MundoNotícias

Indicação do juiz Kavanaugh à Suprema Corte dos EUA avança

Brett Kavanaugh, indicado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Suprema Corte, deu um passo em direção ao cargo vitalício nesta sexta-feira (5).

O Senado aprovou a nomeação de Brett Kavanaugh em votação preliminar após o FBI inocentá-lo das acusações de assédio sexual feitas contra ele.

Após uma disputa partidária que abalou o país, senadores apoiaram Kavanaugh por 51 votos contra 49, em uma votação na etapa de tramitação que levou o Senado, controlado por republicanos, em direção a uma decisão definitiva sobre confirmá-lo ou não.

A confirmação completa deve acontecer até a manhã de sábado (6).

Dado o resultado da votação desta sexta-feira, o juiz federal Kavanaugh parece estar na direção certa para conseguir o cargo vitalício na Suprema Corte. Entretanto, uma mudança de opinião de alguns parlamentares na votação final pode atrasar a confirmação do juiz.

A aprovação de Kavanaugh seria uma vitória clara para Donald Trump e daria a maioria de 5 juízes contra 4 na Suprema Corte aos conservadores, em possíveis batalhas legais sobre questões controversas como o direito ao aborto.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close