fbpx

Grupo de alunos grevistas usa bateria da própria faculdade para atrapalhar aulas na UFSC

 


Os alunos grevistas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Araranguá decidiram usar a Bateria da Atlética, equipamento da própria faculdade, para atrapalhar quem quer estudar.

Em vídeo enviado ao Terça Livre é possível ouvir o barulho dos grevistas e as reclamações do aluno que só queria assistir às aulas.

Conforme apurado pela redação, a bateria foi utilizada dentro do hall de entrada do complexo e nos corredores em ato na manhã desta quinta-feira (19), nas aulas do período matutino.

Ainda conforme as informações, o corpo docente continua sem tomar uma posição à respeito de aderir ou não à greve. Os professores votam até esta quinta-feira para decidir se vão aderir ao movimento. Já os estudantes decidiram pela paralisação desde a terça-feira da última semana, dia 10.

Na terça-feira (17) os servidores técnicos UFSC se reuniram em assembleia e decidiram fazer paralisação de um dia na próxima semana, na próxima terça-feira. A categoria está em estado de greve desde a quinta-feira da semana passada, mas na reunião desta terça não decidiu sobre realmente parar as atividades em definitivo.

O motivo da greve é o contingenciamento de recursos para a educação e oposição ao projeto “Future-se”, lançado recentemente pelo Ministério da Educação, para dar mais autonomia às universidades federais.

Cartaz colado na própria faculdade

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E desde quando alunos fazem “greve”? No máximo, dá para chamar isso de protesto e/ou baderna, dependendo do contexto. Pelo que sei, quem faz greve é quem trabalha. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Esse antro comunista de longa data deveria sofrer intervenção federal para fazer a tão esperada assepsia.

    Os catarinenses gostariam de viver como era no Leste Europeu, no tempo da Guerra Fria?

  • Manda o boca mole que gravou o vídeo vir falar comigo, eu explico pra ele direitinho que não foi a bateria e os instrumentos não são da ufsc.
    Bota a cara

  • Como o “Future-se” traça diretrizes para melhorar a qualidade da universidade, com um diretriz para que a universidade de valor e agregue de fato para a comunidade, os malandros não querem, pois terão que aprender e a produzir de verdade.

  • E enquanto isso vai acontecendo no espaço público, temos, por outro lado, um funcionário público exemplar! Singular. Quem?…
    O Moro.
    HERÓI natural (não produzido, nem por mídia, nem por mito, nem forçado) por um sui generis motivo: CORAGEM. Sr. Sergio Moro é corajoso. Necessidade necessária e conceitual a todo herói histórico.

  • A universidade deveria expulsar esses baderneiros comunistas.

    Não duvido que tenha gente paga do PT infiltrada ali.

    Ô raça desgraçada!

  • Vejo que estão criticando o posicionamento dos estudantes, mas, peço que façam a seguinte reflexão: se vocês estivessem na mesma situação na qual os estudantes estão agora, como vocês procederiam? A greve foi um recurso que os estudantes encontraram para demonstrar seu descontentamento para com as decisões governamentais. Saliento, não estou dizendo que atrapalhar a aula esteja correto, mas, no intuito de manifestar sua insatisfação, faz-se necessária a mobilização do corpo estudantil. Sei muito bem que muitas pessoas são incapazes de serem empáticas, e, devido a essa incapacidade, têm um pensamento completamente fechado, contudo, insisto novamente, para que se imaginem na situação do corpo dicente: a faculdade, na qual estudam, comprometida em virtude dos cortes outorgados pelo Governo. Como cidadão, sei que economizar é bom, todavia, para tudo há um limite, e a proposta imposta ignora esse limiar, prejudicando em demasia a qualidade do estudo.

  • Trabalho no ramo da engenharia.
    Meu ramo é muito especifico , e não resta outra alternativa além de pegar recém formados e treina-los para executar as tarefas.
    Sempre estou entrevistando candidatos que terminaram de sair das faculdades .
    É uma miséria só . E estamos na área de exatas , imagine como deve ser na área de humanas.
    Preparei uma provinha com dez questões , com o básico do básico para absorver o que lhe será ensinado. A melhor nota até agora foi 3.
    O universitário brasileiro é uma merda . Digo isto e repito e quem duvidar esfrego na cara as 82 provas que fiz com candidatos até hoje . E estes grevistas da Santa Catarina ? É só mais matéria para juntar no pinico do ensino universitário brasileiro.

