fbpx

Incidente na Câmara demonstra que PSL e governo não são a mesma coisa

Câmara dos deputados 2
 


Um incidente ocorrido na Câmara dos Deputados hoje (30/8), tornou claro como o PSL e o governo Bolsonaro não estão articulados na mesma estratégia e muito menos são a mesma coisa, como alguns querem nos fazer crer.

A liderança do governo definiu uma estratégia na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e não alinhou com os deputados do PSL. Isso causou um transtorno: os deputados do partido estavam ocupados em outras comissões e não atenderam a demanda necessária a favor do governo, os outros não tinham conhecimento da estratégia governista.

A orientação era para que pedissem vistas de um projeto que tratava dos Conselhos. Eles precisavam ganhar tempo para reunir quórum para uma sessão futura, mas desorientados, nenhum parlamentar seguiu a estratégia.

Mais tarde a liderança do governo falou na necessidade em aumentar “aproximação” para atuarem mais alinhados na Câmara.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

74 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tanto PSL quanto Bolsonaro são de um primarismo inacreditável. O despreparo e a desqualificação do Presidente é chocante. Não à toa, é chamado de Dilmo de calças pelos agentes financeiros (os quais não têm ideologia).

    Ricardo Roveran, contudo, PSL e Bolsonaro são indissociáveis. Não adianta querer separar. Assim como não dissociado PT de Dilma e de Lula.

    Bolsonaro não representa a direita o discurso dele é reacionário, negacionista Bolsonaro é um câncer que está manchando a imagem da direita no Brasil.

    O brasileiro votou com emoção, e não com racionalidade. No primeiro turno, exceto PT que merecia rejeição popular, todas as opções eram melhores.

    O tempo vai passando, a imagem do mito das redes sociais vai sumindo e a realidade vai se impondo.

  • Bolsonaro é cria da incompetência/roubalheira do PT somada à imbecilidade de um povo.

    Guedes prometeu zerar o deficit primário no primeiro ano e está longe disso até agora.
    Bolsonaro e o Ministro Guedes não mostraram um projeto para retomada econômica além da Previdência.

    Ciro, Alckmin e Meirelles já tinham projetos para retomada e alavancagem da economia. E o Bolsonaro em oito meses não apresentou nada. Porém, ele não precisa se preocupar. Não importa o que ocorra, sempre será o mito da mitadas e lacração das redes sociais.

    Está na hora de pensar em como tirar esse desqualificado da Presidência sem voltar o PT.

  • Existem mais de um culpado por isso. Porém, infelizmente, nosso Presidente é um deles. Quando tinha essas coisas no governo horrível da Dilma, colocavámos a culpa em todos eles. Por justiça, temos que reconhecer que o Bolsonaro também é um dos culpados por esse contratempo.
    Agora, é se alinhar daqui para frente. Não é a primeira vez.

  • Quanta gente cheia de opiniões nesses comentários e não fazem a menor idéia do que estão falando, da pena, especialmente desse Luis Ribeiro, ele preferia que o comunista Ciro Gomes fosse eleito. Acho que ele preferia Hadad, tipo o Reinaldo Azevedo, se diz conservador Lula Livre.

  • Todos são culpados pelo bem que não fez… XÔ 13!

    Fazem teatro, lá dentro s e perdem, não age com consciência, pensam no umbigo próprio.
    Culpa,, culpa, culpa…
    Como tem necessidade da culpa porque ela funciona como um excitante para criar.
    Tem que criar a excitação da culpa. Tem que ser criminosos. É tão simples como isso.

    XÔ 13! Fora.

  • Votaram com oportunismo; então este tal de “kim catapiroca” dá pra ver que a cabeça só está servindo para separar as orelhas.
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcerduuuuuuuuuuuuuuu. XÔ 13.

  • Mudaram d e partido, mas o jeito de querer afrontar, é ajudar o p.tosco.
    Párias.
    Traidores! Párias .
    Art 12 CF…

  • Amanda Silva G. e Luis A. Ribeiro, se vcs queriam um governo perfeito e sem defeitos, então aconselho que nas próximas eleições vcs votem em Jesus Cristo.

    Na boa esse papinho de que o Presidente tem que ser perfeito já encheu o saco, provavelmente devem ser isentões que votaram no Kim katacoquinho e na turma do MBL, idiotas úteis que caem na narrativa da mídia podre e de isentões como Jovem Pan e ANTAgonista.

    ME POUPEM.

