Greve em Montevidéu

Greve Montevidéu


Hoje (22/5), em Montevidéu, capital do Uruguai, houve greve, convocada pela Central Única de Trabalhadores do Uruguai (Plenario Intersindical de Trabajadores – Convención Nacional de Trabajadores – PIT-CNT), em apoio aos funcionários da empresa MontevideoGas.

A Petrobras é dona das empresas MontevideoGas e Conecta, que prestam os serviços de distribuição de gás na capital e no interior do país.

Trabalhadores da Federação de Funcionários da Saúde Pública e da Confederação de Organizações de Funcionários do Estado, aderiram a greve.

De acordo com Alejandro Acosta, sindicalista do setor de gás, caso não haja nenhuma mudança significativa e os pedidos dos trabalhadores não sejam atendidos, haverá uma greve geral do setor de gás por tempo indeterminado a partir do dia 27 de maio.

Os trabalhadores pedem que a Petrobras mantenha todos os empregados enquanto realiza sua saída do país. A Petrobras já anunciou um plano de demissões que pode afetar 94 postos de trabalho, o que representaria 60% da folha de trabalho da empresa.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ao “Carluxo”, agradeça ao TL que você pode cir aqui, falar essas suas idiotices e não será expulso. Fui expulso do DCM e Brasil 247.

  • Este país está tão “acostumado” com corrupção que não sabe o que é decência. Tudo o que os governos passados, de esquerda, fizeram foi afundar o país na fossa e beneficiar amigos.

    Ser contra esse movimento que o CRIADOR do céu e da terra nos proporcionou é canalhice ou “inocência”. Qual o motivo de ver com maus olhos a salvação da previdência, os bandidos pagarem por seus crimes, os cidadãos terem direito a se defenderem e a trabalharem para sustentar suas famílias.

    Qual o motivo de ser contra as crianças aprenderem a Matemática, a Língua Portuguesa, a VERDADEIRA História de nosso país, etc?

    Quem pensa diferente da maioria da população pode ir morar na Venezuela, há empresa de turismo que doa passagem (apenas de ida, já que não terá saúde ou vida para voltar) para quem adora a esquerda.

    Chorem, pois o #LULATÁPRESO…

  • O Terça Livre está incomodando a Esquerda. Tem até patrulheiros por aqui.

    Vai estudar Marx e deixa o mundo real para os adultos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...