Imagem de presidente com a cabeça decepada gera indignação nas redes sociais



Uma imagem das manifestações partidárias “pela educação”, que ocorreram nesta quarta-feira (15), chocou vários internautas. Um estudante aparece segurando um cartaz com os dizeres: “o único corte que eu quero”, ilustrando o cartaz, o desenho de um homem de terno e faixa presidencial no peito com a cabeça decepada. A imagem seria a representação do presidente Jair Bolsonaro, principal alvo dos protestos. O desenho foi interpretado por muitos como apologia à violência.

O estudante que aparece na foto é Hueslei Cerqueira. Segundo suas redes sociais, o jovem é morador de Cruzeiro do Sul, no Acre e seria aluno de Pedagogia da Universidade Federal do Acre (UFU). Após a repercussão negativa da foto, e a divulgação dos filhos do presidente, Hueslei tentou se explicar através de stories em seu Instagram.

Em texto, o universitário nega que a imagem tenha alguma relação com o presidente Jair Bolsonaro, mas ressalta que “interpretação é algo relativo”.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

83 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Aprendiz da escola de Adélio… Ele faz apologia ao assassinato!!! Á turma socialista incentiva a violência e a barbárie!!!

  • Fernanda Salles, a piadista com sua costumeira pena de aluguel.

    É um escárnio ler um post como esse em um site devoto a Bolsonaro, presidente que reiteradas vezes fez apologia da violência. É cegueira ou má fé deliberada?

  • Para os que não entenderam o artigo, aliás bem escrito e explícito, vai a dica: trata-se de uma denúncia!!!

  • Aposto R$10.000 com qualquer um que: isso vai chocar um montão de gente, vai causar revolta nas redes sociais, vai render um montão de RT, vai viralizar no whatsapp, vai servir para usar de argumento pela 1.000.000.000.000x contra a esquerda (quem se lembra da tatuagem da suástica?), vai comover 1/2 mundo, vai nos ensinar que a esquerda não presta, vai nos ensinar que “esquerda” é nome florido para “facção criminosa” (e não vamos aprender ainda!!!), vai nos ensinar que universidades brasileiras são a própria caverna do capeta, vai gerar comoção, vai distrair um montão de gente pra coisas bem piores acontecendo DENTRO DO GOVERNO, vai ensinar pra gente que não pode ter ódio dessa gente porque ódio não é legal (foi a esquerda que nos ensinou), vai ensinar pra gente que não pode ser intolerante com esses vermes, afinal, intolerância também não é coisa legal (politicamente correto é top!), enfim… vai causar um montão de movimento, MAS NÃO VAI MUDAR NADA! Afinal, nem uma facada DE VERDADE mudou… pelo menos não nos primeiros 253 dias.

  • Olivio, qual apologia a violência? Que bandido tem que ir pra cadeia, ou que entre ele e um policial, é melhor o policial fazer o favor pra sociedade? Talvez você queira levar um daqueles pra sua casa… Quem sabe o próprio Adélio?

  • Mais um rapaz que compõe o gado da esquerda.
    E ainda tem a cara de pau de se justificar com uma resposta tão imbecil como esta.

  • Essa raça de “frangos” que nem serviriam como bonecas infláveis em trincheiras, na hora do cessar fogo, não tem noção de quem está aliado à direita, mesmo sendo apartidário.

    Quando for decretado que a missão será combater com tranco forte, conhecerão os profissionais da violência.

  • Votei em Bolsonaro para ele chamar IDIOTA de IDIOTA, se quisesse alguém para chamar IDIOTA de INTELECTUAL teria votado no Haddad.
    A esquerda sempre foi violenta em toda a sua história até os dias de hoje, desde a Revolução Francesa, a Revolução Russa com Lenin assaltando trens, na China Com Mao Zedong promovendo fome e fuzilamentos, no Vietnã idem, na Coréia do Norte idem, em Cuba idem, e mais recentemente na Venezuela com a dome e a carnificina que presenciamos todos os dias. Todos que se aliaram aos Comunistas só amargaram misérias, todos que se aliaram aos USA só colheram vitórias e prosperidade.
    BOLSONARO 2022

  • Vamos fuzilar a petralhada”, diz Bolsonaro em campanha no Acre
    Enquanto discursava em um carro de som, o candidato do PSL imitou um fuzilamento e disse querer “botar estes picaretas pra comer capim na Venezuela”

    Exame 04/10/18

  • Estudante de pedagogia, Vai ser professor do ensino básico provavelmente, escrevendo “vinheram”… Depois ninguém sabe o pq de tanto analfabeto funcional com diploma embaixo do braço.

