Irã anunciou envio de navios de guerra à Venezuela

Maduro - Hassan Hourani


O Irã anunciou no último sábado (8) o envio de navios de guerra de última geração para a Venezuela.

Rocio San Miguel, presidente da Control Ciudadano, ONG que monitora as forças armadas da Venezuela, afirmou sábado (8) durante entrevista à Miami Herald:

A chegada desses navios iranianos irá perturbar a ordem regional” e acrescentou “Certamente vai incomodar todos os 14 países que têm fronteiras com a Venezuela e criar uma situação indesejável”.

Em meio às crescentes tensões entre Washington e Teerã, o governo iraniano lançou na semana passada o destroier Sahand, construído no país islâmico, com propriedades furtivas que permitem evitar a detecção de radares. Ele pode transportar helicópteros, disparar torpedos e derrubar aviões.

Os Estados Unidos encaram o ato como provocação e Washington poderá responder à altura.

Mais informações em breve.

* Adaptado da fonte: Gospel Prime

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Fico achando que é por causa do nosso novo governo ser a ameaça à Venezuela. Ontem foi a Rússia e agora o Irã.

  • Se fosse um navio carregado de gêneros alimentícios, até poderia ser uma boa notícia, mas… o que será que será que eles andam suspirando??????????????????????

  • O Irã sempre provocando, é obvio que isso é porque eles já sacaram que vão perder as vantagens que tinham na América do Sul e no Brasil, e que nossa aliança será com Israel. Eles não querem perder o financiamento do narcotráfico.

  • COM A VITORIA DO BOLSONARO SERIA DE SE ESPERAR QUE INCOMODARIA PAÍSES TOTALITÁRIOS, AFINAL PRATICAMENTE O ÚNICO PRESIDENTE LATINO AMERICANO QUE AO MENOS TENTAR SER CONTRA GLOBALISTAS E COMUNISTAS……

  • O BOLSONARO JÁ HAVIA DITO EM CAMPANHA QUE FARIA UMA INTERVENÇÃO HUMANITÁRIA NA VENEZUELA E TIRARIA O MADURO DO PODER.

  • Bolsonaro como sempre só fala merda! Se soubesse ser diplomático nada disso estaria acontecendo! O Brasil e exerce poder de liderança na América do Sul, tanto por seu tamanho como por sua economia e tradição pacífica!
    Bastou entrar um idiota no poder puxa saco de Trump para isso ser quebrado! Não precisamos de guerra com ninguém! Não precisamos puxar o saco de ninguém! Mesmo por que em 2020 haverá eleições nos EUA, e se Trump não vencer?
    A única coisa que precisamos é de paz!
    Um presidente que se diz contra o direito humanos no país, mas quer direitos humanos em outros países só pode ser um idiota!

  • QUE SE FD OS AMERICANOS POIS ELES PODEM FAZER EXERCÍCIOS MILITARES NA AMAZÔNIA BRASILEIRA COM O APOIO DOS GENERAIS BRASILEIRO , ELES PODEM FAZER EXERCÍCIOS MILITARES COM A COREIA DO SUL MAS A VENEZUELA NÃO PODE FAZER EXERCÍCIOS MILITARES EM SEU TERRITÓRIO, A INTENÇÃO DESSES VERMES AMERICANOS É SE APROPRIAR DO PETRÓLEO VENEZUELANO QUE LEVA DE 4 A 5 DIAS PRA CHEGAR AOS ESTADOS UNIDOS E DO BRASIL O DOBRO MAS O PETRÓLEO COMPRADO DA ARÁBIA SAUDITA LEVA 45 DIAS E SE ELES CONSEGUIREM DESTRUIR E SE APODERAR DA VENEZUELA FARÃO UMA GRANDE ECONOMIA POIS OS ESTADOS UNIDOS É O MAIOR CONSUMIDOR DE PETRÓLEO DO MUNDO E TUDO O QUE ELES QUEREM E DIMINUIR AS DESPESAS

  • Há cada idiota. A venezuela vende mais de 45% do petroleo á America e é aí que arraja ou arranjava dolares. Qual a ideia de defender uma ditador louco e estupido como o Merdas Madur???

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...