BrasilNotíciasPolítica

Jair Bolsonaro: “não existe ativismo pior do que o do Supremo”

Pré-candidato do PSL concedeu entrevista exclusiva ao Terça Livre

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) comentou nessa segunda-feira (9) a tentativa de soltura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba há três meses, por meio do desembargador do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, no último domingo (8). Em entrevista exclusiva ao canal Terça Livre TV, o pré-candidato do PSL afirmou que ‘não existe ativismo pior do que o do STF’.

“Quando se fala em ativismo, não existe pior do que o do próprio Supremo ao derrubar o voto impresso. Provocado por quem? Pela senhora Procuradora-Geral da República, a senhora (Raquel) Dodge. Ela diz que ‘a impressão do voto comprometeria a segurança das eleições’. Eu não vou nem adjetivar isso aí, um absurdo o que ela escreveu lá”, afirmou o parlamentar.

“Isso que aconteceu sobre essa quase libertação do Lula eu chamo de movimento preparatório. Eles sentiram o terreno e viram até onde podem chegar; e a última possibilidade que eles têm de conseguir alguma coisa é de plantão no Supremo Tribunal Federal agora. Isso pode vir a acontecer”, completou Bolsonaro sobre as artimanhas jurídicas que ainda podem surgir na tentativa de soltar o ex-presidente.

Número 1 nas pesquisas

Jair Bolsonaro é carregado nos braços em aeroporto.

Jair Bolsonaro lidera a corrida presidencial em primeiro e segundo turnos em todas as pesquisas até o momento. De acordo com levantamento do Instituto DataPoder360, realizado entre os dias 25 e 29 de junho com 5,5 mil eleitores, o capitão do exército lidera com 21% das intenções de voto e o apadrinhado do Partido Comunista Chinês, Ciro Gomes (PDT), que somou 13% da preferência do eleitorado, aparece em segundo com leve vantagem em relação aos outros quatro nomes que se embolam em terceiro lugar.

Nas quatro simulações de segundo turno feitas pelo DataPoder360, Bolsonaro lidera em todos os cenários.

Tags
Ver mais

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Existe coisa muito pior, é o ativismo de extrema direita, que defende tortura(nos outros), privilégios de ricos, favorecimento a bilionários sonegadores e fraudadores, insensibilidade social…

  2. Existe coisa muito pior, é o ativismo de extrema direita, que defende tortura(nos outros), privilégios de ricos, racismo, favorecimento a bilionários sonegadores e fraudadores, insensibilidade social…

  3. ” ativismo de direita”. Piada melhor que esta só a tentativa do desembargador “indicado”, NOMEADO SEM CONCURSO, de soltar o CONDENADO LULA, para agradecer sua nomeação imoral.

  4. Tenho notado a esquerdalha nos comentarios do TL. É notavel, pois acredito serem contratados para fazer um trabalho nos sites repeitaveis. Estao focados nisso. Quem paga esses caras? Interessante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close