema. Procure estudar mais, ainda é tempo.

  • Movimento pela educação pedindo Lula livre? VAMOS A LUTA PELO FIM DOS COMUNISTAS!!! CHEGA DESSES PARASITAS!!! EM 64 VENCEMOS, VENCEREMOS NOVAMENTE!!!

  • Fernanda, sou eleitora do Bolsonaro e estudante de Doutorado em uma Universidade Federal e preciso discordar grandemente de ti em alguns pontos.
    Apesar da distorção das manifestações, o movimento é sim legítimo e a situação é sim muito preocupante.
    Os cortes orçamentários que iniciaram no governo Dilma chegaram a um nível insustentável neste momento. As Universidades Federais estão correndo sério risco de fechar as portas a partir do mês de agosto, e isso é muito muito assustador.
    Apesar das falácias que se vê por aí, é na universidade pública que está a melhor qualidade de ensino e também a maioria absoluta da ciência deste país. Isso jamais deve ser negado, esquecido ou simplesmente ignorado.

  • essa greve é expontanêa, não recebi pão com mortadela quero mais educação, desde que o lula esteja livre

    kkkkkkkkkkkk

  • Vendo as reportagens pela TV, o que se vê é um monte de coroas vestidos de vermelho e um monte de adolescentes de 15 anos repetindo o que os coroas vestidos de vermelho mandam eles falarem. Coitados destes jovens, orientados por espalhadores da miséria mental socialista.
    BOLSONARO 2022

  • Você deveria procurar saber mais a respeito da realidade triste das universidades federais por todo o Brasil principalmente os campus pequenos para poder escrever essa matéria. É verdade que os partidos contra o novo governo estão se aproveitando da oportunidade para fazer protestos mas a grande maioria está nas ruas para garantir o que já tem, o que é muito pouco. Então não pegue uma foto específica de protesto para desvalorizar a causa da educação. Isso é muito sério, se com a educação que temos esse país já anda desse jeito se acabar a educação superior pública esse país acaba de vez.

  • SOU MAIS UM PERFIL DO MAV PESTISTA PAGO DANDO UMA DE ISENTÃO (no caso, o tal “Guga Chucro” que passa o dia aqui no site fazendo “resistência”)

  • sou eleitor do bolsonaro e quero lula livre, mas finjo que to preocupado com a educação

  • E a mídia só mostra uma parte da história, pessoas estupidas e incompetentes, só mostra a parte que influência no pagamento dos seus salários, cria vergonha na cara informa as noticias do Brasil inteiro, ficam nessa para de falarem de pt, bolsonaro, o que esta em jogo e a educação de milhares de brasileiros seus incompetentes, agora eu entendi porque nem sabia que esse site existia, não colocam as informações nacionais, só de um local, incompetentes

  • Vcs são ridículos CLARO, vcs jamais apoiariam os movimento contra o ignorante eleito, mas deixa eu falar uma coisa, vários e vários bolson mulheres e homens estão ao lado da oposição. Hoje estão do mesmo lado, pq defendem a Educação, um Brasil justo. Nem todos, como eu defendem o LULA, mas SIM, um PAÍS justo. Os que chamam ” lula livre” é pq querem gritar e pq não esquecem os incentivos e prioridades dados pelo ex- Presidente à Educação. B. Tarde, desculpem-me por ter visto Vcs .

  • Como assim velho KKKKKK e impressionante ver uma imprensa tão tosca que coloca o sua opção eleitoral acima do contexto falando bosta e obviamente citando “Lula, esquerda” até pq pra ter o poder e preciso que uma massa de duentes cegos lutem contra inimigos que não existem. Deixem de ser ridiculos

  • Se estes que protestam, tivessem tido realmente uma educação de qualidade como afirmam estar perdendo com o contingenciamento, teriam capacidade para perceber a situação deixada pelos governantes passados, do PT e os seus satélites, PSOL PC do B entre outros, e jamais se deixariam levar por estes que comandam este protesto pois são os mesmos que apoiaram toda a desgraça que foi armada nestes governos antecessores. A miséria socialista/comunista é tao devastadora que além da matéria, afeta a mente e o espírito.
    Pobres jovens, orientados e dirigidos por perdedores que jamais permitirão que seus orientados possam vencer.
    BOLSONARO 2022

  • Engraçado que os bolsominions prefere não enchergar o futuro do país!!!! Em quanto os estudantes rala p ta em uma universidade pública uns minions purai ta criticando pq nunca entro em uma universidade, falam tanto mal q n sabe oq é está na pele , só pensam em destruição ainda por cima cita Deus o que eu acho ridículo…. Vamos protestar SS pq são os nossos direitos #forabolsominions.

  • Sim, é claro que movimentos sociais estampam o protesto. Quem mais tá se preocupando com os cortes na educação? A direita tá quieta e não move uma palha contra esse governo, orgulho em ser idiota. Disseram que iam cobrar, mas há inúmeros casos de puro vexame no governo Bolsonaro e vocês não falam NADA. Não interessa o lado que estampa a campanha, esquerda ou não, movimentos sociais ou não. Oq interessa é a validade do ato e a luta contra essa atrocidade.

  • Estão comendo o nosso toba lá no plenário e nos desmascarando, por favor algum MAV nos defenda lá com alguma mentira

  • POR FAVOR ALGUÉM PARA A DIREITA, ESTÃO NOS FUDENDO LÁ NO PLENÁRIO, MOSTRANDO ATÉ MATÉRIA DO G1 pra nos desmascarar

  • QUE MERDA NÉ?
    TÁ TUDO TÃO FLUÍDO, TÃO ESFUMAÇADO, TÃO CHEIROSINHO, TÃO LIQUEFEITO… ENFIM, É UMA MÉRRKA!
    UM GOVERNINHO QUE SE ESFARELA NO AR!
    SORRIAM, O MELHOR JÁ PASSOU!
    AFFUUUNDA BRAZZZIL!
    Cabreira – Mestre e Doutor em Ciências UFRGS. Segundo Bosó, um idiota e imbecil e …

  • já enterraram até o talo no nosso toba, por favor não aguento mais, até o frota tá fudendo a esquerda, alguém inventa alguma mentira ae pra parar a direita, não aguento mais

  • Esses estudantes zumbis alienados não conseguem enxergar o foco verdadeiro de contingência da verba pública feito pelo governo, são apenas massa de manobra da agenda esquerdista!
    Chegou a hora de quebrar a narrativa e a hegemonia da grande mídia podre!