  • Mais um canalha socialista da esquerda defendendo suas tetas, esse povinho quer chamar atenção. Parabéns pelo jornalismo Fernanda é uma tarefa difícil transmitir verdades em um país corrompido pelas mentiras.

  • Realmente isso é algo abominável. Porém, o bolsonarismo não tem moral para criticar isso.

    Diversos eleitores do Bolsonaro comemoraram a morte da Marielle, o que é muito pior.
    Bolsonaro já disse que o Exército deveria matar 30 mil, mesmo que morresse inocentes.

    Esse cartaz é algo terrível, abomino totalmente, mas eu tenho moral para fazê-lo; o Bolsonarismo, não.

  • Resposta de um radical às postagens dos radicais bolsonarianos. Já está passando da hora de se buscar a conciliação. As eleições ficaram pra trás, Bolsonaro precisa descer do palanque e agir como presidente de todos. Caso contrário, os dois lados continuarão com o festival de equívocos que tanto reservem à nação.

  • Quer dizer que isso não pode, mas o ministro da educação dizer que comunista tem que levar tiro na cabeça aí pode né…

  • INFELIZMENTE AS FACULDADES DE HOJE NÃO FORMAM ESTUDIOSOS, CIENTISTAS, PESQUISADORES, MAS SIM MARGINAIS.

  • Total desrespeito ao Presidente apologia a violência e esse imbecil tinha que ser enquadrado em Lei de Segurança Nacional queria ver se o pres fosse o Lula a esquerda faria uma guerra!

  • APARTIDARIO PAGO PELO SITE DA SEU TAPINHA E ASSOPRA. VOCE CARA E RIDICULO E COVARDE PQ NAO MOSTRA A CARA E ESTA AQUI PARA FALAR DE BOLSONARO. BABACA AI VEM. AH N E QUE EU NAO GOSTE DE BOLSONARO MAS ELE E UMA BESTA KKKK VOCE E MUITO SONSO CARA!

  • Dois favor de matar esquerdista… aliás deveriam dar medalhas a matadores de esquerdistas ..seria controle de peste..esquerdista bom, é esquerdista morto ..espero ver muito sangue derramado dessa raça maldita

  • Parabens a excelente e linda jornalista de verdade Fernanda Salles por escancarar a hipocrisia social dos Esquerdistas e dos isentões que fecharam seus olhos a todas mentiras e violência dos últimos 30 anos de governos de Esquerda mas que agora estão ‘cho-ca-dos’ com a própria hipocrisia revelada!

    Quando um cristão clama pelo direito a legítima defesa e pelo porte de armas os Esquerdistas e os isentões posam de ingenuos com ares de superioridade intelectual e moral que não possuem e partem para agressões autoritárias contra direitos humanos inalienáveis!

  • O Socialismo veio de Marx que para quem não sabe era satanista. Escreveu um livro aos 19 anos de idade chamado O Lumane, o livro contém versos e apologia ao satanismo. Quando mais tarde escreveu O Capital, dedicou o livro segundo ele, ao primeiro grande revolucionário do mundo, lúcifer. Deu no que deu, luta de classes, ditaduras sanguinárias, mais de 200 milhões de assassinatos no mundo. Canalhas, parasitas, vermes, nojentos, socialistas produziram o nazismo, o fascismo e o comunismo. Escória

  • Nenhuma novidade, PERFIL PADRÃO dessa corja maldita doutrinada por mais de 30 anos de Socialismo infestando nosso país. Falar o que para um IDIOTA INÚTIL desses?
    É lamentável!

  • Tão covarde que bloqueou o perfil do Facebook.
    Bom bloquear mesmo seu FROUXO, veremos qual cabeça vai cair primeiro.

  • *

    No rumo traçado
    “timoneiro Bolsonaro
    ao tsuname” fura?

    Lorenzoni acordo
    “infausto com vigaristas
    políticos” faz?

    Cumpinchas rentistas
    “ao gadueiro come quieto
    Mourão” não preferem?

    – FLASh

    https://twitter.com/leandroruschel/status/1126555225232498693?s=08
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/392959/Mercado-solta-pesquisa-que-prepara-o-golpe-contra-Bolsonaro.htm
    https://twitter.com/AdadLelia/status/1129382730335248385?s=08

    *

    Políticos “viciados
    nas tetas da viuva” ao Mito
    seguem chantageando?

