BrasilNotíciasPolítica

Haddad é escolhido com o “vice” do PT para esquentar cadeira de Manuela D’ Ávila 

O Partido os Trabalhadores formalizou a candidatura do preso e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), no fim de semana que passou. Ainda na noite do domingo, 05, anunciou o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para ser o vice, em uma chapa “puro-sangue”.

O nome de Haddad, entretanto, é mais uma das estratégias petistas. Haddad fica na cadeira – conforme o próprio PT – até a improvável homologação da candidatura de Lula. O Partido pretende fazer com que Lula escape dos efeitos da Lei Ficha Limpa.

Se isto ocorrer, Haddad deixa de ser vice e se formaliza um acordo com o PCdoB para que Manuela D’ Ávila ocupe seu lugar. Eis o que restou a Fernando Haddad, depois de perder a reeleição à Prefeitura de São Paulo ainda no primeiro turno: esquentar a cadeira de Manuela D’ Ávila diante das “esperanças vermelhas”.

Em outras palavras, Haddad não é um “vice”, mas um porta-voz de Lula até a decisão da Justiça Eleitoral. O PCdoB também aprovou a manobra. Enquanto isso, D’ Ávila ainda não abriu mão oficialmente de sua candidatura. É esperado que o PCdoB faça isso nessa semana.

O acordo entre PT e PCdoB se deu perto da meia-noite de ontem. Estão nesse acordo o PROS, PCdoB e PCO. Todos torcendo para que o PT consiga subverter a Justiça Eleitoral.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close