  • Olha essa reportagem e que esta tentando desestabilizar e descaracterizar o movimento…a educação merece muito mais…

  • esse governo primário e amador vai passar 4 anos falando da esquerda e vai se esquecer de governar….se é que esses aloprados tem capacidade para governar alguma coisa.
    Amadores!

  • O idiotas úteis estão mais firmes do que nunca!
    Haja paciência do nosso Presidente para com essa gente.

  • Como professor, tem uma coisa que tenho que concordar com o texto. Um dos objetivos é desestabilizar o governo Bolsonaro. Vamos, não somente desestabilizar, hoje iniciamos a guerra contra esses milicianos. Vamos derrubar esse governo. Escreva, hoje começa a queda do governo.

  • para um governo recheado de débil mental, nada mais correto que cortar receitas para a educação e tecnologia……..pega esse dinheiro e compra capim.

  • Pior que esses idiotas úteis estão mesmo desesperados, até no Terça Livre, que é um portal conservador, estão atacando nosso Presidente.
    Sempre distorcendo a realidade e querendo convencer, com as idiotices de sempre, os que realmente pensam.
    Parabéns Fernanda Salles, sua reportagem retrata com exatidão a realidade.

  • Morro de dó desses idiotas úteis que o Bolsonaro cativa, são bem úteis mesmo. Isso que ele quer criar com o corte na educação, idiotas que defendem o idiota. Ufa!

  • Rapaz, que notícia ridícula é essa. Eu estou na paralisação da Paulista, e enquanto quase TODOS gritam por investimentos e melhorias na educação, apenas alguns poucos usam roupas pro-Lula. O movimento pró-educacao é genuíno é necessário! Esse argumento de que o movimento foi convocado por movimentos políticos tem a única intenção de deixar a população confusa e duvidosa. Vão para as ruas e vejam o que está acontecendo. Não leiam notícias tendenciosas, vão para as ruas!

  • Me recomendaram essa notícia agora, tanto o escritor quanto os comentários abaixo, só vejo maluco… que tristeza

  • Presidente faz corte em pesquisas.. redução em investimentos.. extermina bolsistas… Faculdade deve ser gratuita para todos os brasileiros… política somente para as empresas e não para o povo …fora Bolsonaro

  • Marxismo Cultural: O que é um idiota útil?

    No jargão político, idiota útil é um termo pejorativo usado para descrever simpatizantes do comunismo soviético em países ocidentais.

    E se você nunca ouviu falar do termo “idiota útil”, fique sabendo que era essa a opinião que Vladimir Lenin nutria pelos ocidentais que viam com bons olhos o avanço da Revolução de 1917. Inventado na União Soviética, esse termo descrevia pessoas que davam apoio a tiranos como Lenin e Stalin, enquanto estes levavam a cabo atrocidades atrás de atrocidades. Embora as pessoas em questão ingenuamente pensavam serem aliadas dos soviéticos ou de outras ideologias progressistas, elas eram realmente desprezadas pelos soviéticos e estavam sendo cinicamente usadas.

    Fonte: https://medium.com/@despertardaconscincia/marxismo-cultural-o-que-%C3%A9-um-idiota-%C3%BAtil-f33b9e6d1054

    Alguma semelhança com esse pessoal manifestante? Creio que sim!

  • Parabéns ! Até que enfim vi alguém com bom senso,escrever uma matéria relevante, mostrando a realidade das universidades públicas ! Está no hora de acabar com essa bagunça na educação !

  • Muita LUZ para os seus corações. Muita empatia e que o amor e o bom senso possam guiar os seus pensamentos, que o silêncio seja teu mestre, e que com um verdadeiro desejo de um país melhor para NÓS todos, uma vibração de pura clareza e poder transformador desperte na consciência.

  • Impressionante….

    Desde 01 de janeiro de 2019,
    Todos dias,
    todas as semanas.
    Bolsonaro e seus filhos, só fazem provar que são a CARICATURA perfeita do caráter MORAL, INTELECTUAL e POLÍTICO de seus eleitores e apoiadores.
    Algo análogo à LIXO.

  • Engraçado que a turminha que está protestando agora não falou nada quando Lula e Dilma promoveram cortes na educação. Nós avisamos que os bilhões que os corruptos dos Foro de São Paulo liberaram para Cuba, Venezuela e ditaduras africanas iriam fazer falta.

  • Cansativo demais! Preferem seguir na M.. do que rever suas ideias e posição que ja deixa@ am de fazer sentido. Essa esquerda é tão arrogante que não conseguem mais distinguir A de B ou C. Está fechada em suas “certezas”. Surreal!

  • Em consonância à prioridade do governo Bolsonaro: em 4 meses à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC mais de 700 mil alunos das escolas brasileiras estão conectados a internet!

  • Quanta asneira. Talvez quem redigiu o texto é que devesse ter uma aula com os estudantes. Esse povo está esquecendo o valor da educação provavelmente porque não teve uma boa mesmo.

  • Na verdade, a manifestação é contra o corte de recursos para educação, PONTO. TODO ato recebe pessoas que fazem campanha de seus partidos, mas isso de maneira alguma representa o ato em si e a todas pessoas que estão lá, a manifestação se refere ao corte na educação, da mesma forma que quando houveram as manifestações contra o aumento da passagem na época em que Dilma era presidente, haviam muitos protestando que tinham votado no PT, mas, a maioria das bandeiras eram de partidos contrários, e nem por isso virou um “falso movimento com o real motivo de tirar o PT do poder”, as manifestações de impeachment vieram posteriormente e aí sim, pelo público exclusivo de partidos distintos. Muito triste uma reportagem ser rasa em razão de critérios políticos, o povo precisa separar pautas sociais de partido, sempre terão movimentos X e Y, mas um movimento contra o corte na educação, não é pró-pt, mas sim, em defesa da educação, independente de quem apoiamos, é válida a crítica das medidas que não nos agradarem (mesmo que seja de nosso aliado).

