BrasilNotícias

Janaina Paschoal defende advogado que criticou STF em voo

Advogado do voo de Lewandowski ‘jamais poderia ter sido detido’, diz Janaina.

A deputada eleita Janaina Paschoal (PSL-SP) usou sua conta no Twitter nesta quarta-feira (5) para condenar a detenção do advogado Cristiano Caiado de Acioli.

Cristiano criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) em voo com a presença do ministro Ricardo Lewandowski. A altercação entre os dois viralizou na internet e repercutiu nacionalmente.

Professora da Faculdade de Direito da USP e deputada estadual eleita, Janaina escreveu em seu Twitter:

Muito triste o episódio do ministro e do advogado no avião, ontem.

E acrescentou:

Sei que não é agradável ser alvo de protesto (ainda que individual), mas não constitui nenhum crime externar que se sente vergonha de algo, ou alguém. O advogado jamais poderia ter sido detido por isso!

A deputada eleita disse ainda que denuncia há anos em suas aulas que, “no Brasil, falar passou a ser crime hediondo”, registra O Antagonista.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Surreal….. PF deveria ter prendido o Juiz por abuso de autoridade, onde já se viu funcionário público horrorisado pelo seu patrão externar suas impressões, vagabundo.

  2. Ué, mas a “ditadura” não tinha acabado? O Bolsonaro nem assumiu, mas a “censura” já chegou?
    Caindo na real: somos escravos do Judiciário. Nosso sistema legislativo, começando pela Constituição (elaborados por nossos “legítimos representantes”), não existem para servir aos interesses e valores do povo, mas sim para subjugá-lo, conferindo poderes exorbitantes ao Estado e a seus “agentes”. A KGB se sentiria orgulhosa.

  3. Aqui no Brasil, uma pessoa é presa por emitir uma simples opinão, agora se matar, estuprar e esquarteja uma pessoa, “reafirmo, uma pessoa,” “os entendedores entenderam” ela será tratada quase como um herói pela imprensa e fica praticamente impune diante da lei frouxa de nosso país!

  4. NÃO EXISTE OFENSA À PESSOA JURÍDICA. O STF NÃO É UMA PESSOA FÍSICA E SIM JURÍDICA!!! ESSES MINISTROS E OAB ESTÃO CRIMINALIZANDO O ADVOGADO ACIOLI BASEADOS EM QUÊ?

    O STF É UMA VERGONHA, SIM!!!! VERGONHA NACIONAL. TEMOS ASCO DO STF.

  5. Agora muito me admira a OAB que se diz defensora dos advogados ainda não se manifestar a favor do advogado!!! Cadê os presidentes da OAB??? Agora na hora que o
    Presidente Bolsonaro fala uma coisa certa que vai acabar com o exame de ordem a OAB se manifesta??? Pq será? Da mais dinheiro fiscalizar e cobrar provas de alunos que defender advogados. #prwsidenteacabexomaOAB

  6. Concordo com o advogado, também sinto vergonha do STF. O STF é uma vergonha para os verdadeiros brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close