fbpx

Grupo terrorista assume autoria do atentado na igreja em Brasília

 


Um grupo criminoso que se identifica como “Sociedade Secreta Silvestre” assumiu a autoria do atentado com explosivos da noite de natal (24/12), quando uma bomba foi deixada na frente de uma igreja em Brazlândia (DF) e foi desarmada pela Polícia Militar.

Através de e-mail enviado à imprensa no dia seguinte (25/12), o grupo afirma:

Assumimos a responsabilidade pela tentativa de atentado terrorista ao Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia, no dia 24/12/2018. Somos a Sociedade Secreta Silvestre, grupo eco-extremista destas terras aderente ao projeto terrorista internacional Individualistas Tendendo ao Selvagem (ITS). Temos provas cabais de que somos nós os responsáveis por esta ação. É só o começo do terror pagão e misantropo contra cristo e a humanidade pelo Caos na civilização.“, declara o autor do e-mail.

No mesmo e-mail há uma ameaça de morte para Dom Sérgio da Rocha, cardeal católico brasileiro, na qual ele “terminará com uma bala na cabeça“.

Este foi o terceiro caso envolvendo explosivos na cidade de Brazlândia no DF, nos últimos dois anos.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

28 Comentários

Clique aqui para comentar

  • “Eco-extremistas” – alguém faz o favor de levar essa notícia ao Fábio do Click Time? Ele é o melhor para comentar sobre esse tipo de maluco.

  • Um psicopata!
    Eco???
    Esse cara culpa o caos que grupos como o dele realiza ao cristianismo. É maluco!

    Sinto um aroma de esquerdista ateuzinho mimado e programado no ar desse falso defensor dos direitos extremos.

    Um covarde, psicopata falando em PROVAS cabais???? kkkkkkkkkkk

    Nessas horas sou a favor de um retorno ao velho testamento e resolver na base do fio da espada contra esses covardes perturbados. Ah! Tivéssemos um Davi reinando entre nós…

    O imbecil ainda fala em caos sem se enxergar. É o cúmulo!

  • Mais um PerTurbado mental.

    Provavelmente um irmão de seita do Adélio Bispo…

    Há realmente algo muito errado nesse País. Essa de se permitir anonimato para contratante de advogado para terrorista, assassino e bandido não combina com um País de matrizes ocidental.

    Só irão (verbo no futuro) mudar quando alguém do STF for a vítima????

  • Sei que é grave este atentado, mas dei muita risada deste recado. De uma coisa é certa, quem redigiu este texto estudou no governo petisca.

  • Se é petista ou qualquer outro partido não sei, mas que isso causa terror é certo… Mas não entendi essa de Eco-terrorista!

  • “Eco-terroristas”…eles estão bravos porque cortaram algumas árvores pra fazer a igreja no lugar. AS ARVERES SAMOS NOZES

  • Ok, 1 de janeiro está logo ali, aí a conversa vai ser bem diferente.

    E com terroristas quem vai lidar é o exército brasileiro.

  • Até parece que a Igreja Católica andou fazendo caos ecológico por aí…

    E o caos na humanidade, é culpa da Igreja!?

    Muito pelo contrário, a Igreja faz muitos trabalhos por aí pra tentar amenizar o caos do mundo.

    Cada doido nesse mundo!

  • Nada mais natural.
    Pelo menos para quem conhece o ecologismo, o paganismo que o movimenta e seu desprezo pela humanidade.
    Isto é a evolução natural do modus operandi ecologista e irá se tornar cada vez mais frequente.
    Quanto aos autores, tenham certeza de que são veganos e ligados a grupos de direitos animais.

  • Quando tivermos alguém de coragem para chamar o “crime organizado” de organização terrorista a coisa anda nesse país. Caso contrário ainda vão chamar pós-doutorados de jardineiros de infância.
    No Brasil, já passamos de “crime organizado” há muito, já são grupos terroristas e precisam serem combatidos com força extrema das forças armadas por se tratar de perigo não só ao Brasil, como as pátrias vizinhas e ao resto do mundo. A criminalidade terroristas no Brasil já é uma questão humanitária mundial.

  • Parem com isso! Vocês estão dando atenção a um bando de bostinh.as. Por favor, um mínimo de seriedade é demandando de que se propõe a ser a nova mídia.

  • Eu sou ASATRUÁR … E reprovo terminantemente esse ato idiota e covarde praticado por esse grupo terrorista. Se foi de fato algum pagão de qualquer tipo que fez isso … SE ISSO NÃO FOI UMA MANIPULAÇÃO … Todos os envolvidos devem ser levados à justiça.

  • Eco, lembra de Ecologia, que lembra de Verde, que lembra do Partido Verde, que lembra Marina da Silva e Cia, pseudos defensores da natureza e pseudos cristãos.

    Pingo! está ai a Igreja/Eco extremista que financiou o defesa de Adélio. Pois é assim que os advogados de Adélio referenciam seus padrões ocultos.

    Vou além. Certamente este fato tem conexão com o atentado em Campinas, onde um louco atirou em inocentes e depois ceifou a própria vida.
    As evidências estão às claras!

  • Verdade ou não, o ecoterrorismo é uma realidade muito próxima nos nossos tempos. Acho que a maioria das pessoas não percebe o quanto o mundo inteiro está afundado nas forças malignas, que só podem ser paralisadas por uma reação extrema e duríssima, com guerra e sacrifícios inevitáveis. Em breve, a realidade do terrorismo acabará sendo vivida pelos brasileiros, e pagaremos o preço de não termos aniquilado as seitas do nosso país.

    Quanto ao Terça Livre, espero que deletem o comentário acima, claramente satanista. É uma vergonha para o site dar publicidade a algo tão nefasto.

  • Isso é coisa da bolsonarista revoltado porque a CNBB não apoiou o Bolsonaro que ch
    amou os bispos da CNBB de podres.

  • O CAMARADA E DE LA MESMO DEVE TER CÍVEL RECUSADO PARA O SEMINÁRIO OU ALGO DO GÊNERO E UMA BIBA ENRUSTIDINHA PODE ACREDITAR POIS TERRORISTA FAZ E NÃO AMEAÇA E MAIS UM TIPICO VAGABUNDO FILHINHO DE MAMÃE

  • Caso este grupo terrorista use um camuflador de IP, deva ser um dos melhores e pago. Porque do contrário e em vários casos, mesmo com ele, ninguém está isento de ser localizado na rede de computadores e, o e-mail, levará a fonte. Desta forma fica evidenciado que tudo pode não passar de um blefe, mas um blefe perigoso e envolvendo explosivo e, que pode sob o objetivo almejado dar início a uma guerra santa no Brasil. A quem interessa uma guerra santa no Brasil? Isto é outra linha de raciocínio que também poderá levar ao grupo terrorista que se intitula SSS que é uma célula do ITS, sob tais linhas, acredito que a CIB já deva unido com a PF no encalço para prender todos os terroristas envolvidos.

  • Caramba, alguém avisa esse abestado que para se quer fazer eco terrorismo deve usar rabanete orgânico, explosivos poluem, queimam, destroem! Se mata eco-terrorista, já começaram tudo errado!

  • Eu fico rindo disso mais um miserável desses deveria conhecer o verdadeiro terror só por tentar ferir inocentes.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...