  • Repórter de merda falando merda
    esses palhaços que estão estragando os protestos contra o corte de verbas e piorando a situação

  • Prosperar com cortes na educação?
    Enquanto os juizes gastam nosso dinheiro com lagostas e jantar a milionários, por exemplo.
    Prosperar com a ilusão de que os comunistas estão atacando kkkkkkk Esse sujeito que escreveu o texto está uns 30 anos atrasado, no mínimo. Vamos ser livres e não procurar disputas ilusórias entre comunismo x capitalismo etc. Queremos a verdade, independente se é “direita” ou “esquerda” ou “centrão” ou “centro-esquerda” ou centro-direita” ou “meia esquerda” ou “meia-direita” …

  • Esse jornalixo, pelos comentários, tirou sua máscara de “imparcial” e vestiu a farda do B171 de Furnas, vulgo Bolnossauro.
    Querem ser a Guarda Pretoriana imprensiva-marrom do (des)governo que em 100 dias conseguiu fazer mais merda que o Partido dos Trapalhões em 13 anos e pouco (os outros três foram ocupados pelo MT e pela quadrilha tucanalha, que deixou suas sementes no (des)governo atual, vide Onix Ladrozoni).
    Continuem assim Srs., defendendo o indefensável, e irão pra lata de lixo da história.

  • “Os estudantes que não estudam querem universidades bocas de fumo, palco de intervenções com nudez e baixaria.” Essa foi a coisa mais idiota e ridicula que ela falou
    Eu sou um estudante de escola federal e todos que conheço querem entrar em uma boa universidade mesmo aqueles que são considerados “mau exemplo”
    O que queremos é nossa verba mas tem esses idiotas de outros partidos atrapalhando e fazendo merda no nosso protesto que não deve ter partido nenhum
    E além desses idiotas tem essa mais ainda que postou uma matéria dizendo um monte de besteira referente a opinião dela apenas sem fatos concretos porque se procurassem saberia que os fatos são que os que estão nas ruas desse jeito aí são uns idiotas que estão estragando tudo

  • Dilma fez cortes imensos na Educação e nem a UNE, a UBES, os universitários , nem os estudantes e nem os coroas vestidos de vermelho deram um pio.
    Por que será heim? Será que essa greve é ideológica? Sera? Será? Imagiiiiiiiiiina, ninguém está percebendo né?

  • “O defensor da perfectibilidade do homem e da sociedade devota ao protetor das
    instituições igual desprezo. Ele o estigmatiza como escravo dos preconceitos mais ridículos e tacanhos ou como defensor dos abusos da sociedade civil, apenas porque se beneficia deles. Ele o retrata como uma personalidade que prostitui sua inteligência de acordo
    com seu interesse, ou como alguém cujos poderes do raciocínio não têm dimensão para se empenhar em qualquer coisa grande e nobre, que não consegue ver além de cinco jardas à sua frente e que deve ser, por esse motivo, completamente incapaz de examinar os pontos
    de vista do esclarecido benfeitor da humanidade.” Malthus

    Lógico que se você for minimamente capaz de entender o que esta escrito aí!
    Ainda é capaz de afirmar que ele o autor é de esquerda.
    Só prova que não conseguem ver além daquilo que lhes são meramente conveniente para não assumirem o que os fatos dizem.

  • Como assim desestabilizar? Esse governo já começou desestabilizado, a população votou num pedaço de ignorante e a oposição vai sim tirar proveito disso. Todo governo reclama do anterior, já deveria saber que seria assim quando assumiu. Cadê os milagres do Paulo Jegues? Parem de defender político, ainda que o eleito fosse outro, haveriam os mesmos problemas. Mais cortes virão porque os políticos não estão conseguindo sustentar seus privilégios. Acordem bando de burros, não defendam esse governo imbecil.

  • Generalizar situação onde um governo perdido não sabe dialogar e negociar por isso e mais fácil criticar porque tem manifestação para exigir o que pagamos de imposto, enquanto sr presidente está preocupado com prêmio, falta remédio, falta política isso sim esses que estão ai não são politicos

  • Hannibal. Tu é um completo idiota. Tu mesmo fala que qualquer governo passaria por esse problema, mas ao mesmo tempo tu espera milagre do Paulo Guedes, sendo que é necessário a Nova a Previdência!! A gente vai apoiar governos que colocam o indivíduo como protagonista e não o estado. Aqui não é lugar de comunista. Vaza!

  • Mas protestos fazem parte da democracia. E a Educação é a base fundamental para um País melhor e desenvolvido.

  • Pais que tiveram seus filhos destruídos pela doutrinação comunista nas Universidades e Escolas já estão comentando nas redes sociais e estão dando todo apoio ao Ministro da Educação. Há vídeos no Youtube relatando o desespero dos pais contando as histórias de degradação moral física e intelectual de seus filhos. Assistam, é de doer na alma.
    BOLSONARO 2022

  • Não sei como conseguiu seu diploma, deve ter sido comprado pois as faculdades públicas nao são essa abominação … Tem que ter muito QI se nao sabe o que é isso é inteligência para passar em uma faculdade pública e estudar de verdade .. pessoas como vc que nunca pisaram em uma soltam asneiras sem fim, sou professora e me preocupo com o futuro dos meus estudantes . Bem mais que vc com a população

  • Pais de alunos já se manifestam nas redes sociaIs em apoio as medidas do Ministério da Educação, relatando a degradação moral física e mental que seus filhos e filhos de conhecidos sofreram com a doutrinação Marxista nas Universidades e Escolas, e há alguns vídeos no Y outube para serem vistos, com os pais relatando a degradação e o sofrimento que isso causou na família. Assistam, é de doer na alma.
    BOLSONARO 2022

  • Reforma da previdência?? É só cobrar de quem deve milhões e até bilhões. O resultado se verá ao longo de 10 anos. E querem salvar o Brasil com mais uma falácia?

  • Que jornalista e essa cada a imparcialidade? Cadê a análise empírica da realidade? Louvamos o senso comum agora?

  • acabou a putaria aqui e Brasil acima de tudo Deus acima de todos. as universidades esta recheados de burros inúteis. Bolsonaro tem razão. não sabem nem os quê estão fazendo bando de gato drogado. A MAMATA ACABOU SEUS VAGABUNDOS

  • Se eles estivessem preocupados com a educação não teriam feito algo quando eles estavam jompoder .Há tempos que a educação brasileira é uma bagunça. Professor aqui é como lixo .Vive uma vida assustadora de ameaças

  • Nojo dessa gente de esquerda, nunca estiveram a favor do Brasil, o que querem é defender bandidos políticos e usam estes tongos que se deixam doutrinar.

