fbpx

Índios invadem prefeitura de São Paulo, diz advogado

indios prefeitura
 


O advogado Rubinho Nunes, publicou hoje (27/3) na página do Facebook dele, um vídeo denunciando uma invasão de índios na prefeitura de São Paulo. Ele disse que a invasão foi violenta, que eles portavam “armas tribais“, e que colocaram em risco a vida de funcionários. Os motivos da invasão no entanto não ficaram claros.

Índios invadiram a Prefeitura de São Paulo. Os elementos usam armas tribais como arcos e flechas e colocam em risco a segurança dos Guardas, que nada podem fazer.“, diz ele na página do Facebook.

O Terça Livre conversou com dois assessores de imprensa da Prefeitura de São Paulo. O primeiro deles nos disse que o ato teria sido em tom violento e que uma recepcionista teria sido ameaçada, que o motivo dos índios seria o assassinato de pessoas na região de Taipas em São Paulo, e que havia a exigência de falar com o prefeito. Ele ressaltou que não havia testemunhado o fato e que por isto não poderia falar com precisão, então nos passou para outro assessor.

O segundo nos disse que não houve violência, que teve caráter religioso e permissão da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Segundo este outro assessor, a pauta indígena seria um manifesto contra o governo Federal, coincidindo com a agenda de Bolsonaro que previa uma visita em uma faculdade paulistana nesta data, e que haveria ainda uma segunda pauta sobre a situação da saúde pública na aldeia deles.

Após o ato, segundo informações, os índios se reuniram na frente da prefeitura para cantar.

Tirem suas próprias conclusões: o vídeo postado pelo advogado segue abaixo.

Índios invadiram a Prefeitura de São Paulo. Os elementos usam armas tribais como arcos e flechas e colocam em risco a segurança dos Guardas, que nada podem fazer.

Publicado por Rubinho Nunes em Quarta-feira, 27 de março de 2019

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • me expliquem como um país como o Brasil pode dar certo enquanto esse tipo de coisa continuar impune?

    pela primeira vez temos um presidente sério e honesto governando o país, mas infelizmente temos uma oposição que já foi governo, que não aguenta sequer um twitt do presidenciável que já se descabela toda, e sai quebrando e invadindo tudo que vê na frente.

    são verdadeiros psicopatas que não aceitam a DEMOCRACIA e usam até índios para realizar seus devaneios ideológicos, imaginar que esse tipo de gente (se é que dá pra chamar de gente) estão no funcionalismo público em todas as esferas do governo.

    Como um país vai dar certo com tantos psicopatas no sistema? é complicado, me admira que esse país ainda não entrou em guerra civil

  • Aqui em Santa Catarina, ontem indjos fecharam uma ponte na divisa de Chapecó, Rio Grande do Sul.
    Detalhe: tinha 5 índios, o resto eram brancos fantasiados, lembrando aquelas fantasias de dia das bruxas estilo “Cavaleiro Solitário” ou “Poncahontas” e ainda querem que levem isso a sério!

  • Então é aqui que a nova direita salvadora da pátria vem se informar? Com tudo o que está acontecendo no âmbito federal envolvendo as reformas necessárias, os embates entre executivo e legistativo e os seus reflexos na economia e é isso que tem no topo dessa página?! Sério, vocês são dementes. Não gostam de acompanhar a realidade e por isso se escondem nesses blogs de segunda. Tenham dó.

  • Engraçado o fakeindio de sotaque do interior de SP com um porrete na mão e outros com arco e flecha falar que estão desarmados… esquedopatas respeitem nossos índios e sua história!

  • Se o Povo Brasileiro, como um todo, reivindicasse seus direitos, perante aos governos Municipal, Estadual e Federal, de maneira igual a que os indios fazem, tudo seria muito melhor. Agora, o povo sofre calado, apenas grita e ladra nas redes sociais, mas nada fazem a fim de pressionar e exigir que a classe política cumpra com seus deveres para com a populacao. Impostos aumentam, precos de combustiveis aumentam, salarios perdendo poder de compra e o Povo quieto. Ah, Greve Geral já.

  • Eles invadiram a prefeitura e fizeram protestos em diversas cidades do Brasil por conta da possível extinção da Susai e da municipalização da saúde indígena. Eles são contra isso. Agora o porque disso eu também não sei.

  • Se essas pessoas fizesse isso em um país sério como os Estados Unidos eles seriam retirados de lá duas formas, algemados ou mortos por que estavam portando armas mesmo sendo tribais. Mais no país da PUTARIA vale tudo.

  • Esses índios com shortinho tectel colar de feirinha e tatuagem de estúdio….. O Brasil vai mudar! Está só no começo, isso ja era esperado! Quanto mais baterem,mais força a direita irá ter! Vamos continuar unidos e não deixar nos abalar pela esquerda suja e podre desse país!

  • Bom o que queriam que os indios estivesem pelados so pra provar que sao indios?
    vcs se esquecem que ate os indios estao descaracterizados, agora sao obrigados a serem “civilizados” por uma sociedade hipocrita, onde nao tem lugar para eles. O que me deixa chateada e que entrei aqui pra saber noticias do que aconteceu e so encontrei comentarios politicos e radicais. Eu realmente nao sou eleitora do Bolsonaro, mas como todo brasileiro espero de que ele seja um bom governante diante de tanta injustiça que estamos presenciando, mas tem hora que desanimo, principalmente quando vejo um presidente que deveria dar exemplo de integridade moral, posta video de pessoas no carnaval. Como todo presidente ele nao tem folga no Carnaval, e presidente tempo integral e por tanto esperamos uma postura digna em todos os momentos.

  • Só porque é Indio não pore Fazer qualquer Coisa!
    Vão dizer que são que nem menores incapazes!
    Cassia neles!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...