  • Ao “Pagador do imposto que paga por essa merda” onde diz que os estudantes terão que aprender e a produzir de verdade…
    Sou estudante e estou terminando a faculdade, durante esse tempo que estou aqui na UFSC Araranguá, produzi 3 artigos completos que estão publicados em revistas renomadas, tenho um processo de patente em andamento de outro trabalho que desenvolvo na faculdade bem como uma publicação de um capítulo inteiro em um livro reconhecido aqui no Brasil e fora. Além disso tudo, ainda fui selecionado para ser estagiário em uma das maiores empresas do Brasil com sede em São Paulo.
    Realmente é difícil ver a produção dos estudantes quando você não sai da sua “bolha”. Concordo com quem diga que nem tudo é perfeito em nossa universidade, mas temos muitos alunos pesquisadores os quais fazem um trabalho exemplar aqui.
    Antes de falar coisas que não sabe, dê uma pesquisada nos trabalhos que a UFSC desenvolve para Araranguá.

    Este comentário serve de resposta ao usuário Eder (o qual acho eu que nem formação acadêmica tem….. Inveja é foda né?!?!?! )

    Ao usuário Trom…
    O profissional que sai daqui é aquele que vai trabalhar em grandes empresas ou abrir seu próprio negócio, porém muitas vezes o profissional que sai daqui é aquele que segue carreira acadêmica e faz inúmeras outras especializações se tornando um profissional exemplar na área da pesquisa.

    Agora o melhor de tudo. Sou totalmente CONTRA o governo atual e pasmem, sou CONTRA O PT TAMBÉM. Que coisa né?!?!?!

  • Aos que defenderam a Universidade Pública que é o ÚNICO meio pelo qual uma sociedade pode se erguer, Parabéns… Aos outros, tenho só pena

  • O dia em que nossos estudantes deixarem de ocupar as últimas posições do ranking do PISA…

    O dia em que as universidades pararem de formar excelentes militantes e passarem a formar excelentes profissionais…

    O dia em que nosso ensino superior for reconhecido internacionalmente…

    O dia em que a revolta pelo contingenciamento de verbas em um determinado governo seja a mesma revolta pelo contingenciamento de verbas em qualquer outro governo…

    Aí sim esses estudantes terão uma voz a ser ouvida!

    Até lá serão um monte de militantes hipócritas de bosta!

  • Ler o comentário dessa galera que não sabe nem fazer uma equação de segundo grau é muito engraçado!! A gente não é bum bando de comunista vagabundo!! Nós somos seres humanos!! E pagamos nossos impostos iguais!! Sem um ensino de qualidade, o q será de nosso país?? Vc falam tanto da gente, mas eu tenho ctz q vcs são pais tbm, e eu tenho mais ctz ainda q não querem q seus filhos sejam vagabundos! A gente está lutando para q tenha uma universidade pro filho de vcs!!
    Não é só gente rica q deve ter direito de estudar!! Todos devem ter este direito!!
    E só pra complementar… A bateria e muito menos a atlética do campus tem alguma coisa a ver com o ocorrido!! Se vcs não sabem não falam!! E na moral, antes de julgar uma pessoa, olhe para vc mesmo!!

  • Para esta baderna, que as universidades querem autonomia? Eles precisam sim é de disciplina, respeito, educação e maturidade.
    Quem quer universidade autônoma vai para uma privada e tenta fazer algazarra e baderna, como faz na federal, que será expulso.
    Têm de acabar com esta baderna e responsabilizar a todos que comprometem o funcionamento eficiente e ordeiro das universidades, como, principalmente, reitores, professores e alunos.
    É um bando de baderneiros, vagabundos e analfabetos funcionais, ensinados por esquerdistas idiotas, e dirigidos por anarquistas irresponsáveis e incompetentes.

  • Hahahahaha essa foi boa

    O Aluno da UFSC – Araranguá disse que: “A gente não é bum bando de comunista vagabundo”, mas argumentou exatamente como um comunista vagabundo, usando as mesmas falácias de sempre.

    Pelo menos essa serviu para me divertir 🙂

  • Li um comentário que diz que a atlética não tem nada a ver com isso? Isso é mentira! Que faz essa bagunça todo dia é a bateracca ! E ainda mais na quinta demanha tinha o “rap político” no hall a manhã toda aquela merda!tocando ! Deixando ngn trabalhar ! Primeiramente nos laboratórios de computação! E a direção permite tudo que eles fazem! São omissos

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...