  • Como essa Fernanda Salles é fraquíssima. Repete que nem papagaio os chavões da direita. Você é incapaz de qualquer reflexão consistente.

  • 90% das pesquisas no Brasil ocorrem nas Instituições Federais de Ensino Superior, logo, decidir alterar um orçamento já previsto e justificar que isso se deve à “balbúrdia” dos estudantes, ao meu ver, é uma forma de prejudicar o ensino público.

  • É fundamental remover todos os reitores das universidades
    É fundamental a educação ser paga por impostos por que realmente necessita
    É fundamental, exigir destes estudantes, a comprovação que eles retornarão algo proficiente para a sociedade pagadora de impostos
    Concluindo, uma grande massa de manobra dos partidos é sindicatos opositores, então mão tem nada na cabeça para questionar! Simples assim

  • As manifestações que sendo realizadas Brasil afora não tem nada a ver com educação desses jovens. Alguém disse em seu comentário que na verdade eles querem uma faculdade boca de fumo ou atos libidinosos dentro do campus. Estão sendo objeto de manipulação da esquerda brasileira que roubaram os cofres públicos pensando nos seus correligionários e o povo que se ****. Que futuro tem esses jovens que não pensam no Brasil? São manipulados pela grande mídia e pelos sindicatos sanguessugas ávidos pelo dinheiro fácil que era repassado para manter suas ideologias doentias.

  • Essa manifestação em que se escuta a cada segundo Lula Livre, não pode ser levada a sério, principalmente porque quem está lá, teoricamente reclamando do corte na Educação, deveria saber que a miséria do país hoje e a necessidade do corte, tem origem na roubalheira do Lula e do PT.
    BOLSONARO 2022

  • Vocês tem que ter vergonha de defender esse presidente fascista que tira os direitos dos mais pobres, dos aposentados e estudantes,qual O futuro do nosso país? Pobreza,miséria, ignorância, e isso que os poderosos querem assim e mais fácil manipular a massa. Mais os mordomia dos políticos, ricos, banqueiros eles não tocam e depois falam que o Brasil esta falido. Mais como sempre e o povo que paga a conta vai tomar no cu bonssominions.

  • “Eu acho aquilo” ou “Mas eu acho que”, seja Esquerda ou seja Direita, entendam de uma vez: não adianta você se importar. Abrace sua familia, coma o que conseguir comer, porquê amanhã todo mundo vai querer enfiar um pepino no seu cu, girar e daí dizer que não foi ele quem fez… Foi o outro lá que fez. Defender ou acusar qualquer um que discorde com você não vai te ajudar, fiquem quietos, parem de se exaltar, aprendam com a história de uma vez por toda: é todo mundo burro e na manhã seguinte vão estar votando em quem um dia condenaram, governo é igual barata tonta esquerda, direita, esquerda, direita, e todos eles vão te fuder sem dó.

  • Quando vc é governo está sujeito às críticas. Mexeu com a educação vai ter crítica. Não gostou da crítica aprenda a lidar com elas. Só porque há bandeiras vermelhas não quer dizer que todos ali são de partidos e nem muito menos comunistas. Vcs precisam melhorar esse discurso de vcs já está chato muito mimimi

  • Não me parece verdade a r&port@gem! Não vi nenhum discurso sobre partidos no movimento em minha cidade! Apenas as universidades mostrando seus trabalhos de pesquisa e extensão que a comunidade usufrui direta ou indiretamente!

  • Só acredita nesse absurdo quem não passou por uma…
    Enquantoo autor diz que os estudantes querem transformar as faculdades em boca de fumo eu vejo os estudantes do IF de Canoas pintando parede e trabalhando muito pra tentar um dia ter auma novamente… fazem brecho pra arrecadar o dinheiro pra reforma pois o governo não repassa… a reforma que a educação precisa e física. .. pois muitos alunos têm aula em prédio condenados…

  • Alguns dizem que não era um movimento partidário, mas que apenas alguns se manifestavam partidariamente.
    O mais engraçado é como estes ¨manifestantes¨ partidários se sentem super a vontade e são amorosamente acolhidos. Pensam que enganam quem?
    BOLSONARO 2022

  • Olá, comentarista profissional aqui, eu notei que você escreveu apenas cinco parágrafos, o que houve? Faltou tempo? Eu andei pensando em como no geral esse tipo de blog tem textos curtos e nossa eu acho isso incrível! A balbúrdia da universidade é mesmo uma vergonha e ninguém tem tempo de ir ver o que os estudantes desavergonhados estão fazendo com seus estudos e pesquisas inúteis e sua falta de dinheiro já que tanto eles quanto a universidade estão pelados. Eu acho ótimo que você use apenas 5 parágrafos pra dissertar sobre toda essa balbúrdia e sobre como eles querem impedir o governo Bolsonaro de salvar o Brasil das universidades, você foi mesmo direto ao ponto, parabéns.

  • Mentira, paranóia ou mistificação. O ataque generalizado à educação publica é o retrato de um país doente. Analisar isto pelo viés da polarização, seja qual for, é a expressão da burrice.

  • Estão dando um curso universitário completo no curso que quiser, com pós nos EUA, para quem achar uma bandeira do Brasil nas manifestações de hoje.
    BOLSONARO 2022

  • Infelizmente o estado atual do Brasil é sumamente preocupante, e a culpa é de todos. Tem um que ver a mudanças acontecerem com o atual presidente, EU não.
    É triste, muito triste vê como o congresso nacional e o presidente de uma nação deixa o principal alicerce de um país DESCER pelo o cano. O interesse de cada partido é individual Gente. O problema da educação é de todo !!! Não existe um partido.
    Sonho com um país com MAIS Lula e menos Beizintos.🙏

  • Fernanda, disse tudo! Trabalho em uma universidade federal e o que impera aqui é a doutrinação e o ódio a qualquer discurso diferente.

  • Recebem tudo de graça e ainda se acham no direito de reclamar. Quem deveria protestar é a classe média desse país que é obrigada a pagar altos impostos para sustentar esses comunistas idiotas .Vão trabalhar se querem estudar .

    média desse país pago altos impostos para sustentar esses comunistas

  • O bozo é, sem dúvidas, o melhor cabo eleitoral para a esquerda. Os de camiseta vermelha na manifestação de hoje, são representantes dos 47 milhões de votos que o Haddad obteve nas ultimas eleições…

  • engraçado que aqui os gritos de lula livre foram completamente abafados por gritos sobre a educação, mas claro a jornalista que nem la estava deve saber mais…
    inclusive houve pesquisas que apontavam que 80% dos manifestantes nao havia partido político, mas estavam la para lutar pela educação, estudantes de escolas e faculdades públicas eram a maioria, sem essa de partido

  • Quanto mais passa o tempo, mais amo o presidente, boa, eu cortaria bem mais, universidades federais estão uma bosta, locais de militância esquerdistas, e nós não iremos permitir essa zona com nosso dinheiro. Mimitantes vagabundos.