  • abriram as portas do hospicio e trouxeram essesdebeis mentais como esse arrombado desse luis…cara, vai da o cu em outra freguesia seu viado

  • Luis A. Ribeiro,
    Você é mais um exemplo puro da personificação da ignorância e quiçá da canalhice.
    O Brasil ainda sofre o que sofre por culpa de células cancerosas como você.

  • Dizer que alckimim Meireles e Ciro Gomes seria uma ótima opção e de cagar,alckimim como governador só não foi preso porque é amigo dos amigos,Ciro Gomes e um valentão maluco que até onde sei deixou seu estado uma calamidade segurança publica e saúde pública um lixão,Meireles banqueiro que quer mais que pobre se exploda,então sobrou Haddad e o Bolsonaro ,Haddad só fez a industria da multa aqui em sp,então acreditou nesse Bolsonaro fazer o que ,não deu certo até agora,mais vamos ver como vai ser,se não prestar tem mais gente ae que podemos tentar ,tentativa e acerto

  • Porra, isso é tão óbvio que merecia cair as lideranças do psl e do governo na câmara. Trocar por gente que saiba ao menos organizar um grupo.

  • O povo brasileiro tem o seu governo que merece, pois não pode culpar nem um político corrupto, porque todos nós somos partes de um povo corrupto, pois se quando nós tenta tirar aproveito em uma fila , num estacionamento ou em avenida quando passamos pela direita de outro veículo que não está sinalizando que vai virá a direita é uma fórmula de corrupção de obter vantagem, quando uma justiça não faz á aplicação da lei com forme a suas leis constitucionais e fazendo pre julcamento de sentença que nem se quer foi finalizado e criando álibi com montagem para que umas das partes seja favorecidas é também um ato de corrupção!

  • O Presidente Bolsonaro está governando como esperávamos, milagre, promessas vazias, venda de ilusões, mentiras, isso é próprio de esquerdistas ordinários vendedores de ilusões e entregadores de decepções.

  • Parabéns pelos seus comentários Luiz A. Ribeiro. São bem coerentes… crítica construtiva, sem atacar outros que tbm comentaram.

  • Ciro Gomes pertenceu (e depois traiu) a rigorosamente todos os grupos políticos que dominaram o Brasil, inclusive os militares. É a fórmula de sua família para estar no poder eternamente. Não passa de um desequilibrado com mania de grandeza cujo discurso é o da ocasião. Quem apóia esse coronel não tem moral nenhuma para reclamar de quem tenta mudar o Brasil contra tudo e contra todos.

  • Percebam que ao crticarmos o governo e, consequentemente o Presidente, as contestações dos bolsonaristas aparecem imediatamente de forma tosca, com um português lamentável, com xingamentos e sem argumentos. A defesa invariavelmente consiste em ofender os opositores com apelidos de baixo nível. Sejam francos: isso ajuda em quê para explicar os deslizes (que são muitos) do governo e do presidente?
    O que ocorre é que o eleitor do Bolsonaro hj se resume aos arrependidos – que são críticos e aos militantes – que são cegos. Esses últimos fornecem combustível para um comportamento do presidente típico de palanque que não ajuda em nada. Junta-se o já citado despreparo diplomático, político e administrativo, temos inegavelmente um governo atrapalhado e que atrasa a recuperação econômica. Peço humildemente aos bolsonaristas e aos opositores que concentremo-nos em pressionar o governo e ao congresso por ações concretas e concisas e não dando atenção às palhaçadas do presidente das quais ele tanto gosta. Foco no Brasil

  • Como são inúmeros os juízes julgadores! Como são inúmeros os opinadores..Cada um dando de sí um pouco..Muito cuidado com os aconselhadores! Primeiro procure sabem que é, o que faz, o que já fez e suas intenções. Muitos não tem nem para sí, quanto mais para oferecer..

  • Governo atrapalhado foi o genocida p/t.
    No início, começou no Acre, com a sigla __PRC__ partido revolucionario comunista.
    … veio desdobrando mudando o nome da sigla, com os mesmos patifes. Párias. Gananciosos. Trapaceiros. Zombadores. Mentirosos. Jogou o Brasil na beira do abismo com uma desconexa que não tem nada a ver com os trabalhadores__dilma. Agindo d e má fé fez o Brasil ser rebaixado diante das Nações.
    Égua, no meio d e jegues.
    Não adiantam querer forçar a saída do luladrão. Mesmo que saia livre da prisão, não poderá ter cargos políticos.
    Doravante, o que acontece no mundo, o BRASIL terá que reforçar as FFAA… ampliar.

