fbpx

Italo Lorenzon critica projeto de Lasier Martins

Italo Lorenzon 2
 


O analista político Italo Lorenzon criticou na noite de ontem (7/7), durante o Boletim da Noite o projeto do senador Lasier Martins (Podemos-RS), que propõe mudanças na escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador propôs mudar o método de indicação dos nomes que compõe a Suprema Corte através de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 35).

Lasier expôs a intenção da PEC em uma postagem feita no perfil do Twitter dele ontem.

Os abusos cometidos por ministros do Supremo revoltam milhões de brasileiros. Por isso apresentei em 2015 uma proposta que acaba com o mandato vitalício e aperfeiçoa a escolha dos integrantes da Corte. Se ela for aprovada, valerá a partir de 2023. #ORioGrandeNoSenado #STF“, tuitou o Senador.

Italo afirma que a proposta seria boa em 2026, não agora que finalmente chegou a vez de um presidente conservador indicar um ministro. A Corte, de acordo com o analista foi configurada por anos com nomes indicados por aqueles que hoje estão na oposição.

Pode até ser que dê certo, mas vamos esperar até 2026?“, indagou em tom jocoso.

A sina desgraçada da democracia liberal: a gente tem que ter critérios que valem para nossos inimigos“, mas “nossos inimigos não se submetem a critérios“, observou fazendo referência aos globalistas e comunistas.

Confira o comentário do analista

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...