  • Nossa senhora!! Mas quanto será que pagaram pra esses esquerdistas contaminarem esse site com tantas asneiras e desinformações?

    Pior que com o tanto que roubaram em todos esses anos de desgoverno corrupto, ainda deve ter muita grana guardada pra gastar com essa gente 🙁

    Eles não conseguem conviver com um presidente que seja honesto, querem o Luladrão de qualquer jeito.

  • Aproveita pra ir em uma dessas passeatas e em uma universidade! Você vai perceber que só escreveu mentiras e discursos de ódio!

  • Vocês tem sérios problemas, sério… pode ser algo patológico, acho melhor ir tratar ein galera!!!

  • Muito cômico, O Brasil em 119 no Pisa. Quase perde para educação da Nigéria. E os falsos estudantes não se tocam que em 16 anos só caímos na colocação. Agora entendi o pq de os idiotas inúteis.

  • Na minha cidade foi proibido colocar do tipo “lula livre” ou mesmo bandeiras de algum partido.. O Brasil inteiro tem manifestações a esquerda TAMBÉM quis usar das manifestações como suas, porém quem está manifestado são os estudantes… Vitor Romeu, Engenharia de Energia, Bagé-RS

  • Pena que não temos jornais e televisões que possam, como esse espaço, esclarecer os fatos. A Globo, tão criticada por ser na visão dos esquerdistas uma mídia de direita, prova na cobertura televisiva e no seu jornal escrito como é oposição a esse governo e sente saudades do carcerário número um do Brasil.

  • Me perdoe mas o que a Sra fez nesse texto foi jornalismo de péssima qualidade (se é que pode chamar de jornalismo). Uma opinião sem nenhum fundamento, apenas com achismos. Falta apuração de fatos. Falta ética e responsabilidade em qualificar uma parte como um todo.

  • Tinha era com o Pikachu! Bolsominia! É lógico que a juventude partidária iria participar. Vocês tem sérios problemas, de verdade.

  • Quando se trata de educação, sou contra os cortes ou contingências, como queiram. Entendo que há necessidade de cortar gastos, acho que a equipe econômica do governo é muito boa, eles estão no papel deles, sabem que extremamente necessário cortar gastos, mas o MEC tem autonomia para suas decisões. O Ministro explicou mau, porém veio com um revanchismo muito grande, soou como provocação, no início é só agora tenta explicar. Essa briguinha ideológica não leva a nada. Acho que ele deveria chamar todos os reitores e explicar a situação e buscarem soluções, antes de soltar de qualquer jeito o comunicado. Enquanto a Bolsonaro, continua dando patada e provocando.
    As Universidades já estão sofrendo cortes faz tempo. O orçamento desse ano para as federais já veio menor do governo anterior. Mas infelizmente a maioria desse movimentos atuam como o presidente, com ideologia. É inegável que nos movimentos de hoje, tem muito ação partidária, mas é legítimo, pois somos democráticos. Agora não houve, nem metade desse barulho quando Dilma cortou a verba no início de 2015 junto com seu ministro, Cid Gomes. É isso que desanima, pois fico pensando, será que todos ali estão preocupados mesmo com a educação.
    A pesquisa é importantíssima e as públicas devem fazê-las, mas com boa gestão e na racionalidade. Na minha opinião acho que não deveria ser tão estatizada, as empresas devem participar, deve-se estimular as parcerias.
    Vim de Universidade pública e não tem essa de local de maconheiro e gente andando pelada. É sim um local importante para nossa educação mas acho que o que estraga é a ideologia dentro dela, é inegável que a esquerda é a maioria, com essa coisa messiânica com o nome de Lula, mas não significa que ela deve ser exterminada, devem haver nas universidades todas as ideias e serem respeitadas. O presidente Bolsonaro não respeita isso, basta ver por suas declarações. E ao mesmo tempo grande parte da esquerda também não respeita as ideias contrárias à dela. Enquanto ficarmos nessas ideologias toscas, não sairemos do lugar.

  • Só filhinho de papai estuda em faculdade particular, vai trabalhar em escritório e não aguenta o tranco por ser mimadinho.

  • Um bando de idiotas manipulados por essas corjas de bandidos comunistas, 90% dos estudantes não sabem o motivo dessa manifestação.

  • Essa pessoa se diz jornalista? Ou não é formada ou foi pra faculdade e se prostituiu. É isso mesmo uma desordenada assim com certeza não é digna de dizer nada.
    Oh Fernanda tu fez o que na faculdade? Responde aí! Ou tu é louca ou estão sendo pagos. Tu cirou lésbica na faculdade? Retardada. Devia se esconder de vergonha.

  • Desculpe mas você como jornalista e uma péssima prestadora de serviços , sobre a greve : todo movimento revolucionário que aconteceu até durante a ditadura foi chamado de balbúrdia e se você pode usufruir desta página e porque alguma mulher correu atrás antes de você. Sobre uso da palavra progresso junto a educação no atual governo acredito que corte não seja progressivo e sim algo demonstrativo do atual sistema neo-liberal. A uma grande diferença entre governos petistas e PSL , um acredita em seu povo o outro aprisiona o outro. Deveria estudar mais ,faria bem.

  • Otario é quem defende corte na educação. Quem é o ser que acha que acha que isso é bom? É sério isso? Vocês estão tao cegos com um falso mito que se contradisse em quase toda sua campanha política. Quem defende isso é riquinho mimado, apoiador da Reforma da Previdência (escravidão). Vocês que defendem isso são todos desinformados. Vão atrás das fontes, veja quem é essa corja suja no poder, defender um presidente que chana os estudantes de burros, pelo amor de deus, vocês estão com a cabeça aonde? Existe filiações políticas assim como teve no impeachment da Dilma, isso não quer dizer que o protesto não tenha legitimidade. Vão estudar e para de ficar olhando fake news nas redes sociais. Como defender um cara que em 5 meses se falou e fez merda? Quero que vocês minions me dê só um argumento do que foi feito de bom
    ????????

