“Jair Bolsonaro é um homem muito amado”, diz Trump



O presidente Jair Bolsonaro fez a sua estreia em uma reunião do G20, que aconteceu nesta quinta-feira (27), na cidade de Osaka, no Japão. O fórum de cooperação internacional reúne as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Durante o encontro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teceu vários elogios a Bolsonaro. Os dois, que já se encontraram em Março deste ano, têm grande afinidade ideológica, o que possibilitou a aproximação entre os chefes de Estado e a melhoria da relação diplomática entre Brasil e EUA.

EUA e Brasil se aproximam como nunca.

Em dado momento, o presidente americano afirmou:

“Estamos aqui com um presidente que teve uma das maiores vitórias da história. Ele [Bolsonaro] é um homem especial, muito amado pelo povo do Brasil”. E completou: “acho que podemos dizer que o Brasil e os EUA estão mais próximos do que nunca”.

Em seu twitter, Bolsonaro comentou sobre o encontro:

“Na reunião com o Presidente @realDonaldTrump, retomamos assuntos tratados na visita a Washington e introduzimos a idéia de um acordo de livre comércio para fortalecer ainda mais nossa parceria econômica. Trabalhando juntos, Brasil e EUA podem ter impacto muito positivo no mundo”.

A reunião do G20 termina nesta sexta-feira (28).

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Enquanto a esquerda brasileira se joga no chão e esperneia aos gritos, o Brasil, sob o governo Bolsonaro, finalmente se direciona ao progresso, estreitando parcerias realmente proveitosas.

  • A mídia esta furiosa com esse retrocesso. Cade a narrativa de Bolsonaro homofóbico, machista e racista sumiram ?

  • rede globo , revista veja, folha de são paulo, entre outros , vcs são a vergonha do Brasil.
    jornalismo e bandeirantes fala a verdade . teremos um Pais mais forte e melhor com a falência de vcs

  • Dia histórico!

    Parabens aos mais de 60 milhões de brasileiros que fizeram isso acontecer! Que votaram e que dão todo suporte ao governo Bolsonaro nas redes sociais!

    E a Esquerda chora.. mimimi.. recalcados!

    Chora mais que está pouco! O choro é livre.. Lula não!

  • Amar é direito d e todos, mas ser amado é privilégio de poucos.
    Amamos o PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

    Galera B-17.

  • Bolsonaro deve ter sido o único presidente que já declarou torcer para a reeleição do Donald Trump, e isso deve agradar bastante o presidente americano, sendo ótimo para o bom relacionamento entre Brasil e EUA.

  • Muito melhor ter os Estados Unidos como parceiro do que países como Cuba e Venezuela… os brasileiros precisam destruir estes caras da esquerda corrupta que estão ainda atrapalhando e sabotando o nosso Brasil.

  • Jair Messias Bolsonaro será o melhor Presidente do Mundo, Deus deu uma nova chance de vida para ele e tenham certeza que a nossa história será diferente com o Governo de Bolsonaro

  • Deus deu uma nova chance ao Brasil com esse homem. Devemos apoia-lo no que precisar, para a mudança do nosso amado Brasil.

  • Bolsonaro para imitar Lula, que foi chamado de “o cara” por Obama, pediu a Trump para elogiar ele também. Kkkkkkkk.

  • Como disse o Presidente Bolsonaro, temos que DESPETIZAR o Brasil. Eles são o câncer do nosso país. Mas se Deus quizer vamos chegar lá. Viva a LAVA JATO e que continue prendendo essa corja de corruptos.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...