fbpx

Homem que esfaqueou capoeirista desmente que seja eleitor de Bolsonaro

 


O caso do assassinato de um capoeirista famoso na Bahia está sendo usado pela campanha do candidato a presidente Fernando Haddad (PT) para difamar seu opositor, Jair Bolsonaro (PSL). A onda de falsas notícias contra Bolsonaro cresceu na reta final para a definição do segundo turno das eleições presidenciais.

O homem que foi morto a facadas era apoiador declarado de Lula. O mestre Moa do Katendê, um dos fundadores do afoxé Badauê, foi assassinado na madrugada de segunda-feira (8) num bar.

A imprensa iniciou a divulgação de que o assassino confesso do petista era na verdade um “eleitor de Bolsonaro”. Porém, o próprio criminoso desmentiu tal afirmação e explicou à polícia que, além de não ter simpatia pelo candidato do PSL, a motivação do crime também não teria ligação alguma com questões políticas.

Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, foi preso e desmentiu a mídia em uma coletiva.

 

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Agora a palavra de um ASSASSINO vale como prova para defender a reputação do Bolsonaro? Me desculpe, sou de direita e sou 17, mas isso é HIPOCRISIA do terça livre. Tomem vergonha na cara. Testemunhas no bar afirmaram uma discussão politica.

  • Rodrigo de Freitas: vc é um canalha e se entrega um petista disfarçado ao dizer da reputação de Bolsonaro.
    O q é a tem a ver a palavra de um assassino com a reputação de Bolsonaro. Absolutamente NADA!!!
    SEU comunista canalha!!!
    Nem msm se fosse comprovado que o crime ocorreu por motivação política (O q não é caso até agora) Bolsonaro e sua reputação nada teriam a ver com a conduta criminosa de um cidadão a margem da lei.
    Vá caçar marido em outra freguesia!

  • Mito 17 o seu comentário apresentar teor fanático, o que leva qualquer um perder a razão e consequentemente tira a credibilidade do candidato por você apoiado.
    Comporte-se, respeite a dúvida alheia e analise-a! Pois eu instantaniamente pensei como ele, visto que essa informação está vazia. E se o Terça Livre copia as táticas de esquerda – mentiras – também perde sua credibilidade.
    Vamos manter o respeito!

  • Se alguém tiver dado falso testemunho será punido. De todo jeito, a verdade sempre vem à tona. Antes de tomar partido, melhor esperar a conclusão das investigações.

  • Independente do assassino ser ou não ser eleitor do Bolsonaro em nada, em ABSOLUTAMENTE NADA muda tanto a reputação como a influência para o eleitor votar ou deixar de votar nele, por um simples fato: Bolsonaro não tem (e ninguém poderia ter por ser algo impossível) controle sobre as ações de seus 49 milhões de eleitores ou admiradores. Querer imputar ao candidato qualquer tipo de cula a uma ação tresloucada de uma pessoa com desequilíbrio comportamental é algo que ultrapassa a razão e o bom senso.
    Portanto, se a esquerda quer ter argumentos factíveis, que os procure em outras searas.

  • A vida perdeu o valor.
    Assassino só precisa de uma desculpa.
    Matam por time de futebol!!!!!
    Sabem por quê?
    Porque não temos leis rígidas contra bandidos em geral.
    O cara mata, estupra, rouba, espanca…
    Logo mais está na rua, tem mais direitos que muitos trabalhadores, cometem os menos crimes várias vezes e não vão ser devidamente punidos.
    Precisamos de leis mais duras senão vamos continuar afundando nesse mar de criminalidade.
    Sou Bolsonaro sim! Ele não agrediu, não cuspiu, não esfaqueou ninguém.
    Respeito quem não vota e acho que isso falta demais: RESPEITO!

  • Segunda feira o dono do bar vai dar depoimento teria como ter acesso a esse depoimento? Eu acredito sempre na vítima (primo que sobreviveu) até que se prove o contrário entao erra o terça livre ao divulgar esse vídeo já que como eu é conservador abraço errar é humano httpg1.globo.com/bahia/bahia-meio-dia/videos/t/tv-bahia/v/primo-de-mestre-moa-fala-do-assassinato-apos-discussao-sobre-politica/7075210/

  • Gente por favor vamos ser coerentes . Onde é que existe seguranca no Brasil? Onde é que nao existe violência? Hoje eu digo para meus filhos se alguém esbarrar em vc peça desculpas . Pois infelismente é melhor estar vivo do que ter razão. Se esse homem matou outro seja ele eleitor de Bolsonaro ou nao deve pagar. O que nao pode de maneira nehuma é agora tudo que acontece de violento colocarem nas costa do Bolsonaro. Meu voto é 17 por não suportar essa administração de roubo e desmando do PT.

  • Realmente isso muda tudo, porque um assassino é uma pessoa tão moralmente confiável que jamais, jamais, mentiria para dar apoio ao seu candidato. Aliás, se o assassino, um exemplo vivo de moral e virtude, diz que o grande assunto da noite após as eleições mais polêmicas da história, é futebol, então é nele que devemos confiar, não no dono do bar que, como ele disse, viu tudo e já deu entrevista. O assassino é mais moralmente virtuoso que qualquer outro homem vivo ou morto e é nele que acreditaremos, pois ele é o símbolo de nossa luta, pela família, pela moral e por Deus. #Ele…

  • Deixa eu ver se entendi direito: Um caminhão de pessoas e veículos da mídia, partido político e etc, estão ligando um candidato ao ato violento que MATOU uma pessoa e vocês não querem que isso (video do assassino) seja divulgado? Quer dizer que só um lado pode falar? Vocês ouviram o Adélio e ficaram bem caladinhos não foi? Hipócritas! O terça livre presta um serviço trazendo informação. Independente se é verdade ou não, por parte do assassino, porque vocês não querem que seja divulgado? Tudo existe mais de uma versão, quem vai dizer quem está certo é a polícia.

  • Perfeito. O cara foi preso e explica por que esfaqueou o professor de capoeira, e que o assassinato não tem nada a ver com política. Segundo suas próprias palavras, o tal professor o xingou repetidas vezes de “negro viado”. Não sabemos por que motivo um professor de capoeira, que pela arte marcial que se supõe domina deveria ter mais controle emocional, ficaria xingando o outro de “negro viado”. No fim, parece que a capoeira não lhe serviu de muito. Tenho certeza que para defender esse pobre homem que acaba de estragar sua vida não haverá uma equipe de caríssimos advogados vindos de jatinho como aconteceu com o petista / psolista Adélio Bispo, o esfaqueador de Bolsonaro.

  • Bom dia, Terça Livre.
    Poderiam fazer um vídeo comentando a presteza das agências de fact checking e a mídia tradicional em explicar ou acusar de fake toda e qualquer notícia que desfavoreça o Haddad, enquanto as fake news contra o Bolsonaro permanecem sem os esclarecimentos, mesmo quando o fato é desmentido em público. Um exemplo disso é o caso do assassino do mestre capoeirista, que foi negado,em entrevista pública, a motivação política e que o autor seria eleitor do Bolsonaro, mas, nas buscas do google, todos os sites noticiam o fato omitindo a informação relevante. Isso só comprova que toda a mídia está articulada para atacar o candidato Bolsonaro e favorecer o Haddad.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...