Impressões sobre a Campanha de Jair Bolsonaro



Após ter acompanhado Jair Bolsonaro pelo interior de SP por quatro cidades (Presidente Prudente, Araçatuba, Glicério e São José do Rio Preto), divido com vocês, caros leitores, o que percebi até aqui:

1-) Ao contrário do estereótipo que a mídia criou e que impõe goela abaixo ao seu público, a personalidade de Jair Bolsonaro é tremendamente afável, simpática, calorosa e receptiva com todos à sua volta. Isto salta às vistas e é preciso ser muito desonesto para negá-lo.

2-) Ao contrário do que certos ´intelectuais´ frustrados dizem, a equipe que o cerca é tremendamente capacitada, competente e patriota. Estão dando até a última gota de sangue pelo Jair, o que é outrossim evidente;

3-)O apoio popular ao “mito” é uma coisa indescritível, uma energia tremenda toma conta das ruas por onde ele passa, como um gigante que desperta das profundezas da pátria, do morador de rua ao ruralista; do guarda municipal ao general de exército; do prefeito do interior ao gari; do vendedor ambulante ao aposentado, todos são unânimes – querem Jair Bolsonaro presidente do Brasil. Nasci no Interior de SP e morei a maior parte da minha vida nesta região e NUNCA vi nada parecido por aqui, e eu já participei de comícios de FHC, Lula e cia ltda e não senti nem 0,001% da energia que ora descrevo – o que qualquer um percebe, igualmente.

4-)Minha simples presença, juntamente com a de meu amigo Paulo Eneasj unto à comitiva de imprensa simplesmente inibiu a realização de perguntas idiotas sobre temas irrelevantes, vez que eu e o Paulo perguntamos sobre temas de verdadeiro interesse do povo brasileiro – e que por isso mesmo saltam às vistas -, sem a menor deferência aos grandes veículos de mídia, os quais ficaram bem comportadinhos em nossa presença. Extraímos disso uma forte recomendação a quem for entrevistar Jair Bolsonaro daqui em diante: jamais deixe a grande mídia sentir-se confortável em sua presença. E para quem é da grande mídia: aprenda a fazer perguntas decentes, caso contrário começarão a passar cada vez mais vergonha.

5-)As observações que os mesmos intelectuais que têm a bunda grudada na cadeira adoram fazer sobre o “amadorismo da campanha”, consistem no fato de que a campanha não dispõe de recursos financeiros de fundos partidários e demais mordomias que os grandes saqueadores do Brasil ainda possuem. Ainda.

6-)A carga de afeto do povo ao MITO é brutal, mas também a carga de compromissos, eventos, convites, solicitações de toda espécie é avassaladora, o que exige uma força interior ímpar;

7-)Os candidatos (ao senado, deputado estadual, federal) que o cercam são em sua maioria muito bons, e em especial muito MELHORES do que qualquer petista, tucano ou comunista que saia por aí tendo a cara de pau de ainda pedir votos ao povo brasileiro, portanto, merecem todo nosso apoio. A menos, é claro, que vocês queiram comunistas que vão destruir o Brasil com muito mais rapidez entrando no Congresso Nacional;

8-)A coragem de Jair Bolsonaro em enfrentar tudo que tem enfrentado , com os poucos recursos que dispõe, na carga de exigências que esta missão quase suicida impõe, mostra que este cidadão é antes de tudo um grande PATRIOTA, que não tem nada, aboslutamente NADA de extremista e muito menos de despreparado.

9-)Possuo graduação, especialização, mestrado, doutorado, vários cursos no exterior, livros publicados no Brasil e exterior e ao realizar diversas perguntas a Jair Bolsonaro aprendi muito com as respostas que ele me deu. Posso assegurar que quem o chama de despreparado é ele(a) próprio(a) despreparado(a);

Eu tenho certeza de que se o povo brasileiro continuar por este caminho que vi e testemunhei nas ruas, no tocante apoio à ÙNICA candidatura DECENTE e minimamente CAPACITADA para governar o Brasil, Deus permitirá que JAIR MESSIAS BOLSONARO seja o Presidente de TODOS os brasileiros a partir de 01 de janeiro de 2019.

Post Scriptum: Este não é um texto publicitário de campanha, é uma anotação de caráter pessoal e meramente documental, embora contenha tonalidade opinativa.

Sobre o Colunista

Redação Terça Livre

Redação Terça Livre

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • MUITO BEM!!!!! DESCREVEU A SENSAÇÃO DO BRASILEIRO COMUM QUE QUER MUDANÇA DE VERDADE, CHEGA DE COMUNISTAS, ESSA GENTE ESCROTO, FILHA DA PUTA!!!!

  • Simmmm. É exatamente isto que tambem sentimos e pensamos. Obrigada por compartilhar conosco ,de maneira tao “coraçao aberto”.lindo inicio da minha manhã deste sabado de panfletagem. Rumo a Vitoria, e aleeeemmm!

