EsportesNotícias

Internacional tenta igualar própria invencibilidade dentro da Série A

Inter já sustentou uma série de dez partidas invicto e agora está há nove jogos sem derrotas na Série A. Vitória contra a Chapecoense pode igualar sequência

O Internacional-RS é o dono da ponta da tabela do Brasileirão 2018. Atualmente, os gaúchos figuram na primeira posição graças aos critérios de desempate. O Inter tem a mesma pontuação do vice-líder São Paulo-SP (49 pontos) e o mesmo número de vitórias. No entanto, o Colorado supera o Tricolor no saldo de gols. A liderança colorada pode ser creditada à regularidade e a consistência dentro da competição.

O Internacional é dono da maior sequência invicta dentro do Brasileirão 2018. Foram dez partidas entre a quinta e a 14ª rodada em que o Colorado não conheceu derrotas. Foram seis vitórias e quatro empates no período, com 16 bolas na rede adversárias e sete gols contra. Os 22 pontos somados levaram o Inter da 16ª posição ao terceiro lugar na tabela de classificação. 

A arrancada do Inter rumo à liderança começou em julho, na 16ª rodada do Brasileirão 2018. A vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 abriu uma série de cinco triunfos e culminaram em uma nova sequência invicta que já dura nove partidas de invencibilidade. Ao todo, foram sete vitórias, dois empates, 23 pontos e o topo da tabela garantido pelo Colorado. Outro número que chama atenção é a eficiência do Inter: foram 12 gols anotados e apenas um sofrido neste intervalo.

O Internacional volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra a Chapecoense-SC, na Arena Condá, em Chapecó. A partida é a oportunidade perfeita para o Colorado igualar sua maior sequência invicta dentro da competição e seguir na ponta da tabela do Brasileirão 2018. 

Fonte: CBF

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close