  • Se você estivesse na manifestação que ocorreu no Rio de Janeiro, veria que nenhum estudante da rede IFRJ estava gritando lula livre. Nosso foco é nossa educação, se for preciso derrubar um governo pra tê-la, nós faremos o que não fazem por nós.

  • É uma vergonha que enquanto professores e alunos se unem para lutar por educação de qualidade para todos (independente de partido), pessoas tentem desmoralizar o movimento com esse caça ao “comunismo”, vinculando mentiras e informações erradas.

  • Quando as contas apertam na sua casa você faz o que? Deixa de paga-las ou reduz os gastos extras? Pois é. É o que esta sendo feito ninguém vai deixar de receber o salário, ou deixar de estudar, o que esta sendo reduzido são todos os gastos extras que as faculdades tem. Não vão parar os projetos, pode ser que reduzam, mas isso é uma medida até tudo voltar ao normal. Parem de chorar. Logo a crise passa e os investimentos voltam.

    Quando a Dilma fez pior em 2015 não lembro de ter todo esse mimimi.

    https://exame.abril.com.br/economia/governo-corta-r-1-bi-em-educacao-e-quase-r-1-2-bi-em-saude/?fbclid=IwAR00tLWH5kVc6VVb2olY5ZGR27GAKMuOJWjvRJU5oe2_pyFXy64A0RVlRPU

  • Absurdo o que esses estudantes estao fazendo.
    Porque não fazem greve pelas escolas de 1° e 2° grau. Pelas drogas e vandalismos nas faculdades, pela saude, pela segurança e etc.
    Vcs vão continuar tendo faculdade de graça. Deixem de palhaçada e de serem conduzidos pelos vândalos desse Pais.
    Isso é movimento criado pelo PT, PSOL e militantes que destruíram esse Brasil em tudo que posso se pensar.
    Criem vergonha nessa cara e passem a colaborar para um Brasil melhor em tudo e não só em benefício próprio.
    Governo não tenha medo, e sim faca o que for necessariao e certo, para arrumar esse Pais.
    Assim com o Trump está fazendo pelo EUA.
    E ninguém gostava dele e sim do Obama que só tinha carisma e nada fez.
    Tá na hora de arrumar esse Brasil, totalmente destruído e sem medidas radicais e corretas nada resolve.

  • Estudantes prestem atenção.

    Porque vcs não fazem movimento pelo fim das cotas, que é um verdadeiro absurdo.
    Tirando o direito de quem realmente se esforça para dar a quem não fez o mesmo. Independente da cor, mas sim pela conquista justa.
    Isso é sacanagem, previlegio, descriminacao e etc.
    Direitos iguais a todos, inclusive na dedicação, esforço e sacrificio.
    Parem de ficar atrás de militantes, sindicatos, PT e PSOL, e vão fazer a coisa certa.

  • Fora família de milicianos e aproveitador do dinheiro publico
    Ministério Público do Rio identificou indícios de lavagem de dinheiro nas transações imobiliárias feitas pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) durante seu mandato como deputado na Assembleia Legislativa fluminense (Alerj). Segundo a Promotoria, o parlamentar lucrou R$ 3,08 milhões com compra e venda de imóveis entre 2010 e 2017, quando adquiriu 19 apartamentos e salas comerciais pelo valor de R$ 9,4 milhões.

  • Lucy, vdd. Tem q colocar quem roubou no xilindró. Sera q D Marisa (q Deus a tenha) que ganhou alguns milhares de trocados vendendo Avon tb seria presa?? Será q o Lulinha que ganhou alguns milhões limpando coco em zoólogico, tb pode ser preso??? Por mim faria uma lavada, todos os políticos corruptos pro xinlindró. Aposentadoria de político igual o do cidadão comum, é um sonho, mas não e impossível. Se a mobilização for do brasileiro, q vive nessa merda q se tornou o país, e lutar realmente pela igualdade. Eles não querem o verdadeiro socialismo, acorda gente. Se quisessem, já teriam assumido aposentadoria igual a de todos, submissão ao inss, e baixa salarial. Pergunta se os petizentos querem isso.. DUVIDE-O-DÓ

  • se necessário vamos a gerra, pois acabou a bagunça a roubalheira e quem quiser que mude de país, a tropa está em alerta Presidente, quando precisar e só chamar.

  • Não era só esquerda que estava lá não !
    Tinham os arrependidos tambem.
    Ou vocês acham que esse desgoverno agrada a todos?

  • Bom dia a todos !

    Aos que apoiam o Bolsonaro, tomemos cuidado. Nosso presidente precisa de apoio. Se ele fosse tão irresponsável como seus inimigos atestam, poderia conclamar tanto os militares quanto a população a tomar o poder e desbaratar o STF e o Parlamento.
    A parte dele, o executivo, foi feita: enviou as propostas de mudança para serem votadas. Cabe agora o Legislativo e o Judiciário fazerem sua parte mas em vez disso ficam chantageando o executivo como se dissessem: ” pronto, já foi eleito, está no poder. Vamos fazer como sempre fizemos”.
    Soma-se a isso o recalque da mídia tradicional que por orgulho, não admite que estava errada, foi superada pelas mídias sociais em suas previsões, comporta-se como inimiga do governo.

    Brasileiros, precisamos não brigar entre nós mas pelo nosso país. A eleição já passou, o Brasil herdou anos de desconstrução. Admitir isso não é fraqueza mas maturidade e sensatez.

    Quem precisa agir é o Legislativo e o Judiciário.

  • Assim como o vírus da AIDS, que se instala nas células de defesa para invadir e habitar e atacar o organismo hospedeiro, a esquerda comunista/socialista, deposta do poder central com a eleição de Bolsonaro, tenta agora se reerguer usando a parte mais frágil e inexperiente da sociedade, os jovens e estudantes, como escudo e porrete contra o atual governo, levantando uma falsa bandeira.
    Embora sempre infiltrada entre os mais jovens e inexperientes, os IDIOTAS ÚTEIS, que sempre são a sua reserva de mercado e massa de manobra além da militância profissional, para ser usada quando necessário, está sendo ativada.
    BOLSONARO 2022

  • Defender a educacão do ataque imoral e desumana que o Sr seu presidente esta a concretizar, não significa ser Esquerdista ou petista, o fator de haver alguns mals exemplos não podem manchar todo um sistema, gereralizar é sempre ruim e por favor procure sempre fazer o bom jornalismo, apolítico e impessoal. *Criticas construtivas

  • Quem escreveu essa merda? Olavo? Quando que rolou nudez não me convidaram, certeza!
    Tudo é tão distorcido, e ainda tem pobres coitados que compram o que vocês vendem, e chamam de informação. Tenho dó!

