Hong Kong alcança 2º lugar em competitividade mundial

Hong Kong


Segundo o ranking do Anuário de Competitividade Mundial (WCY) 2019, publicado pelo Instituto Internacional de Desenvolvimento de Gestão (IMD), a Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) continua em segundo lugar.

“O governo promete reforçar a competitividade e vibração da nossa economia. O WCY reconheceu mais uma vez Hong Kong como uma das economias mais competitivas do mundo”, destacou o governo da RAEHK.

Analisado por quatro fatores de competitividade do WCY, Hong Kong manteve o topo em “eficiência do governo“, ficou em segundo lugar em “eficiência da empresa“, em 10º em “desempenho econômico“, e 22º em “infraestrutura“, graças ao aumento do investimento do governo em áreas como infraestrutura, inovação, tecnologia, bem como educação.

“Entre a forte concorrência de economias mundiais, precisamos manter os esforços para consolidar nossas vantagens predominantes competitivas, incluindo um mercado aberto e livre, um setor público eficiente e um ambiente favorável de comércio com condições equitativas.”, destacou a administração regional.

* Com informações de Agência Brasil

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...