    – FLASh

    https://twitter.com/opropriolavo/status/1127285786204934146?s=08
    https://youtu.be/hybBQMahc4M
    https://www.facebook.com/100021439626499/posts/383977028993615/
    https://www.facebook.com/100000219530191/posts/2714560278561263/
    https://twitter.com/AndoliniDom/status/1127284768406679552?s=0
    https://twitter.com/radardamidia/status/1126950188562681858?s=08

    *

    Mourão “o gadueiro
    serviçal do Soros” ao
    Bolsonaro trai?

    À ululante esquerda
    “sequiosa de vingança
    palanqueiro” aceno?

    – FLASh

    https://www.oantagonista.com/copy/descubra-melhor-razao-para-mudar-embaixada-brasileira-de-tel-aviv-para-jerusalem/
    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/380907/Mour%C3%A3o-j%C3%A1-antecipa-a-demiss%C3%A3o-do-chanceler-de-Jair-Bolsonaro.htm
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/380901/Carlos-Bolsonaro-volta-a-insinuar-que-querem-a-morte-de-seu-pai.htm
    https://g.co/kgs/URxKyV
    https://www.oantagonista.com/brasil/marco-feliciano-quer-impeachment-de-mourao/
    https://twitter.com/terca_livre/status/1129432283084152833?s=08

    *

    Milica estrelada
    ameba “Santos Cruz Credo governo” desnutre?

    À ululante mídia
    globalista “tão apenas
    fakenews” interessam?

    – FLASh

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2322792821138318&id=100002228694132
    https://www.oantagonista.com/copy/militares-x-olavistas-como-fica-bolsonaro/
    https://twitter.com/opropriolavo/status/1127341150707290113?s=08
    https://youtu.be/hFuxPmaAL10

    *

  • É uma mera apologia ao que está por vir: seu impeachment. O Bozo não sbe governar. Muito menos seus ministros.

  • Ah, sim, interpretação de cada um! E aquela faixa presidencial? Acredito no q meus olhos vêem ou naquilo q a criatura diz?

  • O cara é tão bunda mole que nem coragem de assumir que se referia ao presidente teve.
    Representa o que todo esquerdista é: bunda mole, covarde, sem caráter, que na hora do vamo ver sai com o rabinho entre as pernas se passando de vítima.

  • É mesmo? Pois bem, irei fazer um cartaz com um desenho de um sapo barbudo sendo esmagado por um coturno e justificar que se trata de uma representação artística da míseria do povo suíço e que isso está aberto a interpretações antes que eles “vinherem” fazer apologias erradas sobre meu cartaz.

  • Nao tem mais jeito o brasil chegou no cruzamento eu somente eu acho que tem uma maneira de dar certo vamos dividir o pais cada um escolhe o lado que quer e pronto ta resolvido se ganha o lado de esquerda a direta nao quer se ganha a direita a esquerda nao quer se ganha o meio os dois lados nao quer patriotismo e algo que milhoes nao pratica e nao conhece entao como unir agua e oleo so separando a agua do oleo

  • O mimimi mudou de lado agora? Isso é apenas uma forma de se expressar.
    Errado seria ele realmente cometer alguma violência.

  • Fazem de tudo por um minuto de atenção, só esquecem de fazer o que é certo, o que é verdadeiramente digno e não o que se acha que seja, com base em suas ideologias manipuladas… Infelizmente, isso é formado pelos”mentores” das Universidade públicas pelo país…

  • Filho da puta não é homem nem pra admitir que o desenho representa exatamente o que ele deseja pro presidente.

  • Diante disso, deveria as forças de segurança nacional exterminá-los do planeta, para que não nasçam adeptos deveria e extermina-los, por apologia

  • “Vinheram”
    E essa bonequinha é estudante de pedagogia numa Universidade Federal…
    Tinha que cortar 100% da verba…não adianta, é 99% do tempo doutrinando e menos de 0,01% “ensinando”, e o que sobra é dividido entre maconha, bebedeira e sexo…E notaram que no texto ele ainda tenta “pagar” de intelectual ?
    Cria do Haddad….

  • Idiotas úteis, zumbis da esquerda, pessoas sem cérebro que agem como animais, por extinto. Por isso mesmo, oferecem grande perigo.

  • Estudantes? Aham!!! FIM DOS COMUNISTAS, JA!!! Inimigos do Brasil,vencemos em 64 venceremos de novo!!!