    O mundo, futuro, terá sim esta triste lembrança o que foi um p/tosco digno de fuzilamento, diante da CF. artigo 142… Inúmeras vítimas. Inúmeros assassinatos.Párias.
    Pedimos Deus que conceda o Inferno para julgar cada um.
    Desgraçados.

  • Sou apoiador de quem queira o brasil melhor, sei que não está as 1000 maravilhas o governo Bolsonaro, mas parem e pensem pegue um país quebrado em todas as áreas, quanto tempo demora para organizar a casa, nunca nenhum presidente conseguio fazer essa façanha, isso não é tão fácil sendo que tanto desemprego que os governos anteriores criaram faz com que a economia fique estarrecida e trancada, o dinheiro que o país tinha foi todo canalizado para caixa dois que agora está sendo usado para fins que todos estão vendo nas mídias, estão se esforçando para que nas eleições futuras possam dar o bote, quem acompanha sabe, quero que o Brasil mude e seja um país melhor de se viver!!! Xo13

  • Incrível como a derrota do PT ainda machuca algumas pessoas.. é semelhante a dor do cara que tomou chifre mas não consegue esquece a ex..

  • O mais triste é ver comentários enaltecendo Alckmim nessa coluna, afinal o rombo na corrupção do metrô CPTM Rodoanel DERSA, talvez seja próximo ao do PT. Bolsonaro pode não ser o melhor fertilizante, mas certamente é o melhor pesticida contra os políticos que até agora estupravam a pátria

  • Ricardo, não precisa ajudar o Bolsonaro, mais não esqueça que você deve o seu compromisso ao Brasil. Temos um Presidente eleito, bom ou mal, merece respeito (aliás, elejemos um dos maiores ladrões da história humana). Fomentar a discórdia, dar ênfase ao pior, no intuito de desestabilizar o governo, ataca o pobre, o necessitado. Bolsonaro vai sair do governo com sua bela esposa e com plenas condições de viver sua vida com máxima tranquilidade. Se você conseguir tirá-lo do Planalto e colocar em seu lugar uma ratazana vermelha, perderemos todos nós. Reflita!!

  • O p/t selvagem teve uma vida pública , regida pelas leis da própria tribo.
    Civilização é o processo de libertar o homem de outros “ômis”!
    Campanha do Art. 142 da CF: párias tem que ser fuzilados.
    Xô 13.

  • A falta de articulação política foi demonstrada desde o início do governo. Por outro lado o potencial do governo todavia é grande; vide os projetos e as medidas no nível macro que foram propostos pela equipe e que tem apoio de boa parte das bancadas do congresso e de setores da sociedade. Isso é digno de méritos e desejo francamente que dê certo. Mas quando assistimos as trapalhadas do personagem Bolsonaro – é triste dizer mas diminui nossa esperança. Façam um olhar crítico, sem rancor, sem ódio e sem apegar-se tão cegamente à ideologia reacionaria e concentrem-se em entender e sanar os problemas. Seria um bom começo. A ala criminosa do PT já não está mais no governo e isso é maravilhoso: Não vejo mais necessidade em demonstrar de que facção você pertence com “fora PT” e coisas do tipo. Antes de qq coisa você é um cidadão Brasileiro.

  • O falso partido p.t acabou. O quadro está acabado quando apagou a ideia que o motivou: trambiqueiros. Ilusionistas covardes.Roubo.
    Roubou pão e a confiança dos trabalhadores.
    Prisão perpétua para luladrão.

  • Hei sr. L.A.R., “excelentes” são suas referências para determinar o despreparo e desqualificação do governo, que está tentando limpar a sujeira deixada pela tua escola política, “amigo”. Ao fazer a análise do processo, leve em consideração os fins, o projeto foi proposto por quem mesmo e não avançou porque?. A imbecilidade mora bem mais perto que você imagina e não é percebida, principalmente pelos inteligentinos, cheirosinhos de tua escola.

  • Luis A. Ribeiro, você é só mais um ressentido pela derrota seja lá de qual candidato tenha votado. Entre alguns que você citou, que diz que tinham projetos, o que é uma falácia, só citou socialistas e globalistas que ajudaram a destruir o país, implantar o Gramscismo e abrir caminho ao globalismo, ou seja, espalhando miséria moral e material. Bolsonaro com todos os defeitos que possa ter é mil vezes melhor do que todos estes que você citou com sua melhores qualidades. E o país já começa a melhorar concretamente, na segurança com índices de crimes caindo em torno de 25%, PIB reagindo mesmo que ainda pouco, desemprego caindo, entre outras melhoras. Não é fácil, desfazer a destruição causada durante mais de 30 anos nas mãos destes maus governantes, que dirigiram o país até hoje e princialmente pela destruição dos 14 anos de PT. Até o momento deste novo governo, nenhum caso de corrupção, portanto, Bolsonaro e sua equipe seguem firmes e fortes.