  • Toda esta manifestação e pelo fato de que as universidades não conseguem comprovar onde gastam as verbas enviadas pelo governo.procurem no YouTube.
    Lula corta verbas da educação.
    Dilma corta verbas da educação.
    Os vermelhos não reclamaram
    Dúvido que ali tenham eleitores do capitão,se nossas universidades e para forma esta classe de massa de manobra, sugiro que corte mas.afinal cada aluno universitário custa o mesmo que 10 crianças na creches,se tiver que faltar que não mexam com os pequeninos

  • Minha nossa senhora. Como você é cretina por deslegitimar uma manifestação desse tipo. Com uma única pauta objetiva e definida: fim dos cortes na educação.

    O governo bolsonaro não precisa que se use a educação como desculpa para protestar.
    O desemprego é o maior desde que o IBGE começou a medir.

    O fato de que boa parte dos manifestantes é de esquerda não muda a legitimidade da pauta.

    Estão te pagando pra fazer essa propaganda governista escrota ou você só é babaca mesmo?

  • Lula cortou 10 bilhoes da educaçao, a Imprensa aplaudio e elogiou dizendo que um governo responsável nao pode gastar mais do que arrecada.
    Na sequencia, Lula deixou de investir 20 bilhões em educação e todo mundo quieto.
    Dilma cortou 7 bilhões em educação e todo mundo quieto.
    O governo Bolsonaro contingenciou R$ 36,00 (trinta e seis Reais) de cada R$ 1.000,00 (mil Reais) para manter o obrigatório e necessário equilíbrio fiscal e é demonizado.
    Está claro que é tudo fingimento da comunistada, doidinha para gerar ódio e o caos, apostando na desinformação de todos, que é só o que sabem fazer.
    BOLSONARO 2022

  • Mais de milhão de pessoas, jovens, professores, em todo o país, estavam lá só para desestabilizar o governo do bolsonero? Não tinham intenção alguma de defender os ataques que não param contra a Educação? Brilhante conclusão a sua; aliás, de qual veículo você é jornalista/repórter?

  • Enquanto isso vc estava em casa, chupando as bolas do Bolsonaro e aceitando tudo q ele está enfiando no seu lombo. Ou vc quer q eu acredite q um colunista de um jornaleco liberalóide é rico?!

  • Esses que dizem que Bolsonaro está atacando a educação, que educaçao?
    A mesma que preparou quem vem aqui somente para xingar a repórter sem apresentar nenhum contra argumento lógico, ou até burro? Vocês são a prova viva que não há educação nenhuma no Brasil, a não ser produzir militantes agressivos sem nenhum verdadeiro espírito crítico.
    E VIVA PAULO FREIRE O EMBURRECEDOR DO BRASIL
    BOLSONARO 2022

  • Nossa, que vergonha, só quatro parágrafos? E ainda por cima cheios de falácias? Você não tem vergonha de se prestar a um papel ridículo como esse? Será que o Bolsonaro que você defende tanto, e de maneira tão risível, faria o mesmo por você? Pense nisso…

  • Fernanda Salles você participou da manifestação? Eu participei eu não ouvi uma única vez “lula livre”. O que os estudantes, pais, professores, pesquisadores e o povo gritavam eram protestos aos cortes feito na educação, que você como jornalista, deve ter se inteirado… eu sou pesquisadora em uma universidade federal, leio em média 1000 páginas por mês e produzo mais 100, no mínimo, para serem publicadas em livros, revistas científicas e outros em meios de comunicação. Nunca vi nenhuma universidade pública servir como boca de fumo ou com pessoas ando peladas pelos corredores, a maioria das universidades públicas é integrada por pessoas dedicadas, pois eu não sei se você já ouviu falar que mais difícil que passar em uma universidade pública é sair dela devido o grau de exigência. Gostaria também de saber se você como jornalista é formada mesmo em jornalismo… se assim você é, mesmo que tenha estudado em uma universidade particular e como minimamente leitora deve ser, você sabe que no ambiente acadêmico se você não tem um pingo de esforço você não se forma. Dessa forma, essa greve não é de esquerda ou de direita, é de todos aqueles que defendem a educação e que acreditam e sabem que é um absurdo as medidas que este governo está tomando. Ou seja, precisa ser lulista ou petista, ou comunista para fazer parte dessa manifestação, só precisa ser sensato e ter a consciência que uma país só cresce tendo a educação como uma de suas bases. Como jornalista, você deve saber que sua profissão presa por imparcialidade e verdade e as linhas aqui escritas por você aqui quebram essas duas regras básicas do jornalismo. Mas tudo bem você ter o direito de expressão, acho justo, todavia, não plante mentiras que não são capazes de serem sustentadas… convido você a participar de outros protestos pela educação se vierem acontecer, que tire fotos, grave vídeos e perceba que as pessoas estão lá lutando pela educação.

  • “Os estudantes que não estudam querem universidades bocas de fumo, palco de intervenções com nudez e baixaria”

    Nunca deve ter conseguido entrar em uma universidade federal porque é burra demais e tá aí falando merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deveria valorizar a pesquisa que é realizada em todos institutos federais do Brasil, e ter consciencia de como isso é importante pra nossa sociedade.
    Burros! Vão passar a vida inteira sendo BURROS e com uma educação de MERDA porque se recusam a dar o braço a torcer. GADOS DO BOLSONARO

  • ESSES ESQUERDISTA LAVADOS SÃO TÃO SEM NOÇÃO, QUE SÓ PRESTA PRA AGREDIR QUEM REALMENTE ABRE A MENTE PARA A VERDADE… ATÉ “MATADOR DE BOLSOLIXOS” TEM NOS COMENTÁRIOS… ACORDÃO DESSE MAR DE ILUSÃO QUE VOCÊS ABITAM NENÉNS…

  • Já pisou em uma Universidade? Já teve bolsa de mestrado? Se quer já participou de um grupo de pesquisa e extensão? Se a vida academia fosse fácil, não estávamos vivendo o que vivemos hoje. É preciso abdicação, disciplina, vontade… e quando você nasce pobre e com tudo e todos contra você, a única coisa que faz você mudar de vida, é o estudo.