  • Concordo. Ótimas observações, realmente este será nosso presidente se não houve fraude nas urnas.
    Finalmente se der tudo certo teremos um pouco de liberdade para trabalhar, investir e andar pelas ruas com um pouco de tranquilidade. Claro dependemos dos votos corretos referente a composição do congresso para fechar essa campanha com chave de ouro. Irei votar pra Dep.Federal em Luiz Phillipe e minha esposa na Joice como não da pra votar em todos iremos revesar os votos.

  • O que o povo brasileiro fará, uma vez que é evidente que Bolsonaro está eleito, “a priori”, pela vontade popular, assim como as Forças Armadas, única instituição capaz de preservar a ordem democrática desta nação, SE o STF, agora no dia 28 de agosto, tornar Bolsonaro inelegível?

  • Pelo amor de Deus, tirem esse retardado daí. Pelo amor da direita, do veículo, e do que se chama pelo nome de “alunos do Olavo”.
    URGENTE!

  • O colunista nunca pôs os pés numa campanha política. Aqui no Sul estamos implorando para participarmos com recursos financeiros e nossa equipe. Até o momento sem nenhuma resposta. Diversos outros produtores rurais foram ignorados como alianças locais, pela direção e coordenadores do PSL.

  • Não nos esqueçamos de que ele precisará de apoio no congresso, razão pela qual devemos também votar em deputados e senadores alinhados ao espectro político de Bolsonaro.

  • Fala sério né
    Uma camarada despreparado e sem noção nenhuma de política igual a esse Bolsonaro
    E um monte de imbecis querendo esse retardado
    Já no basta a Dilma e o Lula
    Mais uma vez iremos errar
    Colocar alguém despreparado novamente no poder ?!?!
    Pensem!!!!

  • Prezado Ailton, obviamente você tem todo o direito de dar sua opinião mas, com certeza você ainda não está preparado para interpretar a qualidade e sinseridade da matéria aqui publicada. Aconselho realizar leituras diárias na JP, por lá se fala bem dos tucanos e você continua com a sensação que o Brasil só passa por uma crise política.
    Parabéns Dante e terça livre, é muito bom contar com conteúdo de qualidade.

  • Temos enfim uma esperança de resgatar os nossos valores morais e constitucionais. Nos brasileiros teremos a oportunidade de ter dignidade em nosso pais. Deixo aqui os meus parabens ao Jornal Terça Livre pela credibilidade em suas materias… coisas qie nao temos mais nas midias tradicionais. Parabens pelo Trabalho!

  • Boa noite!
    É muito bom ouvir de quem realmente conhece, um comentário tão aprofundado o que representa
    o presidenciável Jair Bolsonaro, vindo de um especialista e culto como esse, nus enche de orgulho em
    saber que estamos com a pessoa certa Parabéns! Que DEUS traga de volta logo, a recuperação do nosso
    capitão.

  • Olá Mantovani, excelente ter escrito suas impressões. Vejo que o povo foi roubado, o país solapado pelos petralhas/PSDB com as nossas empresas estatais e autárquicas, as nossas riquezas de subsolo vendidas de qualquer forma para a China etc sem que o Congresso Nacional agisse, até mesmo pelo comprometimento com os males referidos e outros. Sabe-se que Dilma foi Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás no governo Lula, evidente que ela fazia as vontades do então presidente Lula. A empresa acabou e ela não respondeu pelos atos dos presos da Lava-Jato na questão daquela empresa e está voltando para ser senadora, porque os petralhas vão elegê-la. PT e PSDB, pois nunca leram nada sobre os negócios internacionais que fizeram
    e ainda objeto de apurações de ilegalidades. Os petralhas/PSDB sempre foram unidos e quando um candidato de um ou outro não era eleito pra o que se candidataram, sempre tiveram um lugar quede amparo, cabide de emprego no poder público. Vê-se que muitos gostam de criar defeitos para Bolsonato mas não enxergam as suas virtudes que as impressões expõem nesse curto espaço usado por você, mas que tem grande valia. Vejo-lhe, Mantovani, como eu que desejo um país melhor, um povo menos usado como incapaz de entender a estratégia de comunistas covardes, criminosos, ladrões, que em longo tempo no poder, deixam dificuldades para o povo em segurança, saúde, ensino, transporte, moradias, mas sempre com discursos feitos pelos guerrilheiros, sempre infiltrados para satisfação de interesses de quem deseja perpetuar no poder. Assim a ditadura do proletariado vem chegando por meio de suas estratégicas ações, até mesmo mandando matar quem não acolhe os seus ideais de dominação das massas. Quem é honesto e fala a verdade não é acolhido por comunistas, mas quando entendemos isso, as vezes já estamos muito sofridos, todavia, devemos ser incansáveis para que os mais novos possam se dedicar mais à filosofia das relações civilizadas entre os homens para o respeito às leis que devem ser garantidoras das “relações necessárias que derivam da natureza das coisas”(Montesquieu)

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...