  • Olá sou Fábio García e estou muito feliz em ver políticos que em alguns momentos se destriam, pois um alinhamento total como a política brasileira vinha seguindo não dava direitos a discordância era somente acordos em busca de afogamento total de políticos que não participace desse esquema que quase faliu o Brasil

  • O problema de Bolsonaro é falta de preparo e projeto para assumir o cargo de tamanha envergadura. A começar por esse tal Guedes, cria do PSDB e amiguinho de Soros e sua família. Pra tirar o PT do poder foi ótimo, mas como já foi dito, a direita merece melhores representantes.

  • O que houve foi o desencontro de informações, isso não vai atrapalhar os planos do governo. Esse tipo de desencontro não havia no PT. Pois a quadrilha era bem organizada na hora de saquear os cofres públicos.

  • Até que No meio de tantas idiotices nas redes sociais surgem infelizmente raras opiniões inteligentes como de Luiz A. Ribeiro e Maurício S.Barbosa

  • Eis que chegou ao Brasil o HERÓI CONQUISTADOR. O Sérgio Moro. Corajoso. E

    junto dele o escudeiro DALLAGNOL. O resto é papinho furado. É “baba de moça”. E

    o PT? O PT? O PT é barango. PSL? Lixão! Do Centrão.

  • XÔ 13!13171!
    A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas escapar das antigas.
    Luladrão na prisão. P/t nunca ajudou trabalhadores, fizeram perder seu emprego… 14 milhões desempregados.
    Canalhas. Roedores.

  • Se o próprio PSL não se alinhar ao governo vai ser impossível este governo ser bem sucedido. Não adianta querer mudar o país sem apoio do congresso. As reformas já deviam ter saído, algo tem que ser feito para o congresso cooperar com o país.

  • A ideia petista: igualar todos à frente da liberdade. Terminou sem igualdade e liberdade.
    Protecionistas. Fizeram a redução do trabalho.
    Aproveitaram, roubaram.
    Governo propinacracia. Suborno.
    FORA luladrão. Prisão perpétua.

  • Ninguém gasta o dinheiro dos outros ( impostos) com o mesmo cuidado com que gasta o próprio.
    O p.t.osco conseguiu barganhar o dinheiro dos impostos, ajudando ditadores.
    Merecida prisões luladrão e camaradas torpes.

  • Ao longo dos anos ,o Brasil,foi vítima de presidentes incompetentes. Agora ,tem tbm suada ,parece banda de axe!

  • Olá boa tarde a todos! Major Olímpio to contigo, ninguém está acima da lei nem mesmo o STF, que ao meu ver, deveria ser excluído da esfera legislativa, executiva, judiciária etc etc! Pois serve somente para defender bandidos, corruptos e são contra o país BRASIL e o povo brasileiro! Na minha opinião já deveria ter fechado, excluído! tá demorando de mais para isso acontecer. #fechamentodostrespoderes.

  • Claro esses aproveitadores pra ganhar voto se aliou ao nosso presidente é agora que ganharam se voltaram pro time dos petistas ladrões e abandonaram nosso mito mais o que é deles estão guardado 2022 vem aí é eles vão ter o que merecem.

  • Governo amador despreparado desqualificado. Triste nação que votou acreditando que iria mudar alguma coisa. E aos que criticam PT Lula Dilma, lembrem se, á alguns anos já são carta fora do baralho. Todos quando estão no poder só pensam em manipular em causa própia. O resto é mimimi. Politicos nem sabem que vcs existem.

  • Governo lula ,ladrão, desavergonhado , se intitulou (pai dos pobres kkkkk), quando instituído somente para a proteção da propriedade privada, na realidade instituído para defesa dos ricos contra pobres, dos que têm propriedade contra os que não tem.
    Prisão perpétua.

  • Bando de Zé. São 500 anos de corrupção vocês acham que um Zé buceta como Bolsonaro que não consegue articular nada na câmara e muito menos no senado vai mudar a situação. Quase tudo no Brasil é conseguido através de lobby. Para aprovar reformas tem que liberar emendas parlamentares para os deputados. Bolsonaro não fez diferente que outros governos para conseguir a reforma da previdência. O Brasil não tem jeito o resto é só discurso para enganar.