  • Já pisou em uma Universidade? Já teve bolsa de mestrado? Se quer já participou de um grupo de pesquisa e extensão? Se a vida academia fosse fácil, não estávamos vivendo o que vivemos hoje. É preciso abdicação, disciplina, vontade… e quando você nasce pobre e com tudo e todos contra você, a única coisa que faz você mudar de vida, é o estudo.
    E é óbvio, que sempre terá algum partido político para se aproveitar da situação. Da mesma forma que o PSDB se aproveitou em 2015 dos atos contra a Presidente da época. Não importa de qual partido você é, qual a sua ideologia, mas fechar os olhos pra um corte na educação, em um país que já sofre TANTO com a precariedade das Instituições Públicas, é falta de caráter e humanidade.

  • Que merda de matéria, sinceramente. Zero compromisso com os fatos, um exemplo de “profissional” que não honra o diploma, parabéns.

  • Quem foi q não viu nas redes sociais Luladrao, dizendo em viva voz q o Brasil, poderia ter regime fascista, nazista, menos democracia, que tinha que destruir tudo que era do estado! Afim de implantar o comunismo. Nordestino quando nasce pra vagabundo, lalau, nem carioca supera!

  • Gostaria de saber da onde vem a apuração desta jornalista porque foi uma das manifestações mais plurais que o Brasil já teve.
    Tinha gente de preto, branco, verde, amarelo, vermelho… tinha estudante (criança, jovem, adulto e idosos), mãe, pai, trabalhador. Tinha índio, quilombola, trans.. tinha muita gente pela EDUCAÇÃO do país. Algo que não deveria ser tirado, mas construído, lutado para ser de acesso a todos.
    Toda crítica ao jornalismo é necessária, mas à essa texto muito mais: Fernanda Salles, HONRE Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros. Mais do que uma vergonha, estas palavras miúdas de sentido e pesadas ao digerir partem de uma perspectiva totalmente errada dos movimentos sociais e dos Direitos Humanos.

  • So tinha lula livte nos gritos? Gente… eu so escutei os estudantes pedindo atenção dos trabalhadores, e dizendo que a luta era pela educação, ou falando como ninguem deveria ser obrigado a pagar pelo ensino d qualidade…. mas vou prestar mais etencao na prox

  • Engraçado, achei que jornalismo tinha que mostrar a verdade. Eu participei da manifestação e o nosso grito foi pela educação. Mas havia sim pessoas que estavam lá pela educação e pelo Lula. Não entendo porque denegrir um movimento mostrando só uma parte dele. E falar que os estudantes estão protestando pra fazer boca de fumo e nudez nas universidades, só me faz achar que vc nunca frequentou uma.

  • Colocar a pobrada do PT no comando do governo, foi a maior furada dos brasileiros de todos os tempos politicamente falando, alem de acabarem com o pais, roubando ate´o sorveteiro, fazem de tudo para atrapalharem o novo governo, pois são bandidos antipatriotas, querem ver o oco do pais, pois perderam o osso, que roeram ate virar pó e não se conformam. O PT deixou o pais literalmente quebrado, principalmente por corrupção, mas também por incompetência. O novo governo esta tentando manobrar as verbas, para tirar o pais do atoleiro, mas isso e´momentâneo em alguns setores, principalmente na educação, saúde e segurança, pois melhorando a situação financeira do pais, os primeiros a serem beneficiados serão esses mesmos setores e´só questão de tempo.

  • Nossa querida, essas informações foram baseadas nas fake news do Whats? Esse desgoverno já começou desestabilizado. Expressar seu partido, sua linha política é liberdade de expressão. O que não significa que a pauta EDUCAÇÃO não seja um objetivo em comum. Todos, independentemente de partido, crença e classe deveriam defender uma educação pública de qualidade. A educação é o principal pilar para o crescimento de um país. O país como está ta bom pra vocês? Só que não está pra outros MILHÕES de brasileiros. Bora tirar o dedinho do umbigo e colocar na consciência? Ah, a educação também é responsável por ter um olhar empático sobre o outro, a sair da sua zona de conforto e ter pensamento crítico. Resumindo, deixar de ser alienado e acreditar em tudo que te dizem sem questionar.

  • #LULALIVRE!!! NEM VCS REALMENTE ENTENDERAM A FALHA QUE O GOVERNO ESTA DANDO! Brasileiro tem que se foder mesmo, de tão BURRO.

  • Esses (estudantes)esquerdistas deveriam estudar na Venezuela Cuba China Rússia (alguns deles)só presta para fazer Política de esquerda e querer tudo de graça sai na sua maior parte despreparado sem saber fazer o no fundo da garrafa

  • Esse povo de direita e esquerda é tudo farinha do mesmo saco, vocês deveriam ter consciência e parar de escolher entre esses dois lados, escolham envês de PT ou bolsonaro, o Brasil. Torçam para o Brasil, velho defendem partido ou político como se fosse Deus. GENTE ACORDA! ELES NEM SABEM QUE VOCÊS EXISTEM, SEJAM PESSOAS CRÍTICAS SIM, MAS CONSCIENTES.

  • Claramente um discurso coerente e racional ! não será de um dia para o outro que o presidente irá colocar em ordem o nosso país. Essas manifestações são os apelos desesperados desse PT que usam os estudantes como massa de manobra e é isto! .

  • Eu gostaria de saber se realmente há algo a se desestabilizar neste governo de boçais?
    Eles se desestabilizam sozinhos!
    Bando de idiotas, não só o governo, mas também quem ainda os apoiam.

  • Nossa baita matéria realmente estou surpreendida, em que mundo você vive? Com certeza não nunca colocou os pés dentro de uma universidade pública, e não tem o mínimo de noção de realidade e senso crítico… Sugestão querida saia as ruas amanhã e tente aprender um pouco com o movimento, procure conhecer o impacto dos cortes nas universidades, saia da sua bolha liberal… Mas o que esperar de alguém que ocupa cargo em gabinete de deputado do PSL…

    https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,fernanda-salles-que-assina-texto-com-dados-falsos-sobre-reporter-do-estado-trabalha-para-o-psl,70002751019

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...