  • Isso que os militares enfrentaram em 64. Terroristas travestidos de estudantes, venceremos de novo!!! Dessas pessoas eu espero de tudo, mas estou indignado com alguns de direitas deixando serem enganados! A luta será grande, Bolsonaro apenas começou a batalha, não podemos recuar. Juntos daremos fim aos comunistas!!!!

  • O Olivio aí de baixo usa da velha tática marxista: Ignora a mensagem e ataca o mensageiro. Direito à legítima defesa, arminha na mão ou dizer que quem comete crime deveria estar preso, a visão deste boçal e milhões que permitiram que o país chegasse a tal ponto é que são o verdadeiro câncer do Brasil.

    Felizmente este tipo de mentalidade será passado. O tempo dirá.

  • Não deveria responder por incitar a violência. Ele está protestando de uma forma democrática. O Grave seria se ele saísse de casa com objetivo de praticar algum ato anti democrático.

  • Gostei do: ” a cabeça… simbolicamente enfatiza a razão e a mente…” ahahahahahahahahahahahah SIMBOLICAMENTE ahahahahahahahahah. Eles acreditam que o cú pode gerar pensamentos, ahahahahahahahah!

  • Imagino quanto tempo esse figura levou para elaborar essa justificativa. O presidente com a cabeça cortada, e a gente tinha que adivinhar toda metáfora por trás; inclusive a referência à Alice. Pqp.

  • Olha só a cara de babaca do pobre rapaz mal informado, mal educado, doutrinado!!! Deve estar se achando o maior intelectual revolucionário do mundo!…
    Pobre mente vazia!! : (

  • VINHERAM

    ai Jesus! E ainda se acha o defensor do intelecto…. baita pilantra fazendo apologia a violência. Isso não é estudante, isso é meliante!

  • Vamos então cortar a esquerda do Brasil, o que acham?!?!? Afinal guerra é guerra e estes fdp comunistas tem que lembrar que os brasileiros acordaram e eles perderam.

  • MBL mostrou as garras de lobo agora também!!!! E vcs,Terça? Estão com o povo de bem? Não nos decepcionem por favor!!!

  • CORTAR AS PIKAS DA ESQUERDA! SÃO PEDERASTAS AGINDO NAS ESCOLAS, IGREJAS, HOSPITAIS…
    CASTRAR NA VIA PUBLICA. SÃO PORCOS SELVAGENS.
    VÍCIOS DE TODA ESPECIE!

  • Gente, está que óbvio se tratar de incitação ao crime e deveria ter sido preso em flagrante!

  • A diferença entre comunista merece levar tiro na cabeça e isso è que o comunismo matou milhoes de vidas inocentes . Já bolsonaro só quer melhorar o país e punir criminosos sejam qual forem . Se eu pergunta se você è contra o nazismo provavelmente você vai dizer que sim. Para mim nazista merece levar um tiro na cabeça e comunista também se comunista faz muito mais mal do que o nazismo também não deve ser tolerado . Então pare de fazer comentário sem nexo

  • E o BOÇAL é tão burro que acha que a explicação dele, vai ser lida por pessoas com o pouco intelecto dele…

  • A velha história, você vai acreditar nos seus olhos ou nas minhas palavras?? kkkkkkkkkkkkkk
    Infelizmente, para ele, existe um mundo objetivo que é verificável pelos meus dois olhos na experiência real do mundo.

  • O texto do estudante, excluído o contesto da violência contra a imagem do Presidente da República e à Nação, bem representa o nível a que chegamos na educação brasileira. Erros de redação e de português, para dizer o mínimo, são mostras do que temos que fazer para melhorar. O contingenciamento de verbas é pouco diante do que teremos que rever.

  • Tem que processar.
    Liberdade de expressão todo mundo tem, mas apologia a violência é crime.
    Tem que dar o tapa e falar por que está dando, assim educa esse pessoal que não recebeu educação em casa.

  • Falou e falou não disse nada…é assim que agem e pensam esses universitários
    esquerdóides…querem pagar de cultos mas não tem a mínima idéia da realidade…se o comunismo assumir este país cidadãozinho…dê adeus aos seus sonhos…se não concordar estude o que acontece com os cidadãos cultos em países comunistas…ficará realmente chocado…

  • O engraçado é que há comentários tão violentos como o ato do menino em relação ao Presidente. Da mesma forma, os adesivos da ex presidente Dilma, de pernas abertas em tanques de gasolina. Ou das piadas enquanto ela enfrentava um câncer. Parece que não é A ou B que são violentos e sim a humanidade toda…

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...