  • Governo civil não serve para o Brasil. Precisa construir Batalhões especializados com apoio do Art. 142 da Constituição.
    Melhor Governo foi 1970. Presidente General Emílio Garrastazu Médici, depois do governo, que colocou o Brasil nas Nações Unidas: do Estadista Capitão PMMG, DR. Juscelino K.Oliveira.
    Proteção da Constituição, Art. 142.
    Fuzilar quem roubar, criar bando, quadrilha…

  • A lavagem cerebral foi tão profunda que hoje se pensar “criticamente” significa ser 13/PT e etc.
    Nesse país acabaram a liberdade de expressão, quem citicar é comunista e .
    A matéria fez várias críticas ao PT, e mesmo assim a ideologia levou a interpretação contrária, que pena…

  • A lavagem cerebral foi tão profunda que hoje se pensar “criticamente” significa ser 13/PT e etc.
    Nesse país acabaram a liberdade de expressão, quem citicar é comunista e .
    A matéria fez várias críticas ao PT, e mesmo assim a ideologia levou a interpretação contrária, que pena…

  • A situação aí é clara, houve erro. Quem pensa que não haveria erros e falhas, vive em um mundo “encantado”
    Mas o presidente e sua equipe continuam lutando pelo bem do Brasil!

  • Aff, Cheio de especialistas políticos aqui. Bando de esquerdopatas idiotas, citem ao menos 10 coisas que o Bolsonaro e equipe fizeram! Nao sabem, pois só sabem acompanhar lixo de jornais corruptos q perderam a teta recentemente! Falem do mercosul, das rodovias, da ferrovia norte sul, da usina flutuante, base de alcântara, menos impostos nas empresas, etc… Nao vou citar mais de 40 feitos, estudem seus idiotas esquerdistas!! Pede pro estado de dar a teta!

  • Pois eu votei no Haddad fo PT no primeiro e segundo turno e minhs segunda opção seria “O Comunista,” do PDT Ciro Gomes.já o direitista Bolsonaro do PSL é uma tremenda decepção

  • Povo despertou….

    o “umorista” que gosta de imitar a balconista d e plantão—dilma—, foi querer fazer lacração em MG, (Teófilo Ottoni, ele mostrou que a cultura petralha não funciona mais…
    teve que devolver os ingressos, tirando “sarro” do Presidente Jair, levou tinta.
    Ficou sozinho no palco.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Abraços Minas Gerais… despertando… kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Luiz a ribeiro, é preferível ler seu comentário do que ser cego! Estamos fu….. com esse tipo de mentalidade. Jair Bolsonaro já fez mais pelo país do que fhpcc, bhrama e dilmanta juntos!

  • Levantar-se e sair de um evento do jeito que deixou o lacrador sem chão kkkkkkkkkkkkkk….
    A esquerda não manda mais não.

    Muito legal TEOFILO OTTONI_MG!
    XÔ 13 171!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Bolsonaro de fato não é perfeito. Comete erros como todos nós aliás. Seu partido muito menos é perfeito. Às vezes parece uma colcha de retalhos. Ainda falta articulação. Mas, dentre os candidatos apresentados em 2018, e a realidade era essa, era aquele que melhor representava o sentido da história no momento. Nem alkiminimo, nem o psicopata ciro representavam o que quer que fosse. Duas figuras q simbolizavam, aliás, mais do mesmo. Agora, para os isentões e esquerdopatas é fator de instabilidade. Hummm, entendi tudo. Entendi até demais. E vcs, especialmente isentões, continuam entendendo de menos…

  • @marco silva , são VOCÊS, militantes fanáticos, que não entendem. Não entendem que alguns erros podem ser FATAIS! 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Luis A. Ribeiro
    como é parceiro? Ciro Gomes? Meireles? esta de sacanagem né!!!! O governo esta no caminha certo, tem ajustes para serem feitos isso é evidente, mas não generalize não Brother. Bolsonaro é cheio de defeitos, assim como os demais ministros, não pense que é fácil pegar um país quebrado e colocá-lo em ordem em 8 meses, tem que ser muito imbecíl para achar isso. A retomada do crescimento esta avançando sim, saíremos do buraco sim porém se o congresso ajudasse, a retomada da economia estaria a todo vapor…….deixemos de ser ansiosos e vamos à luta por um país melhor…

  • @Trom , KKKKKKKKKKKK! 😀 Olha só por exemplo VOCÊ! O que aconteceu com o “Bolsonaro 2022 Presidente!”? Não tem FÉ no Bolsonaro? 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...