JA Kast apóia Bolsonaro e acusa Bachelet de “usar seu posto desde o primeiro dia para atacar” o presidente brasileiro

jose antonio kast


Deputados próximos ao ex-candidato à presidência chilena também endossaram as declarações que o líder do Brasil fez contra o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.

O mundo político chileno não ficou indiferente às declarações que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, emitiu através das redes sociais em resposta à Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, a quem ele acusou de “se intrometer” nos “assuntos internos e soberania” daquele país, e aludiu ao pai, general Alberto Bachelet, a quem descreveu como um “comunista” que havia sido “derrotado” pela “equipe de Pinochet”.

Embora as críticas a Bolsonaro tenham sido adicionadas desde a oposição, do emergente Partido Republicano, liderado por José Antonio Kast, elas saíram para apoiar o presidente brasileiro.

A ex-presidente Bachelet usa sua posição desde o primeiro dia para atacar e questionar o presidente Bolsonaro. Suas críticas não se baseiam em fatos, mas em sua posição ideológica , garantiu Kast ao La Tercera.

Enquanto isso, o deputado Ignacio Urrutia – que renunciou à UDI para se juntar ao partido que lidera o presidente – disse que Bolsonaro não está errado. O governo militar nos impediu de nos tornar uma nova Cuba e o desenvolvimento do Chile é o resultado direto da revolução econômica e social desse governo.

Nesse sentido, ele acrescentou que “a esquerda esquece as bases institucionais que Pinochet nos deixou e tem coragem de defender a ditadura de Maduro”.

No mesmo sentido, a deputada RN Camila Flores – também próxima de Kast – disse que Bolsonaro “está absolutamente certo”.

Isso, então – ele apontou – finge que não se sabe que, de fato, em nosso país não terminamos como eles vivem hoje em Cuba ou na Venezuela, é precisamente graças ao pronunciamento militar, e é isso que Bolsonaro realmente faz quando é lembrado. ao comissário de DD.HH.

Parece-me que ele não está dizendo nada que seja mentira, pelo contrário, todos sabemos que isso é verdade”, concluiu.

A controvérsia surgiu depois que, em Genebra, Bachelet garantiu “o espaço democrático no Brasil está diminuindo, a violência policial está aumentando, as desculpas da ditadura reforçam o sentimento de impunidade e os defensores dos direitos humanos estão ameaçados”, e números detalhados de pessoas mortas pela polícia no último ano, registrando um aumento nesse sentido.

Diante disso, Bolsonaro usou sua conta no Twitter para afirmar que “Michelle Bachelet, Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, seguindo a linha de Macron se intrometendo nos assuntos internos e na soberania brasileira, ataca o Brasil na agenda de direitos humanos, atacando nossa brava polícia civil e militar”.

E através do Facebook, o Chefe de Estado acrescentou que “ele também diz que o Brasil perde espaço democrático, mas esquece que seu país não é uma Cuba graças à equipe de Pinochet, que derrotou a esquerda em 1973, entre esses comunistas seu pai, militares da época”.

Autor: Ximena Soto – Latercera

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

15 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A extensa ficha corrida política desta senhora Bachelet é de longo serviço ao esquerdismo.
    É a Dilma chilena.
    Neste ultimo ataque a Bolsonaro, ela está preocupada com a atuação da polícia, ou seja, da diminuição da criminalidade no Brasil, pois comunista precisa do caos para atuar.

  • O Chile quase ia virar uma república comunista. Quem não está satisfeito com o Chile atual, que vá morar na Venezuela ou Cuba.

  • a ESQUERDA dá NOJO… seja ela pequena (PSDB), média (PDT) ou extrema (PT, PSOL, PCdoB, etc). Retirando os CARONEIROS, DIREITA SEMPRE!!! #Bolsonaro2022 ou quem ele indicar.

  • E a bosta da globo dizendo que o repudio contra Bolsonaro foi uma unanimidade no Chile. Mais uma mentira sem vergonha. Eu a principio estava até inclinado a discordar de Bolsonaro quanto esta fala, agora vejo que ele acertou mais uma vez.

  • O grande número de bandidos e assaltantes chilenos atuando no Brasil tem que ser devolvido em pó, na urna funerária.

    Se já não bastasse o tanto de PEÇONHENTOS que o Regime Militar, o brando, deixou vivinho da silva como herança maldita, agora teremos que nos preocupar com LACRAIAS da América LatRina?

  • O que o Brasil tem que incomoda tanto as nações europeias e a ONU? Ah!!! … Floresta e índio maltratados…
    A ONU, infelizmente, se tornou a casa da discórdia. Está longe dos basilares à que foi criada.
    As notícias da ONU se equivalem às da Folha de São Paulo, Uol, Globo, Diário de Pernambuco e afins. É pra contar em pescaria em dia não piscoso. Passar o tempo… nada sério.

  • Todas as instituições internacionais, tais como: ONU, OTAN, UNESCO, e demais, estão aparelhadas pela esquerda. Haja visto a quantidade de atrocidades que ocorre em vários países mundo a fora e não vemos a ONU ou qualquer outra instituição internacional dizer algo ou tomar atitude. É óbvio que o objetivo desse povo é tão somente enfraquecer de todas as formas a representatividade da direita em qualquer parte do globo e para isso vale qualquer coisa, desde opiniões sobre assuntos internos até a promoção de punições absurdas na esfera internacional, a exemplo do que ocorre com Israel. Por fim, enquanto a direita mundial não utilizar das mesmas armas que a esquerda, estaremos fadados ao fracasso e estaremos sempre um passo atrás.

  • Bachelet e a ONU Direito Humano dos Manos, Comunista de Carteirinha desde o seu nascimento pois filho de Peixe Peixinho é. Essa gente não tem limites uma chilena Comunista se intrometendo na política interna de um Brasil 🇧🇷 extremamente Democrático. Eles vão metendo a Cara como se eles fossem à voz da Razão. É isto aí Presidente temos Orgulho das duas reações Patriótica. Parabéns

  • O que causa mais raiva dessas declaração desse comunistas/ esquerdista e socialista é que esses FDP nem moram e nem sabem da realidade do nosso país, como é o caso dessa vagadunda dessa Bachellet, está indo na mesma direção aquele FDP daquele papa argentino, que constantemente ataca o nosso governo.

  • Reitero a importância do Terça Livre, pois foi o único lugar que encontrei essa notícia. Mudando de assunto: o Verdevaldo já processou o Terça Livre por fake news? Olha que agora tem uma lei aí…

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...